conecte-se conosco


Futebol / CBF

Brasil confirmado como sede da Copa do Mundo Sub-17

Publicado

Será a primeira edição de competições mundiais de base em solo brasileiro. O anúncio aconteceu ao final da reunião do Conselho da entidade, realizado nos EUA

Copa do Mundo da FIFA Sub-17 Brasil 2019

Créditos: FIFA / Getty Images

O Brasil receberá em 2019 mais um evento mundial do futebol. Nesta sexta-feira (15), a FIFA confirmou o país como sede da Copa do Mundo Sub-17 masculino. Será a primeira edição de competições mundiais de base em solo brasileiro. O anúncio aconteceu ao final da reunião do Conselho da entidade, realizado nos Estados Unidos, em entrevista coletiva do presidente da FIFA, Gianni Infantino. O Mundial Sub-17 será o segundo grande evento do calendário do futebol a ser realizado este ano no Brasil, que ainda receberá a Copa América 2019 nos meses de junho e julho.

“É uma conquista importante para o Brasil. Apresentamos a candidatura aos presidentes Gianni Infantino e Alejandro Dominguez tão logo tomamos conhecimento da necessidade de substituição do país sede original. O processo caminhou de forma rápida e as entidades demonstraram total confiança na nossa capacidade operacional de realizar em curto espaço de tempo essa importantíssima competição”, comentou o Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo. Ele explica que a CBF e a FIFA estão trabalhando em conjunto para definir os detalhes da organização. As informações sobre sedes e datas serão divulgadas em breve.

A edição de 2019 estava programada para acontecer no Peru, mas devido a problemas na organização a FIFA optou por buscar uma nova sede. Esta será a 18˚ Copa do Mundo Sub-17. O torneio foi disputado pela primeira vez em 1985, na China. Desde então, o Brasil conquistou três títulos: 1997 (Egito), 1999 (Nova Zelândia) e 2003 (Finlândia).

A Copa do Mundo Sub-17 é disputada por 24 países. São seis grupos de quatro equipes, nos quais se classificam os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares. Daí em diante a competição entra no sistema eliminatório até conhecer seu campeão.

Neste momento, a Seleção Brasileira Sub-17 encontra-se em preparação para o Sul-Americano da categoria. A competição será realizada no Peru, entre 21 de março e 14 de abril, e dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-17. O Brasil, como país sede do Mundial, já está garantido na disputa.

<!–

–>

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Em São Luís, Moto Club-MA e Fortaleza empatam em 1 a 1

Publicado

Copa do Nordeste

Em São Luís, Moto Club-MA e Fortaleza empatam em 1 a 1



Moto Club-MA x Fortaleza – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Gaudêncio Carvalho/Moto Club


No Castelão, times se enfrentaram pela sétima rodada do Nordestão: o Leão lidera o Grupo A, enquanto a equipe maranhense está na lanterna da outra chave

Em momentos distintos na Copa do Nordeste, Moto Club-MA e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste sábado (23), no Castelão, em São Luís. Enquanto o time maranhense buscava a vitória para sustentar as chances de seguir na competição, a equipe cearense queria embalar a sequência positiva para se manter na liderança de sua chave. No entanto, os times acabaram ficando no empate em 1 a 1 pela sétima rodada do torneio.

O empate não prejudicou tanto o objetivo do Fortaleza, que segue na liderança do Grupo A, com dez pontos – apenas um à frente do Santa Cruz. O Moto, com oito, aparece na lanterna do Grupo B.

O jogo

Buscando o resultado positivo, o Moto Club partiu para o ataque no início da partida em São Luís. Aos oito minutos, Evandro Russo quase marcou de falta, mas viu Boeck fazer boa defesa. Depois, aos 26, novamente o atacante levou perigo ao adversário, e o goleiro do Fortaleza afastou o perigo.

No segundo tempo, o time da casa seguiu pressionando. Aos nove minutos, Márcio Diogo recebeu na área, driblou o marcador e finalizou bem, mas Boeck fez a defesa. O Fortaleza, que pouco finalizou, aproveitou bem a chance criada aos 12 minutos. Em jogada trabalhada, Diego Ferreira cruzou para Marcinho marcar de cabeça: 1 a 0. Atrás no placar, o Moto buscou o empate e conseguiu o gol aos 27 minutos. De pênalti, Juninho Arcanjo deixou tudo igual no Castelão.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste!

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

Ceará vence o Santa Cruz e assume liderança no Nordestão

Publicado

De virada!

Ceará vence o Santa Cruz e assume liderança no Nordestão



Ceará x Santa Cruz – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Mauro Jefferson/cearasc.com




Ceará x Santa Cruz – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Mauro Jefferson/cearasc.com

Na Arena Castelão, Vozão saiu atrás no placar, mas virou nos minutos finais: 2 a 1. Resultado colocou o time cearense na liderança do Grupo B

Abrindo a sétima rodada da Copa do Nordeste, Ceará e Santa Cruz se enfrentaram na Arena Castelão, na tarde deste sábado (23). Os dois times entraram em campo de olho na liderança de seus respectivos grupos. Com gols já nos minutos finais da partida, o Vozão levou a melhor e garantiu os três pontos com a vitória por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o Ceará chegou a 15 pontos, subindo para o primeiro lugar do Grupo B. O Santa Cruz tem novo e segue na vice-liderança do Grupo A.

O jogo

No primeiro tempo da partida em Fortaleza, o Santa Cruz saiu na frente com gol marcado aos nove minutos. Luiz Felipe cobrou escanteio na cabeça de Bruno Ré, que mandou para o fundo das redes. Depois, o Ceará passou a dominar as ações e pressionar o time visitante. Mas, as boas finalizações de Juninho, Felipe Baixola e Roger pararam nas defesas de Anderson.

Na volta do intervalo, o Vozão seguiu dominando as ações, dando trabalho ao goleiro Anderson. No primeiro minuto, o defensor pegou o chute de Baixola. Na sequência, fez um milagre ao defender o cabeceio certeiro de Ricardo Bueno. Sem desistir, o Ceará finalmente marcou, aos cinco minutos. Thiago Carleto cobrou falta com muita força, a bola passou pela barreira, tocou no chão e morreu nas redes do Santa Cruz: 1 a 1. Depois do gol, os times se fecharam mais e pouco criaram. Na melhor delas, o time cearense aproveitou para fazer o segundo e garantir a vitória de virada. Aos 43 minutos, Ricardo Bueno recebeu lançamento longo, invadiu a área e chutou na saída de Anderson para dar números finais ao jogo: 2 a 1.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste!

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana