conecte-se conosco


Esportes

Copa América 2020 vai ter final em dois jogos, afirma mídia argentina

Publicado

Lance

Troféu da Copa América
Reprodução

A próxima edição da Copa América terá dois jogos em sua final.

Mais uma competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pode sofrer profunda mudança em sua forma de disputa pelo menos de acordo com a informação do jornalista argentino Hernán Castillo.

Leia também: Jogo entre Equador e Japão na Copa América tem apenas 1.400 ingressos vendidos 

Segundo o que divulgou em meio ao programa Halcones y Palomas da emissora local TNT Sports, os organizadores do lado da Argentina chegaram a um acerto com oc colombianos em relação a Copa América 2020 onde os dois países serão sede no que diz respeito a disputa da grande final acontecer em confrontos de ida e volta. Além disso, foi acertado que a abertura do torneio também será em solo Albiceleste.

Nesse modelo, ainda resta ser acertado quem receberia o primeiro e o segundo confrontos, algo que segue na dependência de como a Conmebol se comportará com a ideia de que os argentinos querem se candidatar e receber apoio da entidade sul-americana para, em 2023, sediar a Copa do Mundo Feminina.

Em caso positivo, a Argentina estaria disposta a sediar o confronto de ida e repassar a partida que definirá o campeão da edição do próximo ano da Copa América em Bogotá. Ainda não há informações de qual seria a repercussão de uma possível negativa da Conmebol a esses termos.

Comentários Facebook

Esportes

Messi revela preocupações com o futebol na temporada de 2020

Publicado

source
O melhor jogador do mundo também sofre. Em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), Lionel Messi revelou suas maiores preocupações no ano de 2020, e quando o argentino fala, o mundo quer saber.  Em entrevista pubicada hoje (27), no site da Adidas – patrocinador oficial do atleta – o craque do Barcelona falou sobre a suspensão do Campeonato Espanhol e o adiamento da Copa América, que seria disputada neste ano na Argentina e na Colômbia, além de também comentou a possibilidade de vir a atuar sem torcida no estádio.

O atacante admitiu que viver ou trabalhar com tanta incerteza nunca é fácil, especialmente em uma situação inédita como a atual. “Todos nos perguntamos quando voltaremos ao trabalho, quando começaremos a treinar e competir novamente. Para qualquer jogador de futebol, é crucial manter o foco quando você entra em campo”.

Sobre o retorno das partidas sem torcida, Messi acredita que será um novo desafio. “A preparação do grupo é a mesma de qualquer outro jogo, mas individualmente cada pessoa precisa se preparar para o jogo sem torcedores, porque é muito estranho. Eu passei por isso em uma partida e foi absolutamente assustador. Mas é normal que a Liga seja retomada assim. Com tudo o que está acontecendo no mundo, é perfeitamente compreensível”.

Ouça na Rádio Nacional

 

Messi treina diariamente em casa com o programa passado pelo Barcelona. Mesmo distante do cenário ideal, ele acredita que o pior é não ter jogos, portanto, as equipes vão precisar de um tempo a mais de trabalho conjunto para voltar a competir.

No Barcelona, Messi é campeão de tudo. Na Seleção Argentina principal, só bateu na trave. Após a eliminação para o Brasil na semifinal da Copa América de 2019, o craque foi um dos mais revoltados com possíveis erros de arbitragem, dizendo que o torneio estava armado para a seleção de Tite. A chance de levantar um caneco com a alviceleste seria na Copa América de 2020, que seria na Argentina e na Colômbia. O adiamento do evento para o ano que vem foi uma grande decepção para o camisa 10.

“A Copa América seria muito importante pra mim neste ano e eu estava extremamente animado para competir novamente. Foi um golpe duro quando soube que seria adiado, mas entendi completamente”.

A Copa América será disputada de 11 de junho a 11 de julho de 2021. O Campeonato Espanhol deve retornar na primeira quinzena de junho deste ano. Faltando 11 rodadas para o fim, o Barcelona é o líder da competição, com 58 pontos, dois a mais que o Real Madrid, segundo colocado.

Edição: Cláudia Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Covid-19: Associação Uruguaia de Futebol prevê retorno em 15 de agosto

Publicado

source

O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Ignacio Alonso, entregou nesta terça-feira (26), à Secretaria Nacional de Esportes (SNE), um protocolo que propõe o retorno das atividades, interrompidas no dia 13 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).  O documento estabelece quatro fases gradativas de diminuição do distanciamento social, sendo a última delas a retomada das competições no 15 de agosto, sem a presença de público. Até a noite de ontem (26), o Uruguai registrava 789 casos confirmados de covid-19 e 22 mortes.

Em entrevista coletiva, o mandatário uruguaio justificou o planejamento. “Nós seguimos mantendo o nosso objetivo, sempre atendendo a realidade sanitária do país. Se a realidade do país permitir um encurtamento dos termos, em consulta com as a mesmas, vamos moldá-lo. Se, pelo contrário, exigir esperar um pouco mais, esperaremos. Certamente o financiamento dos testes não vai ser problema para iniciar as atividades. Estamos procurando maneiras de torná-lo um mecanismo eficiente e não planejamos transferir o ônus do financiamento para o país, algo que faz parte do esporte profissional”.

O documento entregue por Alonso à SNE ainda terá de ser aprovado pelo Ministério da Saúde do Uruguai. A publicação propõe a liberação dos treinamentos coletivos a partir de 22 de junho. Após os testes médicos iniciais, as equipes terão que cumprir quatro fases gradativas de afrouxamento das medidas de distanciamento. A última será o retorno dos jogos, que não poderão contar com a presença de público.

A AUF trabalha para não transferir partidas do calendário de 2020 para o próximo ano. O Torneio Apertura, primeira divisão do futebol uruguaio, foi paralisado na terceira rodada, com o Rentistas na liderança, tendo conquistado nove pontos.

 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana