conecte-se conosco


Esporte Amador

Com três segundos para o fim, defesa do Hawks garante vitória sobre Sorriso Hornets

Publicado

Foto: Omar-Tracy Ham Schrock

Com estilos de jogo diferentes Rondonópolis Hawks e Sorriso Hornets mostraram em campo a força do futebol americano jogado em Mato Grosso, enquanto o quarterback Edilson Leite do Hornets de forma clássica optava por jogadas de passes do outro lado Matheus Barozzi que substituía o quarterback Bozo machucado, surpreendia a defesa adversária com corridas explosivas.

Para o head coach Eduardo Narvaes a chave para o triunfo diante do forte Sorriso foi o plano defensivo funcionar. “Nossa defesa voltou a jogar e ser a defesa que foi no ano passado, com união e muita alegria de jogar. Já temos que pensar no próximo jogo, onde o Hornets continua sendo o favorito, onde temos que nos preparar para uma viajem longa, eles vão estar mordidos pela derrota, mas nosso objetivo é ganhar”, comentou.

Já o técnico principal do Sorriso Hornets Paulo Barcelos destacou o alto nível da partida, demonstrando a forte preparação dos times do estado. “Esta divisão exclusiva de times de Mato Grosso é muito equilibrada, para nós é muito gratificante jogar com grandes equipes como o Hawks, Arsenal e Coyotes. Com resultado ficou tudo embolado e não temos tempo para lamentar a derrota, agora é planejar para o próximo confronto”, disse.

Um dos destaques do ataque, com quase 200 jardas corridas, um passe para touchdown e dois tds corridos por ele, o quarterback Matheus Barozzi definiu a vitória como no melhor estilo Rondonópolis Hawks. ” No Hawks é sempre assim de forma sofrida, essa vitória veio nos últimos segundos e mesmo jogando contra um time duro e com excelentes jogadores nós conseguimos jogar melhor e vencer. Hoje estamos satisfeitos com o que entregamos em campo, agora é treinar para o próximo compromisso e manter o nível de jogo”. Completou.

O Rondonópolis Hawks volta a campo pela BFA 2019, no final do mês diante do mesmo Sorriso Hornets, com as datas entre 31 de agosto ou 01 de setembro.

O jogo

No primeiro quarto de muito estudo, as defesas levaram a melhor e o placar ficou em branco, com algumas trocas de posse de bola.

No segundo quarto, a partida acelerou e o time visitante abriu os trabalhos com um passe do Qb Leite de 40 jardas dentro da end zone para o recebedor Diego Luiz, com ponto extra convertido, 7 a 0 Hornets.

Em seguida o Hawks diminuiu, em jogada rápida no meia do campo, Barozzi lançou para Tra Fletcher na linha de 30 jardas que apenas correu em direção a end zone, o ponto extra foi bloqueado pelo times de especialistas do Sorriso, 7 a 6.

No final do primeiro tempo, na tentativa de conexão com Tra Fletcher na red zone, Matheus Barrozi foi interceptado, mas que não resultou em nada com o relógio marcando o fim do segundo quarto.

Na volta do intervalo, a impressão é que o time visitante veio disposto a definir o jogo e ai apareceu pela primeira vez na BFA 2019 a defesa do Hawks, com intensidade e marcando o perigoso jogo aéreo do Hornets. Um exemplo foi do fumble forçado duas vezes na mesma jogada na linha de 20 jardas do campo defensivo, o que resultou em um td após corrida 55 jardas do quarterback Barrozi quebrando vários tackles e colocando o Hawks na frente, com outro ponto extra bloqueado, 12 a 07 Hawks.

Em uma campanha recheada de faltas do Sorriso, o Rondonópolis Hawks aproveitou para ampliar a vantagem e com Matheus Barozzi na linha de 10 jardas aproveitou os bloqueios e entrou fácil na end zone, na tentativa de conversão não houve sucesso, 18 a 07 Rondonópolis.

O ultimo quarto da partida reservava as maiores emoções do jogo, e o Hornets perdendo por duas posses de bola tratou de diminuir o placar como passe de Leite para recebedor que com um bloqueio fundamental foi para end zone e tendo sucesso na conversão de dois pontos, 18 a 15.

Com três minutos para fim do jogo, Ourique entrou na posição de quarterback e o objetivo era claro gastar o relógio. Mas lançou para a interceptação e o Hornets voltaram para o jogo sem sucesso parados pela atenta defesa do time da casa.

Com a posse de bola, o Hawks chegou na red zone adversária e com pelo menos 14 snaps e muitas faltas do Hornets não conseguiu pontuar e ainda sofreu uma interceptação retornada para td,  feito realizado pelo americano Terrence Bailey, linebacker, com ponto extra convertido o Hornets virou a partida a pouco mais de um minuto para fim, 22 a 18 Hornets.

Mas a resposta veio na jogada seguinte, na devolução da bola para o ataque do Hawks, o recebedor Tra Fletcher saiu da lina de 18 jardas para correr até a end zone e virar o placar novamente, na jogada ele contou com bloqueios essenciais para marcar o Td, com ponto extra convertido por Zé Vitor, 25 a 22 Hawks.

Com relógio marcando 3 segundos para fim, a ultima tentativa do time visitante, Leite tentou o passe no fundo da end zone, mas foi defletado pelo coner Toni que garantiu a vitória do Rondonópolis Hawks por 25 a 22.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Bombeiros e Sporting Roo decidem o título da Copa Fut7/R10 Sports

Publicado

Lance do jogo- Foto: Ilcimar Aranhas

As duas partidas das semifinais da Copa Fut7/R10 Sports foram disputadas na tarde deste sábado (21) na Arena JP em Rondonópolis.

Os jogos foram de alto nível demonstrado pelos atletas, tendo sido recheado com belos gols.

No primeiro jogo a equipe dos Bombeiros venceu de virada pelo placar de 5 a 3 o Golden Car, carimbando a vaga para final. Na segunda semifinal da tarde a equipe Sporting Roo classificou para final ao vencer de virada pelo placar de 3 a 2 o Ajax.

A Grande final acontece no próximo sábado (28) ás 17h entre as equipes Sporting Roo e Bombeiros.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Semifinais da Copa Fut7/R10 Sports definirão as equipes finalistas na tarde deste sábado (21)

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas

Acontecem na tarde deste sábado (21) na Arena JP os jogos das semifinais da Copa Fut7/R10 Sports.

As 15h30 a bola rola com o primeiro jogo da semifinal entre as equipes do Bombeiros e Golden Car. Já ás 16h30 é a vez das equipe Spoting Roo e Ajax se enfrentarem.

Os vencedores no tempo normal disputarão a final da competição, caso houver empate no tempo normal a vaga para final será decidida nos pênaltis.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana