conecte-se conosco

Estadual

CREF17 emite nota de repúdio contra deputado de MT que porpõe acabar com verba para o esporte

Deputado Faissal Calil (PV)- Foto: Assessoria

A diretoria do Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região (CREF17/MT), através do seu presidente, Carlos Alberto Eilert, manifesta sua indignação e repúdio ao deputado estadual Faissal Calil (PV), que apresentou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, durante a sessão plenária desta terça-feira (12), um projeto de emenda constitucional (PEC) que altera o parágrafo 16 e incisos do art. 164 da Constituição do Estado, a qual visa a exclusão de emendas parlamentares que contemplem áreas relacionadas à cultura ou esporte.

Para o CREF17/MT, o parlamentar ao apresentar o projeto, demostra total desconhecimento da importância da prática esportiva na prevenção da saúde, além disso, a PEC proposta configura gravíssimo e inaceitável retrocesso aos direitos da pessoa ao esporte.

Ao contrário do que propõe o deputado estadual, o CREF17/MT acredita que o mesmo deveria apresentar projetos que incentivem o repasse a essas áreas, consideradas de prevenção, sendo ainda, que o mesmo poderia abrir mão da sua verba de representação para investimentos em ações na saúde e educação.

Por tais motivos é que nos posicionamos contrariamente à PEC proposta e esperamos que os parlamentares rejeitem e sejam contrários a sua aprovação.

Estadual

União E.C apresenta novo treinador para disputa do Campeonato Brasileiro Série D

Caé Cunha- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

O novo treinador do União E.C Caé Cunha, foi apresentado na manhã desta terça-feira (16) no CT do colorado para dar inicio aos trabalhos visando o Campeonato Brasileiro da Série D.

Após conhecer os diversos setores e funcionários do clube, Caé já participou da primeira reunião do dia com a comissão técnica do União.

O União estreia no dia 6 de maio diante da Anapolina-GO no estádio Luthero Lopes ás 20h.

Veja entrevista com o treinador:

Continue lendo

Estadual

Sem Novidades; Cuiabá confirma favoritismo e vence o Operário-VG na primeira final do Mato-grossense

Foto: Assessoria

O Cuiabá saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Mato-grossense 2019. O Dourado venceu o Operário-VG por 2 a 0 na primeira disputa da final na tarde deste domingo (14) na Arena Pantanal.

Os dois gols da vitória do dourado foi anotado por Alê já no segundo tempo.

No jogo da volta o Cuiabá precisará apenas de um simples empate para conquistar o tri-campeonato no próximo domingo (21) ás 15h na Arena Pantanal.

Continue lendo

Esporte Amador