conecte-se conosco


Esporte Amador

Campeonato rural de futebol society tem mais uma rodada no final de semana em Rondonópolis

Publicado

O Campeonato Rural de Futebol Society de Rondonópolis, terá mais uma rodada no final de semana.

Com a segunda rodada no grupo A e terceira rodada pelo grupo B, a bola vai rolar na Comunidade do Zaldo e nas Três Pontes com os seguintes jogos;

Na comunidade do Zaldo entra em campo ás 14h15-Bar do Zaldo x Banco da Terra, 15h15-Naboreiro B x Vasco do Brocodoro, 16h15-Chico Mendes x Sitio Santa Ana.

Já nas Três Pontes jogam às 14h15-Três Pontes x Grotão; 15h15-Vila Bueno A x Naboreiro A; 16h15-Vila Bueno B x Jarudore.

A Competição que realizada pela Secretária de Esporte, conta com a participação de 12 equipes.

Comentários Facebook

Esporte Amador

19 de julho; Dia Nacional do Futebol

Publicado

Antigo estádio Luthero Lopes, palco de grandes decisões do Futebol de MT.

O futebol é um dos esportes mais populares no Brasil. O país é muito conhecido pela qualidade de seus jogadores e times, que frequentemente disputam competições mundiais.

Apesar da sua popularidade entre os brasileiros, o futebol nasceu na Inglaterra em 1863 e foi introduzido oficialmente como esporte no Brasil por Charles Miller, em 1894.

Origem do Dia Nacional do Futebol

Esta data foi escolhida e criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976.

O objetivo era homenagear um time do Rio Grande do Sul, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900. Esse foi o primeiro time registrado como clube de futebol no Brasil e é o clube há mais tempo em atividade no país.

História do Futebol no Brasil

Antes de o futebol ter sido introduzido oficialmente por Charles Miller no Brasil, em 1894, depois de regressar da Inglaterra onde tinha passado 20 anos, o Club Brasileiro de Cricket tinha incluído o esporte em 1880.

A primeira partida de futebol no Brasil data de 1 de agosto de 1901 e foi realizada em Niterói. A disputa, entre uma equipe brasileira e outra inglesa terminou em 1×1.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho em Rondonópolis

Publicado

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho

O Caiçara Tênis Clube promove mais um ano o torneio Bruna Paes Open Tênis, que homenageia uma das referências da modalidade dentro do clube e no estado, que faleceu em um acidente automobilístico em 2016.

E como no ano passado, o torneio Bruna Paes Open Tênis faz parte do Circuito Estadual de Tênis, onde os atletas que disputam a competição participarão da 7ª etapa e poderão mais uma vez disfrutar de uma das mais completas estruturas para prática da modalidade em Mato Grosso.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso conta com dezesseis torneios em 2019, nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia, Sorriso, Primavera do Leste e Sinop.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana