conecte-se conosco


Estadual

Com testes e trabalhos intensos, Cuiabá segue preparação para o Campeonato Mato-grossense

Publicado

Foto: Assessoria

Com testes físicos e treinamentos intensos, em praticamente dois períodos, os jogadores do Cuiabá seguem a preparação para a temporada 2020. A estreia no Campeonato Mato-grossense está marcada para o dia 22 de janeiro, quando enfrenta o Nova Mutum, na Arena Pantanal.

Revezando os trabalhos com a parte física, o técnico Marcelo Chamusca vem comandando os treinamentos técnicos e táticos. Até agora, o Dourado já trouxe 11 reforços: o goleiro João Carlos, os laterais Hayner e Lenon, os volantes Auremir e Ferrugem, os meias Elvis, Arthur Caculé, Rafael e Gabriel Caju, e os atacantes Willians Santana e Maxwell.

– Estamos fazendo uma preparação forte para poder iniciar bem o Estadual. Espero fazer o melhor para ajudar o Cuiabá a manter o nível de competitividade dos últimos anos, já que conquistou o Mato-grossense nos últimos três anos. Isso nos motiva a manter o nível e brigar novamente pelo título Estadual – declarou o volante Ferrugem.

Nesta quinta-feira (9), o elenco do Dourado realizou treinamentos em dois períodos. Pela manhã, testes físicos e também treinamento visando mais a parte de condicionamento dos atletas, enquanto que pela tarde o técnico Marcelo Chamusca comandou um técnico-tático.

Comentários Facebook

Estadual

Recurso para campeonato de futebol amador foi liberado em 2020

Publicado

A 12ª edição do maior evento de futebol amador do Centro-Oeste está agora com seu cronograma definido para este ano
Final do Peladão 2017 na Arena Pantanal

Final do Peladão 2017 na Arena Pantanal

A emenda parlamentar liberada por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) para o campeonato de futebol amador “Peladão” foi paga somente em fevereiro de 2020, depois de passar por procedimentos administrativos iniciados no mês de outubro do ano passado.

Em 2019, o evento não foi realizado. A planilha com supostas despesas do Peladão 2019 divulgada em um site de notícias da capital se refere, na verdade, aos Jogos Abertos Mato-grossenses, competição disputada no final do ano por equipes da categoria adulta em quatro modalidades (basquete, handebol, futsal e vôlei).

Com a liberação do recurso em 2020, a 12ª edição do maior evento de futebol amador do Centro-Oeste está agora com seu cronograma definido.

As inscrições das equipes começaram no dia 17 de fevereiro e seguem até 19 março, no ginásio Aecim Tocantins. No dia 27 de março ocorre o Congresso Técnico para confirmação dos times e das chaves de disputa. E a partir de abril a bola começa a rolar.

Durante seis meses, equipes de todo o Estado disputam o título do futebol amador “Peladão” em jogos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Barão de Melgaço, Santo Antonio de Leverger e Chapada dos Guimarães.

A competição já conta com mais de 200 equipes inscritas, sendo metade do interior do Estado. A previsão é que cerca de 450 times participem desta edição que terá R$ 180 mil em premiações para os primeiros colocados. Além do recurso disponibilizado pela emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Santos, o evento recebe também apoios da iniciativa privada.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Diretoria do Mixto emite nota e afasta o atacante Eduardo Romarinho

Publicado

NOTA OFICIAL

Foto: Gil Gomes

Por ter desmerecido o Mixto Esporte Clube e seus companheiros de equipe, o atleta Eduardo Romarinho abandonou os treinamentos do time, e em virtude disto foi afastado do elenco alvinegro.

A atitude não é condizente com a ética do maior campeão mato-grossense e de seus lendários atletas, que ajudaram a construir essa linda história.

O Conselho Gestor do Mixto, que administra o departamento de futebol do clube, ressalta que o atleta nunca pediu ao clube sua rescisão contratual ou procurou a instituição para resolver a sua situação.

O clube reforça que vestir a camisa do Mixto Esporte Clube representa vestir também valores dos quais jamais abrirá mão. O jogador de futebol é exemplo para a sociedade – forma opinião e influencia comportamentos. Por isso, precisa ter consciência daquilo que representa pelo que faz dentro de campo e fora dele.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana