conecte-se conosco


Esportes

Cruzeiro bate o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil

Publicado

Foto: Thomas Santos

O Cruzeiro deu um passe gigantesco rumo às semifinais da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (11), diante de um Mineirão lotado e colorido de azul, a Raposa soube se impor e venceu o Atlético-MG por 3 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final da competição. Os gols foram marcados por Pedro Rocha, Thiago Neves e Robinho. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (17), no Independência.

O jogo

Com uma marcação muito bem encaixada, a Raposa foi avassaladora na etapa inicial. O 2 a 0 no placar traduziu muito bem o primeiro tempo no Mineirão. O gol não tardou. E que golaço! Logo aos 12 minutos, Pedro Rocha deu lindo drible em Elias e encheu o pé de fora da área. A bola fez o efeito “pombo sem asa” e morreu no ângulo de Victor. Mantendo-se superior, a Raposa acelerou e buscou mais um. Quando o relógio apontava 25 minutos, Pedro Rocha aproveitou falha na saída de bola do Atlético-MG, recuperou a bola no meio-campo e partiu ao ataque. Dentro da pequena área, o camisa 32 rolou para Thiago Neves, que só teve o trabalho e escorar para o fundo das redes.

O Galo até tentou ensaiar uma melhora na volta do intervalo, mas o Cruzeiro seguia atento muito bem em campo. Tanto que, aos nove minutos, chegou ao terceiro gol: Robinho, na frente da área, driblou e chutou. Victor caiu para o canto direito, mas a bola bateu em Réver e voltou. No rebote, Robinho finalizou com o gol vazio e fez o terceiro do time celeste. Depois, o Cruzeiro soube conduzir bem a partida e não sofreu gols. Ao Atlético-MG, resta agora buscar forças para devolver o placar no Independência.

Comentários Facebook

Esportes

Basquete feminino: de malas prontas para Pré-Olímpico Mundial

Publicado

source

A seleção brasileira feminina de basquete embarca na tarde desta segunda-feira (27) rumo à Sérvia para os últimos preparativos antes da estreia no Pré-Olímpico Mundial, no dia 6 de fevereiro, em Bourges, na França.  O técnico José Neto anunciou neste domingo (26) a lista de 13 atletas que vão disputar uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020 (confira abaixo a relação completa). A competição dará três vagas para os Jogos Olímpicos que começam em julho.

Entre as novidades do elenco – em relação ao Pré-Olímpico das Américas, disputado na Argentina – está o retorno da armadora Alana e a convocação da pivô Carolina. Antes do início do Pré-Olímpico Mundial, o time fará um amistoso contra a seleção da Sérvia, no dia 3 de fevereiro.

O time feminino vive um bom momento desde a chegada do treinador José Neto, em maio do ano passado. Logo em agosto, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro no Pan-Americano de Lima, depois de um jejum de 28 anos sem pódios. No mês seguinte, faturaram o bronze na Copa América, ao derrotaram na final a seleção de Porto Rico. E fechando a temporada passada, em novembro, as brasileiras garantiram vaga no Pré-Olímpico Mundial, ao somarem duas vitórias e apenas uma derrota no quadrangular do Pré-Olímpico das Américas, disputado na Argentina.

O primeiro adversário do Brasil no Pré-Olímpico Mundial (França) será Porto Rico, em 6 de fevereiro, às 14h (horário de Brasília). Na sequência, a seleção verde e amarela enfrenta a França no dia 8, às 16h30 e, por último, encara a Austrália, no dia 9 de fevereiro, às 10h.

Confira abaixo a lista completa de jogadoras:

Armadoras Débora Costa – SESI Araraquara
Lays da Silva – Vera Cruz Campinas
Alana Gonçalo – Santo André

Alas/Armadoras Tainá Paixão – Sampaio Basquete
Isabela Ramona – Sampaio Basquete
Patrícia Teixeira – Vera Cruz Campinas

Alas Tatiane Pacheco – Sampaio Basquete
Raphaella Monteiro – Sampaio Basquete

Alas/pivôs Damiris Dantas – Busan BNK Sum-KOR
Mariana Dias – Vera Cruz Campinas
Clarissa Santos – Asvel Lyon-FRA

Pivôs Erika Souza – IDK GIPUZKOA UPV-ESP
Maria Carolina Oliveira – Pró-Esporte Sorocaba

Edição: Guilherme Neto
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Helicóptero que caiu com Bryant tinha nove pessoas a bordo

Publicado

source

Em entrevista coletiva realizada pela polícia de Calabasas, na Califórnia, as autoridades afirmaram que havia nove pessoas a bordo do helicóptero que caiu hoje (26), matando o ex-jogador de basquete Kobe Bryant. As informações anteriores eram de que cinco pessoas haviam morrido. De acordo com afirmação atualizada da polícia, a aeronave levava oito pessoas e o piloto.

O acidente ocorreu às 9h47 da manhã no horário local (14h47 no horário de Brasília). Com a queda, o helicóptero pegou fogo e as chamas foram apagadas com dificuldade pelos bombeiros da cidade. Segundo a polícia, as investigações sobre as causas do acidente estão em andamento.

Filha também morre no acidente

A imprensa norte-americana também confirmou que uma das filhas do ex-jogador, Gianna, de 13 anos, também estava no helicóptero. O comissário da NBA, Adam Silver, publicou uma declaração lamentando a morte de Bryant. “A família NBA está devastada pela morte trágica de Kobe Bryant e sua filha, Gianna”, disse Silver, em nota publicada no Twitter. Os outros passageiros da aeronave ainda não foram identificados, e os legistas afirmam que a identidade deles será revelada após testes de DNA.

Nota da NBA lamenta a morte do ídolo das quadras de basquete americano

“Mas ele será mais lembrado por inspirar pessoas em todo o mundo a pegar uma bola de basquete e competir no melhor de sua habilidade”, acrescentou Silver em outro trecho da nota. Vários atletas de diferentes esportes já prestam homenagens a Bryant nas redes sociais. Ele é um dos grandes nomes da história da NBA, com cinco títulos conquistados e 33.643 pontos marcados, a quarta maior marca da liga.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana