conecte-se conosco


Futebol / CBF

Clássico paulista: Corinthians e Santos se enfrentam pelo Feminino A-1

Publicado

Tradicional confronto já foi até final de Brasileirão Feminino. Partida da segunda rodada, que será às 15h (Brasília), terá transmissão no Twitter @BRFeminino

Final Brasileiro Feminino A-1 2017 - Corinthians 0 x 1 Santos - Arena Barueri

Créditos: Marcelo Pereira/AllSports

Corinthians x Santos, Timão x Sereias, duelo de alvinegras… Chame como quiser! A verdade é que o confronto em questão é um dos mais tradicionais do Brasileirão Feminino. A rivalidade paulista terá um novo capítulo nesta quinta-feira (21), em partida válida pela segunda rodada da Série A-1. A bola rola a partir das 15h (Brasília) no Parque São Jorge, com transmissão ao vivo pelo Twitter @BRFeminino.

O trio de arbitragem é composto por Edina Alves Batista, assistida por Neuza Ines Back e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (todas de São Paulo). Ambas as equipes chegam para o clássico embaladas por goleadas. Na estreia, o Corinthians superou a Ponte Preta por 4 a 1. O Santos, por sua vez, venceu o Foz Cataratas-PR por 3 a 0.

Os números do jogo

Essa não é a primeira vez que Corinthians e Santos irão se enfrentar no futebol feminino. A tradicional rivalidade, inclusive, já se fez presente em uma final do Brasileirão A-1 – em 2017, melhor para as Sereias da Vila, que conquistaram seu primeiro título ao vencer por 3 a 0 no placar agregado (2 a 0 na ida, 1 a 0 na volta).

Veja mais: Brasileirão Feminino: Twitter transmite Corinthians x Santos

Sole Jaimes comemora gol diante do Corinthians na grande decisão

Sole Jaimes marcou o gol do título santista em 2017
Créditos: Marcelo Pereira / All Sports

O retrospecto geral do confronto, incluindo os campeonatos Paulista e Brasileiro, traz 18 duelos entre os clubes alvinegros. As Sereias saem na frente em número de vitórias, com sete, contra duas do Timão. Os outros nove jogos terminaram empatados. No número de gols marcados, melhor para o Santos: 32 a 21.

Demais jogos da rodada

Fechando a noite de Brasileirão nesta quinta-feira (21), a Ferroviária-SP recebe o Iranduba no Estádio Fonte Luminosa, às 18h30 (Brasília). Rafael Gomes Felix da Silva comanda o trio de arbitragem; Veridiana Contiliani Bisco e Patricia Carla de Oliveira serão as auxiliares (todos de São Paulo).

No sábado (23), outros três jogos agitam a rodada do Feminino A-1. Às 15h, o Flamengo recebe o Vitória-PE na Gávea; já às 17h, o Internacional mede forças com o São Francisco-BA no Beira-Rio. Por fim, o Foz Cataratas-PR duela contra o Vitória-BA no estádio Pedro Basso, às 20h30.

A rodada termina no domingo (24), com o confronto entre Sport e Kindermann. A partida será no Estádio Ademir Cunha, às 15h.

<!–

–>

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Vila Nova-GO perde para o Bragantino-PA, mas avança na Copa do Brasil

Publicado

Na quarta fase!

Vila Nova-GO perde para o Bragantino-PA, mas avança na Copa do Brasil



Bragantino-PA x Vila Nova-GO – jogo de volta terceira fase Copa do Brasil 2019

Créditos: Reprodução/Twitter @VilaNovaFC


Em Belém, Tigrão perdeu por 2 a 1, mas se classificou para a quarta fase com o placar agregado de 3 a 2. Próximo adversário será o Juventude-RS

O Vila Nova-GO está garantido na quarta fase da Copa do Brasil 2019! Na tarde deste sábado (20), o Tigrão perde por 2 a 1 para o Bragantino-PA, no Mangueirão, mas avançou na competição por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0.

Com a classificação confirmada, o Vila avança à próxima fase, onde enfrentará o Juventude-RS. O primeiro confronto está marcado para quarta-feira (24), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O jogo

Mesmo com a boa vantagem construída no primeiro jogo, o Vila Nova partiu para o ataque logo no início da partida em Belém. Tanto que, no primeiro minuto de bola rolando, Juninho cruzou pela direita, o goleiro adversário falhou, e Boné aproveitou a sobra para fazer 1 a 0. Aos cinco, o atacante entrou na área pela esquerda e cruzou. Por muito pouco, Rafael Silva não ficou com a bola para fazer o segundo. Depois, o jogo ficou mais equilibrado, com o Bragantino arriscando mais. Após boas tentativas, o time da casa conseguiu o empate aos 39. Marco Goiano cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual: 1 a 1.

O ritmo intenso seguiu no segundo tempo. O Vila quase ampliou aos 12, com Bruno Mota acertando um voleio rente ao travessão de Axel. O Bragantino respondeu na sequência, com ótima finalização de Paulo de Tarcio, mas que foi defendida por Rafael Santos. Mas, aos 33, Marco Goiano cobrou falta na área, e Paulo de Tarcio desviou de cabeça para fazer 2 a 1. Embalado, o Tubarão quase marcou o terceiro aos 38, mas o chute de Bruno Limão pegou na trave e não entrou. O time goiano respondeu com Juninho e Helder, que obrigaram Axel a fazer duas grandes defesas em menos de dois minutos. A movimentação seguiu até o apito final, mas sem alterações no placar.

Confira a tabela completa da Copa do Brasil!

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

Sábado de Aleluia tem duelo entre Bragantino e Vila Nova

Publicado

Feriadão segue agitado no futebol brasileiro; Bragantino e Vila Nova definem vaga na quarta fase

Bragantino-PA x ASA-AL - primeira fase Copa do Brasil 2019

Créditos: Reprodução/Instagram Bragantino Clube do Pará

É dia de decisão para Bragantino-Pa e Vila Nova. Em pleno sábado de Aleluia, os dois times duelam por uma vaga na Quarta Fase da Copa do Brasil. A bola rola no Mangueirão, em Belém, às 16h (de Brasília). O vencedor do confronto enfrentará o Juventude na sequência da competição.

Uma das surpresas desta Copa do Brasil, o Bragantino precisa de um grande resultado para manter vivo seu sonho no torneio. Na partida de ida, em Goiânia, os paraenses foram derrotados por 2 a 0, e precisam reverter o placar. Uma vitória por três gols de vantagem coloca o time na próxima fase, enquanto qualquer triunfo por dois gols leva a disputa para os pênaltis.

Para o confronto deste sábado, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com três de suas maiores referências dentro de campo. Elias, Alan Mineiro e Danilo são ausências confirmadas no Tigre.

Este último, aliás, foi peça chave na primeira partida do confronto. Com dois gols, construiu a vantagem do Vila ao executar duas cobranças de pênalti.

<!–

–>

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana