conecte-se conosco


Mundo

CR7 ganha mais um título e é eleito melhor esportista europeu

Publicado

Cristiano Ronaldo não se dá bem apenas entre os jogadores de futebol. O português ainda desbanca grandes esportistas de todos os esportes pela Europa. Na última segunda (26) o jogador do Real Madrid foi eleito o atleta europeu do ano.

Cristiano Ronaldo foi eleito por 27 agências de notícias da Europa que participaram de uma votação promovida pela agência de notícias da Polônia PAP. O português fica à frente do tenista Andy Murray, que se tornou número 1 do mundo em 2016 e da nadadora húngara destaque na Rio-2016 Katinka Hosszu.

O jogador de futebol ainda ficou à frente de Nico Rosberg, que consagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 em 2016 e anunciou aposentadoria ao final da temporada.

O ano de Cristiano Ronaldo não poderia ser melhor. O jogador ganhou prêmios individuais, mas também conquistou títulos pelo Real Madrid e pela seleção portuguesa, a qual se sagrou campeã da Eurocopa. Pelo Real Madrid, a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes foram títulos que CR7 ajudou o clube a conquistar.

No começo do mês de dezembro Cristiano Ronaldo ainda levou para casa mais uma Bola de Ouro. Ele foi eleito o melhor do mundo pela revista FranceFootball.

Confira a lista de 20 esportistas:

Cristiano Ronaldo (Por), Futebol 204 pontos.
Andy Murray (GB), Ténis 180.
Katinka Hosszu (Hun), Natação 136.
Nico Rosberg (Ale), Automobilismo 115.
Mo Farah (GB), Atletismo 93.
Angelique Kerber (Ale), Ténis 77.
Martin Fourcade (Fra), Biatlo 74.
Marcel Hirscher (Aut), Esqui alpino 54.
Anita Wlodarczyk (Pol), Atletismo 42.
Chris Froome (GB), Ciclismo 38.
Peter Sagan (Slo), Ciclismo 36.
Jason Kenny (GB), Ciclismo de pista 28.
Marc Marquez (Esp), Motociclismo 19.
Fabian Hambuechen (Ale), Ginástica 18.
Sandra Perkovic (Cro), Atletismo 17.
Peter Prevc (Slo), Esqui nórdico 17.
Magnus Carlsen (Nor), Xadrez 16.
Danuta Kozak (Hun), Canoagem 16.
Antoine Griezmann (Fra), Futebol 16.
Teddy Riner (Fra), Judo 16.

Fonte: Uol

Comentários Facebook

Mundo

Brasileirão Feminino tem participantes definidos

Publicado

Vai começar mais um Campeonato Brasileiro Feminino, que em 2017 promete ainda mais emoção. Pela primeira vez, a competição será dividida em duas divisões. A Série A1 vai contar com a participação de 16 equipes, sendo sete clubes da Série A do Brasileirão Masculino de 2016. O torneio começa em março e é disputado até agosto.

Além do Flamengo, atual campeão da competição, outras seis equipes do futebol masculino vão disputar o título: Corinthians, Grêmio, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA. A lista dos 16 tem também clubes tradicionais do futebol feminino: Vitória de Santo Antão, São José, São Francisco do Conde, Rio Preto, Iranduba, Foz Cataratas, Rio Preto, Kindermann e outros.

Na próxima segunda-feira (23), 11h, será realizado o sorteio dos grupos da Primeira Fase do torneio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Haverá transmissão ao vivo da CBF TV.

Confira os 16 clubes participantes do Brasileirão Feminino Série A1:

Flamengo (RJ)

Audax (SP)

São José (SP)

Vitória de Santo Antão (PE)

São Francisco do Conde (BA)

Foz Cataratas (PR)

Ferroviária (SP)

Iranduba (AM)

Rio Preto (SP)

Kindermann (SC)

Santos (SP)

Corinthians (SP)

Ponte Preta (SP)

Grêmio (RS)

Sport Recife (PE)

Vitória (BA)

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Conmebol convoca Árbitro Mato-grossense FIFA Wagner Reway para treinamento no Chile

Publicado

CONMEBOL, através do seu Comité de Arbitragem, vai realizar um treinamento teórico e prático para os árbitros e assistentes antes do Sul-Americano Sub-17 Championship, Chile de 2017.

O mesmo acontecerá em Santiago, Chile, de 18-22 fevereiro 2017 e vai participar do um total de 41 juízes de todas as Associações Membro CSF: 32 convocados e 9 convidados.

Eles devem alcançar os objectivos descritos na tabela abaixo, conforme detalhado na arbitragem manual de Arbitragem Listas internacionais 2016- test / Aptidão para o árbitro assistente e árbitros:

Os convidados são:

Árbitros convocados para o Sul-Americano Sub-17, encontrado em este link.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana