conecte-se conosco


Esporte Amador

Com multa milionária, e gol de Pelé..Rondonopolitano Ivonei Junior, pode substituir Jean Lucas no Santos

Publicado

Ivonei ao lado de Carlos Sánchez no treino do Santos nesta terça-feira (Crédito: Reprodução)

Com a saída de Jean Lucas para o Lyon, o Santos perdeu uma peça importante no meio-campo. O substituto, porém, pode estar dentro do clube. Na terça-feira e nesta quarta, o garoto Ivonei, de apenas 17 anos, treinou com o elenco profissional e agora esperar ter a chance  sonhada desde que chegou ao Peixe, em 2013, para defender o sub-11.

“É uma responsabilidade maior de treino, mas estou me dedicando ao máximo para estar preparado para quando chegar a oportunidade”, afirmou o jogador .

Ivonei sempre foi apontado com uma grande promessa no clube. Foi campeão paulista sub-11, no sub-13, com direito a um gol de bicicleta na vitória por 4 a 0 sobre o Corinthians na decisão (veja o vídeo abaixo), defendeu a Seleção Brasileira no vice-campeonato no sul-americano sub-15 e, há duas semanas, marcou o “gol que Pelé não fez” na vitória do time sub-17 sobre o Mauá.

No ano passado, após uma longa novela, Ivonei assinou o primeiro contrato de profissional com o Santos. O vínculo vai até setembro de 2021, com opção de prorrogação por mais dois anos. A multa em contrato para o mercado internacional é de 100 milhões de euros (algo em torno de R$ 430 milhões).

O garoto é um pouco mais ofensivo que Jean Lucas, mas ele acredita que pode fazer um bom papel na equipe se tiver uma chance de mostrar o seu talento.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Atletas revelados no Academia F.C são convocados para Seleção Brasileira Sub-17 e 20

Publicado

Foto: Assessoria

O Academia Futebol Clube na tarde desta quarta-feira (19), teve uma grande surpresa com mais dois atletas formados em suas categorias de base sendo convocados para representar a Seleção Brasileira de futebol Sub-17 e 20.

O atleta Ary Eduardo, foi convocado para seleção Sub-17 para amistosos preparatórios. O técnico da Seleção Brasileira Sub-17 Dudu Patetuci, convocou 24 atletas, nascidos em 2003, para semana de treinamentos na Granja Comary. O grupo se apresenta no dia 1º de março (domingo) e seguirá trabalhando até o dia 7 de março. Um jogo preparatório está previsto para o último dia desta etapa. O adversário será definido nos próximos dias.

A outra convocação foi da atleta Ana Vitória, convocada para Seleção Sub-20 Feminina para disputar o Sul-Americano que será realizado na Argentina.

Os atletas começaram suas respectivas carreiras no clube rondonopolitano, onde seus treinadores viram grande potencial nos atletas e os encaminharam para observações em grandes clubes do Brasil. Hoje o Ary Eduardo (Dudu) defende o Grêmio de Porto Alegre-RS e a Ana Vitória defende o Benfica de Portugal.

Academia Futebol Clube ressalta o grande trabalho realizado em suas categorias de base e convida todas as crianças e adolescentes que queiram participar deste projeto a irem até o centro de treinamento do clube e fazer sua inscrição para começarem a treinar.

O CT do Academia fica localizado no anel viário em frente ao bairro Parque das Laranjeiras.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Esporte e Lazer proporciona Projeto Vida em Movimento à população de Rondonópolis

Publicado

None

Voltado a pessoas de todas as idades, tanto adultos quanto crianças, o Projeto Vida em Movimento idealizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) oferece aulas de danças de diversos ritmos que serão apresentados para a comunidade conhecer e praticar junto com o instrutor.

Em várias cadências de som, que vão da música eletrônica ao forró passando pelo sertanejo universitário entre outros balanços, os participantes do projeto vão poder se mexer e se expressar em coreografias, dançando, suando e se divertindo, além de aproveitar para trabalhar a consciência corporal e aprimorar a preparação física.

“São movimentos e exercícios aeróbicos que trabalham o corpo e auxiliam na perda de peso, na definição muscular e na coordenação motora, entre outros benefícios”, comenta a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.

Acontecendo em vários pontos da cidade, o Vida em Movimento leva atividades rítmicas ao público nos turnos da manhã e da tarde, de acordo como o local onde acontece.

Para participar basta se dirigir à Smel, que fica na Rua Otávio Pitaluga 20.007, La Salle II, entre segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e apresentar comprovante de endereço e documento de identificação, que pode ser RG, CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-4327.

Confira, abaixo, os locais onde ocorre o projeto:

Cras Cidade Alta: segunda e quarta-feira, das 7h30 às 8h30

Vila Olímpica: terça e quinta-feira, das 7h30 às 8h30

Clube Beira Rio: segunda, quarta e sexta-feira, das 17h30 às 18h30

Conjunto São José: terça e sexta-feira, das 17h30 às 18h30

Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU): terça e quinta-feira, das 17h30 às 18h30

Vila Operária: segunda e quarta-feira, das 17h30 às 18h30

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana