conecte-se conosco


Futebol / CBF

Copa do Brasil Sub-20: quatro duelos definem classificados à semifinal

Publicado

Oito clubes se enfrentam nesta quarta-feira (17) na briga por vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Vasco é a equipe em maior vantagem

Copa do Brasil Sub-20: Vasco garantiu vantagem para o jogo da volta contra o América-MG

Créditos: João Zebral / América

Só tem jogão! Nesta quarta-feira (17), quatro confrontos definem os clubes classificados à semifinal da Copa do Brasil Sub-20. O Vasco, que joga em São Januário, é a equipe em maior vantagem nas quartas de final, já que venceu o América-MG por 3 a 0 no jogo de ida. Flamengo e Cruzeiro, que encaram Internacional e Corinthians, respectivamente, triunfaram por 2 a 0 na primeira partida. O duelo mais equilibrado é Palmeiras x Grêmio, que terminou 3 a 2 para os paulistas na ida – mas tudo pode acontecer hoje.

Confira o panorama dos confrontos desta quarta (17) abaixo:

Vasco da Gama x América-MG

No jogo de ida, em Belo Horizonte, triunfo cruz-maltino por 3 a 0 com gols de Linnick (duas vezes) e Talles Magno. Mesmo em vantagem para o confronto em São Januário, o técnico Marcos Valadares reforçou o pedido por concentração na equipe do Vasco, além de destacar a qualidade do elenco do América-MG.

– Primeiramente temos que trabalhar o jogo, o feedback da partida de ida, com o placar de 3 a 0, nós tivemos alguns momentos de dificuldade. O America-MG tem uma boa equipe, qualificada, com excelente trabalho, histórico de bons trabalhos na base e até por isso temos que valorizar o placar. Temos que entrar concentrados, respeitando o adversário, mantendo o nível de concentração, o foco. Se relaxarmos, achando que as coisas estão definidas, a gente pode ser surpreendido. Temos que ter os pés no chão e fazer o que fazemos normalmente – disse o treinador.

Para chegar até as quartas de final, o Vasco da Gama deixou para trás Tubarão-SC e Csp-PB. Já o América-MG eliminou o Marília-MA e o Fast Clube-AM.

Grêmio x Palmeiras

De todos os confrontos das quartas de final, este é o mais equilibrado até o momento. Afinal, o Palmeiras superou o Grêmio por apenas um gol de diferença (3 a 2) na ida, no Canindé. Uma vitória simples da equipe gaúcha nesta quarta-feira leva a briga pela vaga na semifinal aos pênaltis.

No primeiro jogo, os gols do Palmeiras foram marcados por Lucas Esteves, Marcus Meloni e Gabriel Veron. Heitor Marinho e Elias balançaram as redes pelo Grêmio. 

O Grêmio chegou às quartas com duas goleadas em três jogos na Copa do Brasil Sub-20. Na primeira fase, o clube gaúcho eliminou o Capital-TO por 5 a 0. Já na segunda fase, vitória por 7 a 0 e empate por 0 a 0 com o CSA-AL. O Palmeiras, por sua vez, eliminou o Galvez-AC e o Coritiba-PR.

Internacional x Flamengo

Nesta quarta-feira, os clubes se reencontram pela Copa do Brasil Sub-20 após vitória do Flamengo na ida, por 2 a 0, na Gávea. Campeão do torneio juvenil em 2014, o Internacional busca reverter a vantagem na Morada dos Quero-Queros (Alvorada, RS) para seguir vivo em busca do bicampeonato. O clube carioca já foi finalista da competição em 2017, mas viu o Atlético-MG sagrar-se campeão.

A campanha colorada em 2019 inclui triunfos sobre o Trem-AP e o América-RN. O Rubro-Negro passou pelo Ceilândia-DF e pelo Real Desportivo-RO. 

Corinthians x Cruzeiro

Quem se deu melhor no primeiro confronto das quartas foi a Raposa, que venceu por 2 a 0 na Arena dos Calçados, em Nova Serrana (MG). Após um primeiro tempo disputado, mas sem gols, Welinton e Thiago balançaram as redes pelo Cruzeiro na segunda etapa, liquidando o triunfo por 2 a 0 sobre o Corinthians. O duelo desta quarta-feira (17), com mando de campo alvinegro, será no Parque Sâo Jorge (São Paulo, SP).

Nesta Copa do Brasil sub-20, o Cruzeiro eliminou Confiança-SE e Goiás-GO. O Corinthians garantiu a vaga nas quartas de final após passar por River-PI e Chapecoense.

 

Igualdade leva aos pênaltis

E se a soma dos resultados dos dois jogos terminar em igualdade? Aí, a disputa vai direto para as cobranças de pênalti. Conforme estabelecido pelo regulamento geral da competição, os critérios de desempate na Copa do Brasil Sub-20 são maior saldo de gols e disputa de pênaltis. Não há o critério do gol qualificado.

<!–

–>

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Vila Nova-GO perde para o Bragantino-PA, mas avança na Copa do Brasil

Publicado

Na quarta fase!

Vila Nova-GO perde para o Bragantino-PA, mas avança na Copa do Brasil



Bragantino-PA x Vila Nova-GO – jogo de volta terceira fase Copa do Brasil 2019

Créditos: Reprodução/Twitter @VilaNovaFC


Em Belém, Tigrão perdeu por 2 a 1, mas se classificou para a quarta fase com o placar agregado de 3 a 2. Próximo adversário será o Juventude-RS

O Vila Nova-GO está garantido na quarta fase da Copa do Brasil 2019! Na tarde deste sábado (20), o Tigrão perde por 2 a 1 para o Bragantino-PA, no Mangueirão, mas avançou na competição por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Com a classificação confirmada, o Vila avança à próxima fase, onde enfrentará o Juventude-RS. O primeiro confronto está marcado para quarta-feira (24), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O jogo

Mesmo com a boa vantagem construída no primeiro jogo, o Vila Nova partiu para o ataque logo no início da partida em Belém. Tanto que, no primeiro minuto de bola rolando, Juninho cruzou pela direita, o goleiro adversário falhou, e Boné aproveitou a sobra para fazer 1 a 0. Aos cinco, o atacante entrou na área pela esquerda e cruzou. Por muito pouco, Rafael Silva não ficou com a bola para fazer o segundo. Depois, o jogo ficou mais equilibrado, com o Bragantino arriscando mais. Após boas tentativas, o time da casa conseguiu o empate aos 39. Marco Goiano cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual: 1 a 1.

O ritmo intenso seguiu no segundo tempo. O Vila quase ampliou aos 12, com Bruno Mota acertando um voleio rente ao travessão de Axel. O Bragantino respondeu na sequência, com ótima finalização de Paulo de Tarcio, mas que foi defendida por Rafael Santos. Mas, aos 33, Marco Goiano cobrou falta na área, e Paulo de Tarcio desviou de cabeça para fazer 2 a 1. Embalado, o Tubarão quase marcou o terceiro aos 38, mas o chute de Bruno Limão pegou na trave e não entrou. O time goiano respondeu com Juninho e Helder, que obrigaram Axel a fazer duas grandes defesas em menos de dois minutos. A movimentação seguiu até o apito final, mas sem alterações no placar.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

Sábado de Aleluia tem duelo entre Bragantino e Vila Nova

Publicado

Feriadão segue agitado no futebol brasileiro; Bragantino e Vila Nova definem vaga na quarta fase

Bragantino-PA x ASA-AL - primeira fase Copa do Brasil 2019

Créditos: Reprodução/Instagram Bragantino Clube do Pará

É dia de decisão para Bragantino-Pa e Vila Nova. Em pleno sábado de Aleluia, os dois times duelam por uma vaga na Quarta Fase da Copa do Brasil. A bola rola no Mangueirão, em Belém, às 16h (de Brasília). O vencedor do confronto enfrentará o Juventude na sequência da competição.

Uma das surpresas desta Copa do Brasil, o Bragantino precisa de um grande resultado para manter vivo seu sonho no torneio. Na partida de ida, em Goiânia, os paraenses foram derrotados por 2 a 0, e precisam reverter o placar. Uma vitória por três gols de vantagem coloca o time na próxima fase, enquanto qualquer triunfo por dois gols leva a disputa para os pênaltis.

Para o confronto deste sábado, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com três de suas maiores referências dentro de campo. Elias, Alan Mineiro e Danilo são ausências confirmadas no Tigre.

Este último, aliás, foi peça chave na primeira partida do confronto. Com dois gols, construiu a vantagem do Vila ao executar duas cobranças de pênalti.

<!–

–>

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana