conecte-se conosco


Esporte Amador

Cancha de Bocha do Caiçara Tênis Clube é inaugurada e recebe nome do ex-presidente Mathias Neves de Oliveira

Publicado

Foto: Assessoria

Com status para receber campeonatos estaduais e até nacionais foi inaugurada neste domingo (27/10), a moderna cancha de bocha do Caiçara Tênis Clube, que recebeu o nome do ex-presidente Mathias Neves de Oliveira, a homenagem póstuma foi idealizada pela atual diretoria e contou com a esposa e filhos de Mathias.

O presidente Gildo Moura destacou a satisfação em homenagear uma pessoa que fez muito pelo clube e com muita dedicação. “É com muita alegria que inauguramos esta instalação e com muita emoção podendo lembrar do companheiro e irmão Mathias, colocando o nome dele na cancha de bocha junto com seus familiares”, disse.

O filho do homenageado, Mathias Filho agradeceu a lembrança em nome dos familiares. “Nós ficamos muito gratos com o clube Caiçara por essa maravilhosa homenagem ao meu pai, ele amava muito esse lugar e agradecemos de coração a todos os envolvidos, pois onde o Mathias está, tenham certeza que ele está muito feliz”, comentou.

Após a cerimônia de inauguração, uma partida de exibição foi realizada com a participação de atletas de bocha, entre eles, um dos destaques nacionais que atualmente reside em Rondonópolis, Tiago Cogo exaltou a importância do Caiçara Tênis Clube investir na modalidade. “Com esta cancha de medidas oficiais e seguindo todas as especificações da confederação brasileira, o clube se credencia a receber competições estaduais e grandes eventos. O esporte não é complicado de se aprender e com uma cancha deste padrão fica mais fácil, além do esporte contemplar todas as idades”, finalizou.

Coma chegada da bocha, o Caiçara Tênis Clube reforça ainda mais seu quadro de esportes, com o já tradicional futebol, tênis, natação, biribol, vôlei, corrida e uma das mais completas academias da cidade.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Secretaria de Esporte de Rondonópolis realiza limpeza dos campos de futebol

Publicado

Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou o trabalho de limpeza dos campos de futebol em várias comunidades do município nos últimos dias. A finalidade é preparar os campos para comunidade realizar os jogos de futebol e ainda oferecer um local adequado para entretenimento dos moradores das localidades dos bairros, Mathias Neves,Vila Rica, Padre Lothar, Parque Universitário e Jardim Tropical.

O secretário municipal de esportes e lazer, Jailton Nogueira, explicou a importância da realização dos serviços para as comunidades e destacou a necessidade de conservação dos campos de futebol do município.

“Esse trabalho é em benefício para população, onde com a manutenção desses campos de futebol eles podem ter sua área de lazer e ainda podem assistir, aos finais de semana, as partidas de futebol acontecendo próximo às suas residências”, lembrou o secretário.

Além das limpezas dos campos, a prefeitura investe também nas reformas dos mini estádios, do Monte Líbano, Pinheirão, Jardim Iguaçu, e em breve iniciarão as reformas do Jardim Atlântico e Mané Garrincha. O estádio Luthero está na fase final da reforma.

Durante o ano mais de 10 quadras poliesportivas foram reformadas e entregue para população, inclusive com academias popular, e novas serão instaladas em diversos bairros da cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Futsal, karatê e ciclismo movimentaram o fim de semana prolongado em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Os três dias do feriado prolongado não foram de descanso para os atletas amadores de Rondonópolis. É que eles participaram de campeonatos e desafios que começaram na sexta-feira com o torneio de futsal feminino, no sábado com a disputa de karatê e no domingo com o desafio de ciclismo até a Carimã, região turística da cidade.

O Torneio Municipal Aberto de Futsal Feminino reuniu cerca de 200 atletas de todas as idades nas disputas valendo vagas na séria A e na série B do campeonato municipal que começa nesta quinta-feira (21). Os oito primeiros colocados no torneio ocuparam a séria A e os outros foram classificados para a série B.

O ginásio municipal Marechal Rondon ficou tomado por familiares e amigos que foram torcer pelas suas equipes. Grupos formados em sua maioria por moradores de bairros e também de universidades entraram em quadra mostrando vontade de vencer e com isso ganhar destaque no futsal feminino rondonopolitano.

A gerente de departamento de Esporte e Lazer do município, Roseane Prado, ficou surpresa com qualidade técnica de muitas equipes que participaram do torneio e mostraram que podem disputar competições a nível estadual. Ela contou que a participação da torcida foi um fator positivo que marca a força e a valorização do futsal feminino na cidade.

No sábado, os atletas das artes marciais participaram da Copa Delta de karatê. A competição reuniu cerca de 180 atletas de Rondonópolis e também das cidades de Cuiabá, Alto Garças, Itiquira e Poxoréu. Os representantes da chamada ‘terra de Rondon’ ocuparam dois lugares no pódio da classificação geral.

O atleta que representou do Corpo de Bombeiros foi o campeão e o segundo colocado foi da academia Delta, ambos de Rondonópolis. O terceiro lugar ficou com o carateca da W Dojo, que veio do município vizinho Alto Garças.

O Casario amanheceu no domingo (17) cheio de bicicletas e pessoas de todas as idades que pularam cedo da cama e se prepararam para a largada do desafio Volta Carimã que aconteceu as 5 da manhã. Cerca de 130 atletas vestiram a roupa apropriada e colocaram seus equipamentos e partiram rumo a zona rural e um dos destinos turísticos mais procurados da cidade.

Eles se dividiram em dois percursos, de 65 e 85 km, da largada até a chegada na Carimã. Quando os primeiros ciclistas começaram a chegar no local o relógio marcava pouco mais das 9 horas e os últimos a completarem a desafio chegaram entre 11h30 e 12 hs. Muitos aproveitaram a chegada no local para descansar o corpo tomando banho nas cachoeiras da região.

Para quem precisou de ajuda para voltar para a cidade a Prefeitura disponibilizou transporte e também uma ambulância com profissionais da saúde que acompanharam os atletas durante todo o percurso e ida e volta. A organização do desafio foi da Ciclo Sport.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana