conecte-se conosco


Esportes

Derrotado por Djokovic, tenista espanhol perdeu despedida de solteiro por semi

Publicado

roberto bautista tênis arrow-options
Reprodução/ Twitter

Tenista espanhol nunca tinha chegado tão longe num Grand Slam

Roberto Bautista Agut disputou nesta sexta-feira (12) uma das semifinais do simples masculino em Wimbledon contra Novak Djokovic. O espanhol de 31 anos saiu derrotado por 3 sets a 1, mas não foi só isso que ele perdeu.

Leia também:  Esportes estranhos: Conheça o Buzkashi, uma versão sangrenta do Polo

De casamento marcado, o tenista ia comemorar sua despedida de solteiro nesta sexta-feira, mas precisou adiar por ter avançado até as semifinais do Grand Slam da Inglaterra.

“Tinha planejado estar em Ibiza agora mesmo. Já tinha tudo organizado. De fato, seis amigos estão lá, mas prefiro estar em Londres”, disse em entrevista à Rádio Cope.

A parte boa foi que a despedida acabou não acontecendo. Os amigos de Roberto Bautista foram até Londres para ver a semifinal e marcarão um novo dia para a festa, com consentimento da esposa Ana.

Leia também:  Veja os detalhes das medalhas dos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru

Bautista nunca tinha chegado tão longe num Grand Slam. Suas únicas vitórias expressivas foram em World Tour 250 Series na Alemanha e na Holanda, ambos no ano de 2014. Em sua carreira no simples o tenista acumula 264 vitórias, 159 derrotas e cinco títulos. Nas duplas ele tem 21 vitórias e 40 derrotas.

Comentários Facebook

Esportes

Federação pede jogos com portões fechados por causa de Coronavírus

Publicado

source

O presidente da Federação de Futebol de Itália, Gabriele Gravina, afirmou nesta segunda-feira (24) que fez um pedido formal ao Ministério do Esporte da Itália para que as partidas do Campeonato Nacional da primeira divisão sejam realizadas com portões fechados (sem público) após o aumento de casos de Coronavírus no país.

A intenção inicial do Governo era de que não fosse realizado nenhum tipo de evento esportivo até o início de março. Inclusive, no último final de semana foram adiados quatro jogos da Série A do Campeonato Italiano: Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Torino x Parma e Hellas Verona x Cagliari.

Contudo, nesta segunda a Federação Italiana propôs uma medida alternativa, a realização de jogos com portões fechados como forma de evitar o aumento do contágio do vírus sem prejudicar muito o calendário esportivo. “Enviamos uma solicitação oficial e estamos ansiosos pelo retorno positivo”, afirmou Gravina.

A proposta incluiria apenas a disputa de partidas da Série A do Campeonato Italiano e de competições europeias (como Liga Europa e Liga dos Campeões) sem público. As outras seriam adiadas.

O Governo Italiano ainda não respondeu à demanda da Federação de Futebol.

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Coronavírus cancela circuito mundial de natação paralímpica na Itália

Publicado

source

Seguindo a orientação recebida das autoridades locais da Friuli Venezia Giulia, uma das 20 regiões administrativas da Itália (justamente no norte do país – o local com maior número de casos do coronavírus), o Comitê Paralímpico local e os organizadores da etapa de Lignano Sabbiadoro do World Para Swim Series (circuito mundial de natação paralímpica) cancelaram o evento marcado para os dias 27 de fevereiro a 1º de março.

Seriam 900 nadadores de 41 países. Poucas horas depois da chegada na Itália, a delegação brasileira composta de 19 atletas já foi informada do cancelamento das provas. O multicampeão Daniel Dias era um dos membros da equipe e conversou com a Agência Brasil sobre a não realização da etapa.

” É uma pena que descobrimos o cancelamento só quando chegamos na Itália. Ficamos tristes, pois tivemos todo um preparo para esta competição. Agradeço o empenho da equipe do Comitê Paralímpico Brasileiro que providenciou rapidamente o nosso retorno. Agora é viajar de volta em segurança e seguir com o trabalho técnico, pois em março já temos outra competição, mas dessa vez em casa”, lamentou o atleta.

O grupo está voando de volta para o Brasil e deve chegar na manhã de terça (25) em São Paulo.

A próxima competição da equipe será no Brasil. Wolrd Series São Paulo Open Loterias Caixa está previsto para os dias 26, 27 e 28 de março, no Centro de Treinamento de São Paulo. Também na capital paulista, será realizada a fase regional do Circuito Loterias Caixa nos dia 4 e 5 de abril. A primeira fase nacional da competição será nos dias 24 e 25 de abril.

Os nadadores brasileiros têm até o fim de abril para obter os índices mínimos, estabelecidos pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para conseguir classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Edição: Liliane Farias

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana