conecte-se conosco


Estadual

Cuiabá goleia o CRB e mantém vivo o sonho de alcançar o G4 da Série B

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá manteve vivo o sonho de alcançar o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Na Arena Pantanal, em um confronto direto na tabela de classificação, o time mandante se impôs diante do CBR e conseguiu uma goleada por 5 a 1.

A cinco rodadas do final, o Cuiabá figura no 10º lugar e contabiliza 47 pontos ganhos, seis a menos que o Coritiba, último integrante do grupo de classificados à elite. Já o CRB tem os mesmos 47 pontos, mas conta com uma vitória a mais (13 a 12) e, portanto, fica na nona posição.

Pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Cuiabá volta a campo para enfrentar o São Bento às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Walter Ribeiro. O CRB, por sua vez, tem como próximo adversário o Atlético-GO a partir das 19 horas de sábado, no Rei Pelé.

Em um começo movimentado, o Cuiabá saiu na frente logo aos dois minutos, quando Jean Patrick recebeu de Jefinho na entrada da área e bateu colocado para abrir o placar. Três minutos depois, Lucas Braga cruzou da direita e Felipe Marques, de letra, marcou um golaço.

Embalado, o Cuiabá ainda anotou o terceiro aos 16 minutos do primeiro tempo por meio de Paulinho em bela cobrança de falta. Aos 32 da etapa inicial, o goleiro Matheus Nogueira bobeou no domínio da bola e Edson Cariús aproveitou para diminuir a diferença.

Aos 17 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti cometido por Wellington Carvalho, Alê marcou o quarto gol do Cuiabá. Aos 36 da etapa complementar, Gutierrez bateu de fora da área e ainda viu a bola tocar na trave antes de entrar na meta defendida por Andrey.

FICHA TÉCNICA CUIABÁ 5 x 1 CRB

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 5 de novembro de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA)
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Ednei e Djavan (CUI); Wellington Carvalho, Wesley Dias e Alisson Farias (CRB)
Gols: CUIABÁ: Jean Patrick (2 minutos do 1º Tempo), Felipe Marques (5 minutos do 1º Tempo), Paulinho (16 minutos do 1º Tempo), Alê (17 minutos do 2º Tempo) e Gutierrez (36 minutos do 2º Tempo)
CRB: Edson Cariús (32 minutos do 1º Tempo)

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Léo, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino (Djavan), Alê, Lucas Braga, Jean Patrick (Escudero); Felipe Marques (Gutierrez) e Jefinho
Técnico: Marcelo Chamusca

CRB: Andrey; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson e Igor; Claudinei, Lucas Siqueira (Wesley Dias) e Elton (Iago); Willie (Edson Cariús), Léo Ceará e Alisson Farias
Técnico: Marcelo Cabo

Comentários Facebook

Estadual

No Mangueirão, Paysandu e Cuiabá decidem título da Copa Verde 2019

Publicado

Paysandu vence Cuiabá fora de casa e sai em vantagem na final da Copa Verde 2019

Créditos: Divulgação/AssCom Dourado

A Copa Verde 2019 conhecerá seu grande campeão nesta quarta-feira (20). Às 21h, Paysandu e Cuiabá entram em campo para o segundo e último embate da decisão da competição. Com a vantagem pela vitória na ida por 1 a 0, o time bicolor decidirá o título diante de sua torcida no Mangueirão, enquanto os mato-grossenses buscam mais uma virada histórica.

Os donos da casa vão em busca do tricampeonato. Com as taças de 2016 e 2018 no currículo, o Paysandu não perdeu na atual edição da Copa Verde, somando três vitórias e quatro empates. O grande retrospecto no torneio pesa para os paraenses, que têm quatro finais em cinco disputas. Batendo na trave na briga pelo acesso à Série B, o Papão quer encerrar a temporada com chave de ouro.

Do outro lado, o Cuiabá tem um momento histórico ao seu favor. Em 2015, o time perdeu para o Remo por 4 a 1 em Belém e precisava de um grande resultado para conquistar o título. Diante de sua torcida, a virada improvável aconteceu e os mato-grossenses levaram a taça após vitória por 5 a 1. Neste ano, a campanha soma três resultados positivos, três derrotas e um empate.

No jogo de ida, quem conseguiu a vantagem foi o clube bicolor. Com gol de Nícolas, artilheiro da equipe na temporada, os comandados de Hélio dos Anjos venceram por 1 a 0 fora de casa. O retrospecto do confronto soma cinco encontros, quase todos pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram duas vitórias do Cuiabá, duas do Paysandu e um empate.

A bola rola às 21h (de Brasília) e a equipe de comunicação da CBF faz a cobertura do jogo através dos perfis oficiais nas redes sociais e conta tudo sobre a festa do campeão em matérias aqui em cbf.com.br e na CBF TV. Fiquem ligados!

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

União E.C faz valer o mando de campo e vence de virada o Cuiabá na primeira semifinal do Mato-grossense Sub-17

Publicado

União E.C Sub-17- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

A equipe do União E.C venceu de virada pelo placar de 2 a 1, o Cuiabá na tarde desta sexta-feira (15) no estádio Luthero Lopes, em jogo válido pela primeira semifinal do Campeonato Mato-grossense Sub-17.

Os gols do colorado foram marcados por Yohan e Douglas Natan. Para a equipe do dourado, Maxwell marcou o único gol.

O jogo da volta está marcado para acontecer no próximo sábado (23) ás 15h no CT do Cuiabá.

O vermelhinho tem a vantagem de jogar pelo empate para conquistar a vaga para grande final. O Cuiabá tem que vencer o colorado por uma diferença de dois gols para ir a final da competição.

O Campeão da competição conquista a vaga para Copa do Brasil 2020.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana