conecte-se conosco


Mundo

Casemiro relata confusão com árbitro de vídeo: “não entendi muito bem”

Publicado

Se de longe a atuação do árbitro Eduardo Cardozo pareceu confusa no momento da revisão do gol de Cristiano Ronaldo, quem estava em campo também não entendeu direito o que acontecia no Estádio Internacional de Yokohama nesta quinta-feira (15). O brasileiro Casemiro foi um dos jogadores que ficaram perdidos por conta do procedimento do árbitro assistente de vídeo.

“Eu, na realidade, fui comemorar com o Cris(tiano Ronaldo), logo ele falou que foi anulado, depois falou que foi gol… não entendi muito bem. Estamos aqui e ele (árbitro) não quer errar. Estamos aqui para fazer o melhor e ele apitou um bom jogo e não é isso que vai estragar o que ele fez”, comentou Casemiro em entrevista ao SporTV após a partida.

O jogador brasileiro considerou a situação inusitada difícil, principalmente porque a tecnologia está em teste em pleno Mundial de Clubes, mas disse acreditar que a novidade é para o bem do esporte.

“É um pouco complicado. Até mesmo nós dentro de campo não sabemos com é a reação do árbitro. Mas é uma coisa válida, para ajudar o futebol, só não vejo a importância da competição para testar dentro dessa competição, não é o melhor momento. Mas fazer o que? Temos que jogar futebol”, analisou.

O técnico Zinedine Zidane comentou o incidente em entrevista coletiva. Na opinião dele, o uso do árbitro de vídeo gerou uma confusão extra na atuação da arbitragem.

“O problema é que temos que nos adaptar ao que a Fifa quer. Eu tenho a minha ideia. Nessa jogada se criou confusão. Como em tudo, tem que ser mais claro. A tecnologia deve melhorar e para isso se usa ela. Não está claro, como mostrou essa jogada, mas hoje foi justo”, opinou o treinador.

Por fim, Casemiro comemorou a vitória, mas disse que ela só é uma parte do objetivo que o Real Madrid foi ao Japão. “É importante estar em uma final, nós viemos aqui para vencer, com respeito os adversários.”

Fonte: Uol

Comentários Facebook

Mundo

Brasileirão Feminino tem participantes definidos

Publicado

Vai começar mais um Campeonato Brasileiro Feminino, que em 2017 promete ainda mais emoção. Pela primeira vez, a competição será dividida em duas divisões. A Série A1 vai contar com a participação de 16 equipes, sendo sete clubes da Série A do Brasileirão Masculino de 2016. O torneio começa em março e é disputado até agosto.

Além do Flamengo, atual campeão da competição, outras seis equipes do futebol masculino vão disputar o título: Corinthians, Grêmio, Ponte Preta, Santos, Sport e Vitória-BA. A lista dos 16 tem também clubes tradicionais do futebol feminino: Vitória de Santo Antão, São José, São Francisco do Conde, Rio Preto, Iranduba, Foz Cataratas, Rio Preto, Kindermann e outros.

Na próxima segunda-feira (23), 11h, será realizado o sorteio dos grupos da Primeira Fase do torneio na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Haverá transmissão ao vivo da CBF TV.

Confira os 16 clubes participantes do Brasileirão Feminino Série A1:

Flamengo (RJ)

Audax (SP)

São José (SP)

Vitória de Santo Antão (PE)

São Francisco do Conde (BA)

Foz Cataratas (PR)

Ferroviária (SP)

Iranduba (AM)

Rio Preto (SP)

Kindermann (SC)

Santos (SP)

Corinthians (SP)

Ponte Preta (SP)

Grêmio (RS)

Sport Recife (PE)

Vitória (BA)

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

Conmebol convoca Árbitro Mato-grossense FIFA Wagner Reway para treinamento no Chile

Publicado

CONMEBOL, através do seu Comité de Arbitragem, vai realizar um treinamento teórico e prático para os árbitros e assistentes antes do Sul-Americano Sub-17 Championship, Chile de 2017.

O mesmo acontecerá em Santiago, Chile, de 18-22 fevereiro 2017 e vai participar do um total de 41 juízes de todas as Associações Membro CSF: 32 convocados e 9 convidados.

Eles devem alcançar os objectivos descritos na tabela abaixo, conforme detalhado na arbitragem manual de Arbitragem Listas internacionais 2016- test / Aptidão para o árbitro assistente e árbitros:

Os convidados são:

Árbitros convocados para o Sul-Americano Sub-17, encontrado em este link.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana