conecte-se conosco


Estadual

Cuiabá vence e se classifica para a segunda fase da Copa SP

Publicado

Foto- Kennedy Oliviera

O Cuiabá está garantido na segunda fase da Copa São Paulo Júnior pelo segundo ano consecutivo. No início da tarde desta quinta-feira (9), o Dourado venceu o Perilima-PB, por 4 a 3, e garantiu a sua classificação.

Com o placar, o Auriverde chegou aos seis pontos e ficou com a segunda colocação do Grupo 12, já que o Juventude-RS venceu o Comercial-SP, por 3 a 2, e liderou a chave.

Assim, o Cuiabá vai enfrentar na próxima fase o primeiro colocado do Grupo 11, que está sendo disputado em Franca. O Corinthians está em primeiro na chave e enfrenta nesta noite a Francana. Vencendo ou empatando, o adversário do Dourado será o Timão.

O JOGO
A partida foi movimentada e cheia de emoções. O Dourado abriu o marcador logo, aos cinco minutos, com Raul. Porém, um minuto mais tarde o Perilima-PB chegou ao empate, com o atacante Denis.

O Cuiabá voltou a ficar na frente do marcador, novamente com Raul, aos 20 minutos, e chegou ao terceiro gol com o zagueiro Felipe, aos 25. O time paraibano descontou, de pênalti, com Carlos, no final da primeira etapa. 3 a 2 para o Cuiabá no final do primeiro tempo.

A etapa complementar também foi movimentada. O Perilima-PB teve três atletas expulsos, enquanto que o Cuiabá viu seu artilheiro no torneio, Raul, também ser expulso. O Perilima-PB chegou ao empate, aos 27 minutos, após levantamento na área e Denis finalizar de perna direita.

O Cuiabá foi para cima e buscou a vitória. Aos 48 do segundo tempo, Luís Antônio puxou contra-ataque, tabelou com Heric e finalizou com precisão para fazer 4 a 3 e garantir o Dourado na segunda fase.

O Cuiabá jogou com Capellari; Luciano, Rinaldo, Felipe e Gabriel Neves; Andinho (Luís Antônio), Chico, Real (Pacu) e Keslley (Bruno Kiper); Max (Heric) e Raul.

Comentários Facebook

Estadual

Recurso para campeonato de futebol amador foi liberado em 2020

Publicado

A 12ª edição do maior evento de futebol amador do Centro-Oeste está agora com seu cronograma definido para este ano
Final do Peladão 2017 na Arena Pantanal

Final do Peladão 2017 na Arena Pantanal

A emenda parlamentar liberada por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para o campeonato de futebol amador “Peladão” foi paga somente em fevereiro de 2020, depois de passar por procedimentos administrativos iniciados no mês de outubro do ano passado.

Em 2019, o evento não foi realizado. A planilha com supostas despesas do Peladão 2019 divulgada em um site de notícias da capital se refere, na verdade, aos Jogos Abertos Mato-grossenses, competição disputada no final do ano por equipes da categoria adulta em quatro modalidades (basquete, handebol, futsal e vôlei).

Com a liberação do recurso em 2020, a 12ª edição do maior evento de futebol amador do Centro-Oeste está agora com seu cronograma definido.

As inscrições das equipes começaram no dia 17 de fevereiro e seguem até 19 março, no ginásio Aecim Tocantins. No dia 27 de março ocorre o Congresso Técnico para confirmação dos times e das chaves de disputa. E a partir de abril a bola começa a rolar.

Durante seis meses, equipes de todo o Estado disputam o título do futebol amador “Peladão” em jogos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Barão de Melgaço, Santo Antonio de Leverger e Chapada dos Guimarães.

A competição já conta com mais de 200 equipes inscritas, sendo metade do interior do Estado. A previsão é que cerca de 450 times participem desta edição que terá R$ 180 mil em premiações para os primeiros colocados. Além do recurso disponibilizado pela emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Santos, o evento recebe também apoios da iniciativa privada.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Diretoria do Mixto emite nota e afasta o atacante Eduardo Romarinho

Publicado

NOTA OFICIAL

Foto: Gil Gomes

Por ter desmerecido o Mixto Esporte Clube e seus companheiros de equipe, o atleta Eduardo Romarinho abandonou os treinamentos do time, e em virtude disto foi afastado do elenco alvinegro.

A atitude não é condizente com a ética do maior campeão mato-grossense e de seus lendários atletas, que ajudaram a construir essa linda história.

O Conselho Gestor do Mixto, que administra o departamento de futebol do clube, ressalta que o atleta nunca pediu ao clube sua rescisão contratual ou procurou a instituição para resolver a sua situação.

O clube reforça que vestir a camisa do Mixto Esporte Clube representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade – forma opinião e influencia comportamentos. Por isso, precisa ter consciência daquilo que representa pelo que faz dentro de campo e fora dele.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana