conecte-se conosco


Estadual

 Cuiabá enfrenta o Vitória no reinício da Série B nesta terça (9)

Publicado

A Série B do Brasileiro recomeça nesta terça-feira (9) para o Cuiabá. Após quase um mês de pausa, devido a realização da Copa América, o Dourado volta a campo diante do Vitória, às 18h15 (de Cuiabá, no estádio Barradão, em Salvador, pela nona rodada da competição.

Deste a parada, o Cuiabá fez algumas modificações em seu elenco. Chegaram quatro reforços: os laterais Paulinho e Léo, o zagueiro Anderson Conceição e o atacante Gilmar. Além disso, o clube fez uma semana de intertemporada no interior de São Paulo. Realizou dois jogos-treino, contra o São Caetano, vencendo por 1 a 0, e diante do São Paulo, no Morumbi, perdendo por 3 a 1.

 O técnico Itamar Schulle não poderá contar para o duelo desta terça com o volante Jean Patrick, expulso diante do Atlético-GO. O último treinamento da equipe foi realizado na tarde desta segunda, no CT do Bahia.

O comandante do Dourado testou algumas possibilidades de equipe, mas não divulgou o time que pretende mandar à campo diante do Vitória. Itamar viu com positividade a intertemporada realizada pela equipe e espera que o Cuiabá volte a somar pontos já nesta partida de reinício, mesmo atuando fora de casa.

– Fizemos boas semanas de trabalho, reforçamos a equipe e estamos muito confiantes para este jogo. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas temos condições de conquistar o resultado positivo – disse Itamar Schulle.

NO APITO:
Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistente 1: Antônio Fernando de Sousa Santos (MA)
Assistente 2: Elson Araújo da Silva (MA)
Quarto Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

TRANSMISSÃO:
SporTV e Premiere

ARTILHEIROS SÉRIE B:
(2) Todinho; (1) Felipe Marques, Matheus Pato e Alê

ARTILHEIROS 2019:
(8) Caio Dantas; (4) Alê, Todinho, Matheus Pato e Eduardo Ramos; (3) Edson Borges; (2) Jailson, João Henrique, Agustín Gutierrez e Marino; (1) Felipe Marques, Douglas Mendes, Danilo e Toty.

Comentários Facebook

Estadual

Técnico Gianni Freitas fala sobre a estreia do Mixto no Mato-Grossense 2020

Publicado

Mixto E.C – Foto: Gil/ Assessoria

O técnico do Mixto Gianni Freitas lamentou a derrota do Mixto na estreia do Campeonato Mato-grossense, mas conseguiu ver evolução na equipe no decorrer da partida. O União fez 2 a 0, no estádio Luthero Lopes, em apenas 16 minutos, mas depois o Mixto criou chances de gol e poderia ter tido um melhor resultado.

Por ter sido feriado no Rio de Janeiro nesta segunda-feira, o Boletim Informativo Diário (BID) não registrou os jogadores Alvinegros que estavam regularizados.

Giani Freitas- Foto: Gil/ Assessoria

“Tivemos alguns empecilhos, atletas que não entraram no BID. Sabíamos da dificuldade de enfrentar o União aqui, mas ficou claro que perdemos para nós mesmos. Erramos duas vezes, fomos punidos porque o futebol não permite erro. Depois de um começo ruim, nós crescemos na partida, porém somente depois de termos tomado os dois gols de erros que não podemos cometer”  disse Gianni.

Logo após o segundo do rival, o atacante El Lobo recebeu um cruzamento na medida de Eduardo e cabeceou firme tirando do goleiro Neneca, a bola caprichosamente saiu pela linha de fundo.

“Tivemos a bola para voltar para a partida, infelizmente o El Lobo errou o gol. Mas são coisas que acontecem. Só quem está lá dentro faz e erra os gols. Ele fez uma boa estreia assim como a nossa equipe”, finalizou o treinador.

O Mixto enfrenta o Cuiabá na 2ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O jogo será no próximo sábado, às 17h, na Arena Pantanal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Sob o comando do treinador Júlio César; União E.C estreia hoje no Campeonato Mato-grossense 2020

Publicado

Júlio César Nunes- Treinador União E.C- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

A equipe do União Esporte Clube estreia na noite desta terça-feira(21), no Campeonato Mato-grossense de 2020. O primeiro desafio será em casa no Estádio Luthero Lopes, ás 20h10, contra o Mixto E.C.

A segunda participação do vermelhinho será fora de casa contra o Poconé, às 15h do próximo sábado (25.01), no Estádio Neco Falcão. 

 

Na primeira fase, o União realiza quatro jogos em casa e cinco fora. Para avançar as quartas de final, precisa ficar entre os oito mais bem colocados.

O treinador de 34 anos, dirigiu equipes no futebol profissional,  Hercílio Luz-SC na série D em 2019, Gloria de Vacaria-RS e União Fredeiriquense (RS). Jovem e estudioso do futebol, Júlio César é da nova safra de treinadores que surge no cenário brasileiro. O treinador iniciou os trabalhos no colorado, no dia 26 de Dezembro de 2019 e teve 25 dias para preparar a equipe ideal para estrear no Mato-grossense.

 Júlio César Nunes, definiu a escalação do time colorado que entra em campo logo mais contra o Mixto, Neneca, Laterais; Henrique e Cássio, Zagueiros; Tallyson e Tosta, Meio Campo; Maranhão, Léo Coca, Edu Amparo e João Emanuel, Atacantes; Cabralzinho e Jean Carlos.

 

O colorado disputou o Estadual pela primeira vez em 1975 quando foi campeão do torneio incentivo três vezes, 1975, 76 e 79. Em 2020, vai para a sua 45ª participação no Campeonato Mato-grossense. Foi campeão em 2010. Em outras 9 edições, foi vice-campeão (1975,1980,1984,1991,1995,1997,2001,2004, e 2008). Em 2019, o time terminou o estadual em terceiro lugar.

 

Ingressos

A diretoria do União colocou os ingresso á vendas de forma antecipada no valor de R$15,00 e na portaria do Luthero Lopes custará R$30,00. Locais de vendas antecipadas até ás 18h, Boca Sport, Mercado Costa, Bar Dantas, Pika Pau Conveniência e CT do União. 

 

Estádio Luthero Lopes

Conforme a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os laudos necessários para a execução dos jogos no estádio já estão prontos. O último laudo aguardado era o de segurança que garante a liberação do Luthero Lopes para a disputa pelo mato-grossense.

 

Arbitragem

A Federação MT de Futebol através de seu departamento de arbitragem, escalou o árbitro Rodrigo da Fonseca, Assistente 1: Dionísio Ferreira
Assistente 2: Maciel dos Reis e 4º árbitro: André de Moura.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana