conecte-se conosco


Atletismo

Campeã Sul-Americana, atleta de Rondonópolis é recepcionada com festa

Publicado

Atleta exibe medalha conquistada no Sul-Americano- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

A atleta rondonopolitana Arielly Kailayne, 16 anos, conquistou medalha de ouro no salto em altura, nos Jogos Sul-Americanos Sub-20 de atletismo em Cali na Colômbia. E para celebrar o título com os seus conterrâneos, a jovem atleta apresentou a medalha de ouro em uma entrevista coletiva com a imprensa onde contou com familiares e apoiadores, na manhã desta quarta-feira (19) na Escola Domingos Aparecido, local onde estuda e realiza os treinamentos.

Treinada pelo técnico José Elias, a atleta foi a única de Mato Grosso da modalidade a ser convocada para disputar a competição.  Vale ressaltar que Arielly é considerada uma das principais promessas da modalidade no país em sua categoria e promessa olímpica para o futuro.

“Já víamos com um trabalho com  a Arielly há 6 anos, ela foi Campeã Sul-Americana Sub-18  em 2018, mas esse ano mudou para o Sub-20 e foi mais exigido ainda, poderíamos ter melhorado mais ainda a marca de 1,73 de altura, pois não pude acompanhar a atleta na competição, mas o resultado veio e ela está evoluindo a cada treino, faz parte do projeto para as olimpíadas 2024”. Disse o treinador.

Com 16 anos, Arielly pratica atletismo há seis e tem se destacado por diversos títulos nacionais, a exemplo dos estaduais e do Campeonato Brasileiro da modalidade nesse ano onde foi realizado na cidade de Bragança Paulista-SP.

A atleta e o treinador já tem agenda marcada para o final de semana, onde irão para São Paulo, participarem  juntamente com o técnico da Seleção Brasileira de Atletismo de 10 dias de Camping e em seguida irá participar do Campeonato Paulista de Atletismo, em busca do índice para o Pan-americano da modalidade.

Posted by Cidade Nos Esportes on Thursday, June 20, 2019

Comentários Facebook

Atletismo

Nem a chuva desanima participantes da 9ª Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas

Publicado

Para seu Cedil Pareira Lima, 93 anos, a idade não é nem de longe, empecilho para praticar corridas de rua. Há mais de 30 anos participa de, pelo menos, umas dez ao ano. Neste domingo (06.10), ao lado de dona Maria do Carmo Ferreira, 80 anos, outra praticante assídua dos eventos, eles foram homenageados pela organização da 9a Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas, o maior projeto social desenvolvido pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Seu Cedil fez o percurso em 50 minutos e dona Maria do Carmo em 31 minutos.

Os dois correram os 5 quilômetros da prova, junto com centenas de participantes que não se deixaram desanimar pela chuva fina que caía desde as primeiras horas da manhã, o que amenizou a temperatura.

O percurso foi realizado dentro do Centro Político Administrativo, com saída do setor de vistoria do Detran, dando a volta e passando pelo Parque das Águas e chegada no mesmo local.

Os dois primeiros colocados na categoria geral masculino e feminino finalizaram a prova com 15 e 18 minutos, respectivamente.

O delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Resende, destaca que o evento já está consolidado no calendário das atividades esportivas de rua na capital e a cada ano demonstra o engajamento dos servidores da instituição e da população em geral. “A Corrida integra as atividades do nosso projeto social De Cara Limpa contra as Drogas, que é a maior ação que a Polícia Civil desenvolve, com a sensibilização e conscientização da sociedade sobre o uso de drogas. O trabalho é de esclarecer, levar informação”.

A escrivã Elaine Cristina Oliveira Souza levou o primeiro lugar na categoria Polícia Civil feminino e gostou do desafio. “É sempre bom fazer uma atividade física. Com a rotina de nosso trabalho, em delegacias é necessário fazer uma atividade para melhorar o desempenho. Foi um desafio pra mim e gostei muito de conseguir o primeiro lugar”.

