conecte-se conosco


Esporte Amador

Cancha de Bocha do Caiçara Tênis Clube é inaugurada e recebe nome do ex-presidente Mathias Neves de Oliveira

Publicado

Foto: Assessoria

Com status para receber campeonatos estaduais e até nacionais foi inaugurada neste domingo (27/10), a moderna cancha de bocha do Caiçara Tênis Clube, que recebeu o nome do ex-presidente Mathias Neves de Oliveira, a homenagem póstuma foi idealizada pela atual diretoria e contou com a esposa e filhos de Mathias.

O presidente Gildo Moura destacou a satisfação em homenagear uma pessoa que fez muito pelo clube e com muita dedicação. “É com muita alegria que inauguramos esta instalação e com muita emoção podendo lembrar do companheiro e irmão Mathias, colocando o nome dele na cancha de bocha junto com seus familiares”, disse.

O filho do homenageado, Mathias Filho agradeceu a lembrança em nome dos familiares. “Nós ficamos muito gratos com o clube Caiçara por essa maravilhosa homenagem ao meu pai, ele amava muito esse lugar e agradecemos de coração a todos os envolvidos, pois onde o Mathias está, tenham certeza que ele está muito feliz”, comentou.

Após a cerimônia de inauguração, uma partida de exibição foi realizada com a participação de atletas de bocha, entre eles, um dos destaques nacionais que atualmente reside em Rondonópolis, Tiago Cogo exaltou a importância do Caiçara Tênis Clube investir na modalidade. “Com esta cancha de medidas oficiais e seguindo todas as especificações da confederação brasileira, o clube se credencia a receber competições estaduais e grandes eventos. O esporte não é complicado de se aprender e com uma cancha deste padrão fica mais fácil, além do esporte contemplar todas as idades”, finalizou.

Coma chegada da bocha, o Caiçara Tênis Clube reforça ainda mais seu quadro de esportes, com o já tradicional futebol, tênis, natação, biribol, vôlei, corrida e uma das mais completas academias da cidade.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Secretaria de Esporte de Rondonópolis leva práticas esportivas a idosos do Cras

Publicado

Foto: Ilustrativa

Quem pensa que a terceira idade é momento de parar está enganado. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) acredita que nessa fase da vida as pessoas ainda têm muita energia para gastar. Por isso, em parceria com a Secretaria de Promoção e Assistência Social a Smel oferece o Projeto Cidadania Ativa que comprova isso. E para que os mais velhos possam aplicar toda essa vitalidade em práticas saudáveis, propicia aulas de vários tipos de atividades físicas àqueles que são assistidos por uma das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município e já chegaram a essa etapa da vida.

Esse cardápio bem sortido de modalidades permite aos que querem se mexer escolher aquela de sua preferência. Levantar a bola na rede, arremessá-la ao cesto ou chutá-la passando por todos os adversários e fazer o gol são algumas opções para os interessados em vôlei, basquete e futsal. Tem também boliche e handebol.

“Através do Cidadania Ativa realizamos atividades individuais e coletivas com os idosos. Sabemos que, com o passar dos anos, a tendência é se tornar sedentário, o que abre caminho para as doenças. Então, a intensão é proporcionar qualidade de vida e prevenir alguns tipos de enfermidades. Os exercícios também ajudam no tratamento de diversas patologias como, por exemplo, no controle da diabetes e da hipertensão. E facilitam até a execução de movimentos em tarefas diárias como as domésticas. Afinal, a prática de esporte promove equilíbrio, trabalha a lateralidade, melhora a mobilidade e a agilidade, estimula a coordenação motora e fortalece músculos, ossos e articulações, evitando quedas”, explica a gerente do Departamento de Esporte e Lazer da Smel, Roseane Prado.

O projeto acontece em todas as unidades do Cras, exceto na do Jardim Ana Carla, onde também podem ser feitas as inscrições. Para participar o idoso deve estar cadastrado em um dos Centros de Referência da cidade e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Atletas revelados no Academia F.C são convocados para Seleção Brasileira Sub-17 e 20

Publicado

Foto: Assessoria

O Academia Futebol Clube na tarde desta quarta-feira (19), teve uma grande surpresa com mais dois atletas formados em suas categorias de base sendo convocados para representar a Seleção Brasileira de futebol Sub-17 e 20.

O atleta Ary Eduardo, foi convocado para seleção Sub-17 para amistosos preparatórios. O técnico da Seleção Brasileira Sub-17 Dudu Patetuci, convocou 24 atletas, nascidos em 2003, para semana de treinamentos na Granja Comary. O grupo se apresenta no dia 1º de março (domingo) e seguirá trabalhando até o dia 7 de março. Um jogo preparatório está previsto para o último dia desta etapa. O adversário será definido nos próximos dias.

A outra convocação foi da atleta Ana Vitória, convocada para Seleção Sub-20 Feminina para disputar o Sul-Americano que será realizado na Argentina.

Os atletas começaram suas respectivas carreiras no clube rondonopolitano, onde seus treinadores viram grande potencial nos atletas e os encaminharam para observações em grandes clubes do Brasil. Hoje o Ary Eduardo (Dudu) defende o Grêmio de Porto Alegre-RS e a Ana Vitória defende o Benfica de Portugal.

Academia Futebol Clube ressalta o grande trabalho realizado em suas categorias de base e convida todas as crianças e adolescentes que queiram participar deste projeto a irem até o centro de treinamento do clube e fazer sua inscrição para começarem a treinar.

O CT do Academia fica localizado no anel viário em frente ao bairro Parque das Laranjeiras.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana