Cuiabá empata com o Botafogo-SP no 1º confronto da semifinal da Série C

277

primeira partida da semifinal entre Cuiabá e Botafogo-SP válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, na Arena Pantanal, na noite deste domingo (2), terminou 0 a 0. A torcida se fez presente. Foram 24.110, gerando uma renda de R$ 175,5 mil. Os times iniciaram a disputa por uma vaga na grande final. A bola começou a rolar às 18h. Cuiabá já está classificado para a Série B do ano que vem. Agora, o objetivo do clube é conquistar o título de Campeão da Terceira Divisão.

O Cuiabá entrou em campo com o desfalque do volante Marcão Silva. Mas contou com o goleiro Victor Souza; Jean, Ednei, Edison Borges e Danilo; Escobar, Alê, Marino e Eduardo Ramos; João Carlos e Bruno Sávio.

Já o time paulista teve dois desfalques, sendo o goleiro Tiago Cardoso, que se desligou do clube, o volante Serginho, que sofreu lesão na coxa e do atacante Pimentinha, que sentiu dores. Mas iniciou a partida com o goleiro João Lucas; Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Peri; Léo Baiano, Yuri, Felipe Augusto e Tchô; Lucas Mendes e Caio Dantas.

O primeiro tempo foi sem grandes emoções. A partida começou com o time de Ribeirão Preto retrancado esperando o Dourado atacar. Com isso Botafogo ficou todo o primeiro tempo da partida sem finalizar um lance.

Com isso aos 5 minutos, o atacante Bruno Sávio acertou um chute de voleio, mas o João Lucas ficou com a bola. Depois deste lance, nenhuma das duas equipes conseguiu ter boas chances e ambos foram ao intervalo sem mexer no placar da Arena Pantanal.

Já no segundo tempo o Cuiabá continuou no ataque, teve pouca chances, e o Botafogo chegou no contra ataque somente duas vezes. Aos  47 minutos, após uma entrada dura de Bruno Sávio, jogadores do Botafogo foram discutir com o jogador do Cuiabá. Depois do empurra-empurra, os ânimos se acalmaram. E os dois times começam a deixar o gramado da Arena Pantanal. E voltam a se enfrentar no sábado (8) no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Quem vencer leva a vaga. Se houver novo empate, a decisão será por pênaltis.

Esse foi o terceiro encontro entre as duas equipes neste ano. O primeiro foi na terceira rodada em Ribeirão Preto e terminou em 0 a 0. O segundo foi na 12ª rodada o Cuiabá venceu por 2 a 1. O Cuiabá chegou até a semifinal depois de eliminar o Atlético Acreano. O Dourado venceu o primeiro jogo em casa por 2 a 0 e empatou o segundo em 2 a 2. O Botafogo passou pelo xará Botafogo-PB nas quartas de final. O primeiro confronto foi na Paraíba e perdeu por 1 a 0. Em casa, conseguiu o mesmo resultado e classificou nas cobranças de pênaltis.

Comentários Facebook