Urias Yostaque de Lima é velho conhecido em Mato Grosso quando o assunto é velocidade. Ele acaba de retornar da maratona de Boston, uma das maiores do mundo, e conquistou o primeiro lugar na categoria geral na Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas, fazendo o percurso em 15 minutos. “A chuva atrapalha um pouquinho, porque sinto frio por ser magro. Mas o ritmo hoje foi bom, consegui fazer um tempo bom. E iniciativas como essas, além de ajudar o esporte, ainda esclarecem a população sobre o perigo das drogas”.

Todos os competidores receberam medalhas e os primeiros colocados de cada categoria levaram troféu e premiação em dinheiro. Confira a classificação completa.

corrida “De Cara Limpa” é uma das ações do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, desenvolvida pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da PJC. O trabalho social busca sensibilizar e conscientizar a sociedade, de que a prevenção ao uso e a repressão ao tráfico de drogas, não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade de todo cidadão que deseja um mundo de paz.

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Várzea Grande sediará fase estadual de esportes individuais dos Jogos Escolares

Publicado

Foto: Assessoria

Segundo maior município de Mato Grosso em número de habitantes, Várzea Grande será a sede das disputas das modalidades esportivas individuais na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019. A solenidade de abertura será na quinta-feira (03.10), às 19h, no Ginásio Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, que foi reinaugurado recentemente após passar por reforma  que o transformou em um Complexo Esportivo. A competição prossegue até o dia 06 de outubro no próprio ginásio e em outras praças esportivas da cidade e também da vizinha Cuiabá.

Nessa fase estadual de modalidades individuais, os 32 municípios inscritos serão representados por estudantes de 270 instituições de ensino públicas e privadas mato-grossenses. Entre técnicos e atletas, mais de 1600 participantes serão acolhidos e acomodados pela Prefeitura de Várzea Grande, parceira da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) na realização do evento.

Com disputas nas modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez, o evento reúne estudantes de todo o Estado, divididos por faixas etárias: 12 a 14 e 15 a 17 anos.  Os campeões e campeãs estaduais em cada modalidade garantem vaga para a etapa nacional da competição escolar que acontecerá em novembro, em Blumenau (SC).

O atletismo é a modalidade que contará com maior número de participantes (600 no total e 13 por município), por incluir mais de vinte provas diferentes, como corridas de 75 a 3 mil metros, corridas com barreira, salto em altura, lançamento de disco, dentre outras. Outra modalidade com provas diversas será a natação, com disputas nos estilos borboleta, peito, costas, livre, medley, além dos revezamentos.

De maio a agosto, a Secel realizou 10 etapas regionais do Jogos Escolares das modalidades coletivas, envolvendo todos os municípios mato-grossenses. Mais duas etapas estaduais consagraram as equipes campeãs mato-grossenses, que, em setembro, disputaram a fase nacional – Regional Verde, em Palmas (TO), buscando a classificação para a etapa final brasileira.

“Estamos muito contentes por chegar até aqui. Conseguimos realizar as etapas regionais e estaduais, organizamos a ida da delegação mato-grossense para Palmas e definimos as equipes campeãs das modalidades coletivas que representarão Mato Grosso na fase nacional dos Jogos Escolares. E agora, vamos efetivar essa última etapa estadual e descobrir quais serão nossos representantes nos esportes individuais”, comemora o secretário da Secel, Allan Kardec. “Com certeza, vamos ter ótimas competições em Várzea Grande”, conclui.

Serviço

Jogos Escolares – abertura da etapa estadual das modalidades individuais

Data: quinta-feira (03.10), às 19h

Local: Ginásio Fiotão, em Várzea Grande/MT

Jogos Escolares da Juventude

Consolidados como o maior e principal evento esportivo estudantil do país, os Jogos Escolares da Juventude contemplam mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40.000 escolas de 3.950 cidades do Brasil. As fases brasileiras são organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e  divididas em três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas, e uma etapa nacional, que inclui os esportes individuais, reunindo mais de seis mil atletas dos 26 estados mais o Distrito Federal. Neste ano, a etapa nacional vai acontecer em Blumenau, de 15 a 30 de novembro.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana