conecte-se conosco


Esporte Amador

Ciclistas participam de Audiência Pública em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Cerca de 50 pessoas, participaram da Audiência Pública realizada na última sexta-feira no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara de Vereadores de Rondonópolis. A audiência foi proposta pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), e tinha o objetivo de discutir e formar um Fórum de Discussão sobre o ciclismo no município.

Compuseram a mesa os vereadores Adonias Fernandes (MDB) e Bilu do Depósito de Areia (PRTB), a Tenente Bruna do 5º Batalhão de Policia Militar, o Secretário Municipal de Trânsito Rodrigo Metello, o Secretário Municipal de Esportes Jailton Nogueira, o Presidente da Associação dos Surdos de Rondonópolis (Assurdo) Sérgio Gonçalves, o Secretário Municipal do Gabinete de Apoio a Segurança Pública (Gasp) Valdemir Castilho, e o Diretor Administrativo da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis Pedro Alves Cabral, ouviram as reivindicações dos ciclistas e discutiram assuntos como: segurança pública nos eventos, passeios e treinos, nas ciclovias e ruas da cidade, manutenção e limpeza das ciclovias, e a criação de novos espaços específicos para a prática esportiva.

No evento também ficou definida uma comissão de quatro membros, que vão trabalhar na criação de um calendário de eventos sobre ciclismo em Rondonópolis. A comissão ficou composta por Sérgio Gonçalves – representante do Projeto de Ciclismo e Assessor Técnico, Rui – representante do comércio, Adonias Fernandes (MDB) – representante do Legislativo, Marcos Antônio – representante de ciclismo na cidade, e José Mário Azevedo Santiago – representante da LIGA do Ciclismo.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Obras de reforma do estádio Luthero Lopes estão “bem adiantadas”

Publicado

Foto: Assessoria

Tocadas com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer, as obras de reforma do Estádio Engenheiro Luthero Lopes estão “bem adiantadas”.

A afirmação foi feita pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Jailton Nogueira, ao avaliar o andamento da obra de melhorias na estrutura da principal praça esportiva da cidade, que foi iniciada pela Construtora São Lucas, nos primeiros dias de janeiro deste ano.

“Com cerca de 30 dias de trabalho, as obras estão a pleno vapor, bem adiantadas”, disse Jaiton, acrescentando que esta reforma era um anseio antigo dos desportistas, não só de Rondonópolis, mas também do Estado, pois o estádio, com capacidade para 18 mil pessoas, é uma referência em Mato Grosso.

Orçadas em R$ 639.050.07, as obras no Luthero Lopes contemplam a reforma geral da estrutura, incluindo a troca de banheiros e vestiários parte elétrica e hidráulica, demarcação de arquibancadas, cabines novas em laje, hidrantes e Sistema de Proteção de Descargas Atmosférica (SPDA), pintura, entre outros serviços de benfeitorias.

O prazo é de 240 dias para execução das obras, que não atrapalham a realização dos jogos, como as partidas do União pelo Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2019. No entanto, o secretário acredita que, “pelo ritmo que estão sendo executadas”, podem ser concluídas antes do prazo previsto.

Para dar mais agilidade aos trabalhos, Jailton informou que o trabalho está sendo realizado em três frentes: cabines de imprensa, vestiários e entrada principal do estádio.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Loja Boca Sports promoverá neste sábado (9) um delicioso café da manhã para clientes e torcedores do União E.C

Publicado

A Loja Boca Sports além de vender diversos artigos esportivos, também disponibiliza de ingressos antecipados para o jogo entre o União E.C x luverdense no valor de R$10,00 antecipado.

O empresário Márcio Boca irá fornecer na manhã deste sábado (9) um delicioso café da manhã para todos clientes e torcedores do colorado.

O União entra em campo ás 18h neste sábado (9) no estádio Luthero Lopes válido pela 4ª rodada do Mato-grossense. A FMF disponibilizou apenas 800 ingressos antecipados.

A Loja Boca Sport fica localizada na Avenida Arnaldo Estevão  em frente a caixa econômica federal no centro de Rondonópolis.

Maiores informações (66) 9.9958-7099

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana