conecte-se conosco


Esporte Amador

Destaques do futebol feminino de Rondonópolis passam em seletiva em Santa Catarina

Publicado

Foto: Assessoria

O futebol feminino de Rondonópolis tem revelado destaques, entre eles, as irmãs Renely e Raianny Lopes, 17 e 15 anos respectivamente. A mais velha joga na posição e zagueira/volante e a caçula como goleira. Ambas irão treinar em Santa Catarina a partir da primeira semana de março.

As meninas treinavam no projeto social “Meninas Superpoderosas” da Secretaria Municipal de Esportes e depois passaram a praticar futebol na Escolinha do Flamengo, jogando inclusive com meninos que de acordo com Renely, ajudou no desenvolvimento e preparação.

“Foi uma ótima experiência participar do projeto da Prefeitura, nós preparamos para essa seletiva assim conseguimos ver que se acreditarmos mesmo no futebol feminino é possível ir mais longe”, comentou Renely.

No final de 2018, com a ajuda e todo suporte da técnica Francieli Pardins que acompanha as irmãs hás mais ou menos seis anos, foi possível participarem de uma seletiva em Santa Catarina e apenas as duas de Mato Grosso foram selecionadas para jogar no time da Associação Desportiva 3R de Joinville.

Elas receberão bolsa atleta e terão matricula garantida para continuar cursando o ensino médio. Após formarem em ensino no terceiro ano, serão encaminhadas para times maiores com a oportunidade de mais destaque perante o futebol nacional.

“Em Santa Catarina tem mais visibilidade, está sendo uma ótima oportunidade estaremos treinando para subir de categoria e podem indicar a gente para jogar pela seleção brasileira”, comemorou a zagueira.

As irmãs acreditam na necessidade de investir no futebol feminino em Rondonópolis, pois após treinarem por alguns anos foi possível conquistar as vagas, uma grande oportunidade para a carreira de jogadores iniciantes, em especial meninas que tendem a receber menos destaque do que os rapazes.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Pika Pau Conveniência conquista título do Campeonato Municipal Society

Publicado

Pika Pau Conveniência Campeão- Foto: Ilcimar Aranhas

Com um um grande público e fairplay dentro de campo, marcou a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Society que aconteceu na noite desta sexta-feira (22) em Rondonópolis no CT do Vila Aurora.

O confronto foi entre as equipes do Pika Pau Conveniência e Cervejaria Petrópolis.

Na primeira final jogo de ida o Pika Pau Conveniência venceu pelo placar de 4 a 3 e obteve a vantagem no jogo de volta, mas não foi preciso, pois novamente venceu e desta vez pelo placar de 2 a 1, conquistando o título da competição.

Melhor goleiro Junior Nogueira- Foto: Ilcimar Aranhas

O artilheiro da competição foi Edilson Junior com 35 gols marcados pela equipe da Mecânica Cascavel. Melhor Goleiro foi Junior Nogueira ‘Muralha’ da equipe Cervejaria Petrópolis.

Cervejaria Petrópolis Vice-campeão- Foto: Ilcimar Aranhas

A competição foi organizada pelo desportista Cidão do Esporte, presidente do departaento de futebol amador da Vila Operária.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Cervejaria Petrópolis e Pika Pau Conveniência decidem o título do Campeonato Municipal Society nesta sexta-feira (22)

Publicado

Cervejaria Petrópolis- Foto: Assessoria

Acontecerá na noite desta sexta-feira (22) em Rondonópolis, a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Society entre as equipes do Pika Pau Conveniência e Cervejaria Petrópolis  no CT do Vila Aurora.

A grande decisão está marcada para iniciar ás 20h.

O evento tem a organização do desportista ‘Cidão do Esporte’ e contou  com a participação de 24 equipes no inicio.

Pika Pau Conveniência- Foto: Assessoria

A partida será transmitida ao vivo via facebook na página Cidade Nos Esportes.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana