conecte-se conosco


Futebol / CBF

Brasil confirmado como sede da Copa do Mundo Sub-17

Publicado

Será a primeira edição de competições mundiais de base em solo brasileiro. O anúncio aconteceu ao final da reunião do Conselho da entidade, realizado nos EUA

Copa do Mundo da FIFA Sub-17 Brasil 2019

Créditos: FIFA / Getty Images

O Brasil receberá em 2019 mais um evento mundial do futebol. Nesta sexta-feira (15), a FIFA confirmou o país como sede da Copa do Mundo Sub-17 masculino. Será a primeira edição de competições mundiais de base em solo brasileiro. O anúncio aconteceu ao final da reunião do Conselho da entidade, realizado nos Estados Unidos, em entrevista coletiva do presidente da FIFA, Gianni Infantino. O Mundial Sub-17 será o segundo grande evento do calendário do futebol a ser realizado este ano no Brasil, que ainda receberá a Copa América 2019 nos meses de junho e julho.

“É uma conquista importante para o Brasil. Apresentamos a candidatura aos presidentes Gianni Infantino e Alejandro Dominguez tão logo tomamos conhecimento da necessidade de substituição do país sede original. O processo caminhou de forma rápida e as entidades demonstraram total confiança na nossa capacidade operacional de realizar em curto espaço de tempo essa importantíssima competição”, comentou o Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo. Ele explica que a CBF e a FIFA estão trabalhando em conjunto para definir os detalhes da organização. As informações sobre sedes e datas serão divulgadas em breve.

A edição de 2019 estava programada para acontecer no Peru, mas devido a problemas na organização a FIFA optou por buscar uma nova sede. Esta será a 18˚ Copa do Mundo Sub-17. O torneio foi disputado pela primeira vez em 1985, na China. Desde então, o Brasil conquistou três títulos: 1997 (Egito), 1999 (Nova Zelândia) e 2003 (Finlândia).

A Copa do Mundo Sub-17 é disputada por 24 países. São seis grupos de quatro equipes, nos quais se classificam os dois primeiros colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares. Daí em diante a competição entra no sistema eliminatório até conhecer seu campeão.

Neste momento, a Seleção Brasileira Sub-17 encontra-se em preparação para o Sul-Americano da categoria. A competição será realizada no Peru, entre 21 de março e 14 de abril, e dará quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-17. O Brasil, como país sede do Mundial, já está garantido na disputa.

<!–

–>

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Publicado

No Serra Dourada

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Pela terceira terceira rodada da Série B, Tigre e Macaca ficam no 0 a 0 em Goiânia. Equipes seguem sem vencer na competição

Vila Nova e Ponte Preta ainda não sentiram o sabor da vitória na Série B do Brasileirão. As duas equipes mediram forças na noite desta sexta-feira (10), e não saíram do zero no Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da competição. Com o resultado, ambos chegam ao segundo empate da Série B. A Ponte vai agora para a 14ª posição, com dois pontos. O Vila vem logo à frente, em 13º colocado, com o mesmo número de pontos.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Sobraram chances, mas faltou gol na primeira etapa. Os dois times travaram duelo disputado, com oportunidades para os dois lados, mas as redes insistiram em não balançar. Dentre momentos quentes, cada equipe teve ao menos uma chance claríssima de abrir o placar. A primeira foi da Macaca: aos 14 minutos, Matheus Vargas aproveitou vacilo da defesa do Vila, invadiu a área e finalizou cruzado na trave. O Tigre respondeu no minuto seguinte: Juninho recebeu na pequena área e, livre de marcação, mandou para fora.

A etapa final foi um tanto quanto mais lenta em relação ao primeiro tempo. As duas equipes pareciam se estudar um pouco mais, e não repetiram o ímpeto ofensivo de antes. Aos 26, no entanto, a Macaca ficou em vantagem numérica dentro de campo. Isso porque Alan Mineiro recebeu o segundo amarelo – por falta em Edson – e foi expulso pelo árbitro.  O time dono da casa seguiu tentando, mesmo com um a menos, porém a Ponte Preta não deu chances ao rival e saiu do Serra Dourada com a igualdade.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Publicado

Salto na tabela

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, Bragantino faz boa exibição em casa, vence o Dragão por 3 a 0 e assume provisoriamente a segunda colocação

O Bragantino conquistou o segundo triunfo na Série B do Brasileirão. E foi com autoridade! Na noite desta sexta-feira (10), o Braga recebeu o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid, soube impor seu ritmo de jogo e venceu por 3 a 0, pela terceira rodada da Série B. Wesley, Ytalo e Thiago Ribeiro balançaram as redes em Bragança Paulista (SP).

Com o resultado, o Braga segue invicto na competição, somando agora sete pontos, ficando momentaneamente na vice-liderança da Série B. O Altético-GO, por sua vez, conheceu a primeira derrota, caindo para a oitava colocação na tabela. A Série B do Brasileirão tem sequência neste sábado (11).

Confira a situação das equipes na tabela da Série B do Brasileirão!

O Braga soube impor o ritmo de jogo, e se deu bem na etapa inicial. A Massa Bruta teve maior posse de bola durante quase todo o período. E o domínio acabou sendo recompensado em gol. Aos 20 minutos, Ytalo aproveitou bem cruzamento de Lucas Ramon e colocou o Bragantino em vantagem no placar, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Mal o árbitro apitou o início da etapa final e o Bragantino fez mais um. Logo no segundo minuto, a defesa do Dragão se enrolou, Wesley aproveitou o vacilo e ampliou para o Braga. Animado, o time da casa desandou a fazer gols. Aos 30 minutos, Thiago Ribeiro marcou o terceiro e último gol do jogo. O Dragão ainda teve a chance de diminuir aos 40 minutos, mas Bustamante finalizou mal e desperdiçou. No fim, triunfo da equipe da casa em Bragança Paulista.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana