conecte-se conosco


Destaque

Copa da Juventude de Futsal reúne 1600 alunos em Cuiabá

Publicado

A 18ª edição da Copa da Juventude de Futsal conta com a participação de 103 times de 52 escolas, públicas e privadas, 1600 estudantes, com idades entre 07 e 14 anos, no masculino e no feminino, e que fomentarão 170 partidas, durante 39 dias e que farão a bola rolar por 5.100 horas nos ginásios e quadras da UFMT, Quilombo, Lixeira, Dom Aquino, Verdinho e Professor Aecim Tocantins.

“O campeonato de futsal escolar é uma ferramenta de produção de uma série de valores, como: trabalho em equipe, respeito às regras, fraternidade, estabilidade emocional, para saber vencer e perder, e autoconfiança, entre outros. Nossas crianças se mantém distantes de situações de risco quando estão nas quadras”, diz o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão.

A Copa da Juventude de Futsal teve início, com uma cerimônia de abertura e uma partida entre a Escola Estadual Professor Arnaldo Estevão de Figueiredo, de Jangada, e o Colégio Isaac Newton (Cin), de Cuiabá, no dia 29 de agosto, no ginásio da UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, e tem previsão de encerramento para o dia 06 de outubro. E muitos pais comemoram o evento.

“A dificuldade sempre é o dinheiro, mas é um investimento que compensa. Dessa forma consigo saber que meu filho não está na rua envolvido com drogas. Eu sei que no ginásio está sob a supervisão do técnico. Sei que o técnico cuida dele”, avalia Arilcina do Espírito Santo, de 47 anos, profissional de limpeza na escola Arnaldo Estevão e mãe de Adriel Ruhan, de 14 anos, atleta da escola estadual.

O evento tem uma programação extensa de jogos em seis categorias: Masculino e Feminino A (para atletas de 13 e 14 anos), Masculino e Feminino B (11 e 12 anos), Masculino C (9 e 10 anos) e Masculino D (7 e 8 anos). E, nesta segunda (03.09), por exemplo, haverá quatro jogos, entre 18 e 21h, no ginásio do Dom Aquino, e outros quatro, no mesmo horário, nas quadras externas da UFMT.

O pai de um dos estudantes-atletas do Colégio Isaac Newton, o empresário Júlio Cesar Borssari, 47 anos, conta que a maior dificuldade que o filho passa é para conciliar os estudos com o amor pelo futsal. “Ele gosta muito do futsal e o esporte lhe faz bem. O que sempre tentamos fazer é orientá-lo sobre a escola. Para que mantenha os estudos como prioridade”, disse o pai do menino Gabriel, 13 anos.

A Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), instituição responsável pela organização da Copa da Juventude e de outros certames, tem feito várias ações em prol da modalidade, como: organização de campeonatos, apoio à projetos sociais e equipes, investimentos em comunicação, premiações à campeões, captação de recursos, capacitações de árbitros e técnicos e etc.

Um dos maiores patrocinadores do futsal mato-grossense é a Unimed Cuiabá, que é uma operadora de planos de saúde. Foi fundada no dia 20 de outubro de 1975, conta com 1300 médicos cooperados, cerca de mil colaboradores e 220 mil clientes. E tem uma ampla rede credenciada de laboratórios, hospitais e clínicas e presta mais de 200 serviços.

Comentários Facebook

Destaque

O Mago Magro Washington

Publicado

 O Mago Magro Washington

Composição de: 19.04.2001.

Numa bela tarde de domingo
O maior dos sóis descia,
Primeiro abril do novo milênio,
Um caldeirão humano fervia.

Como se o evento
Fosse uma poção mágica,
E os ingredientes, os contendores.
Havia uma plástica muita rica.

Um mago magro,
Dirigindo a varinha de condão,
Adicionava estrelas ao recipiente,
Mexia com os brios do Tigrão.

Um Marechal que mandava,
Reduzia os trabalhadores
Para se levantar o poste.
O time copiou, mesmo com dores.

O time azul, num céu anil.
Os policiais, o estádio
E até a latinha do refrigerante…
Parecia um contágio.

Isso me fez lembrar duma velha Lei:
Quando se quer e deseja com fervor,
Até a natureza
Conspira a favor.

 

Por  Hermélio Silva

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Goleiro Tiago Neves deixa o União E.C

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas/ CIDADE NOS ESPORTES

 

O goleiro do União E.C Tiago Neves não faz mais parte do elenco colorado para o inicio desta temporada 2019.

Revelação do clube e protagonista do título colorado na Copa FMF edição 2017 ao defender quatro pênaltis na decisão contra o Dom Bosco, como saldo conquistou a vaga para Copa do Brasil 2018. O goleiro de 19 anos, agora vai dedicar aos negócios familiares.

O Clube ainda conta com os goleiros Neneca, Bruno e Evandro.

A diretoria colorada não pronunciou sobre uma possível contratação de outro goleiro.

Estreia

O colorado realiza sua estreia no Campeonato Mato-grossense na próxima quarta-feira (23) diante do Operário-VG na Arena Pantanal.

Confira os jogos da 1ª Rodada do Mato-grossense

Dom Bosco x Operário F.C LTDA – Sábado, às 18h / Arena Pantanal

Araguaia x Mixto – Domingo, às 15h / Zeca Costa

Cuiabá x Luverdense – Domingo, às 16h / Arena Pantanal (Transmissão da TV Centro América)

Sinop x Juara – Domingo, às 10h / Gigante do Norte

Operário Várzea-grandense x União – Quarta-feira (23), às 20h30 / Arena Pantanal

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana