conecte-se conosco


Bragantino

Bragantino será julgado no STJD por uso de sinalizadores no Nabizão

Publicado

O Bragantino será julgado nesta sexta-feira, 3, na sede do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo uso de sinalizadores na partida contra o Avaí, pela Copa do Brasil. A
ação dos torcedores aconteceu no estádio Nabi Abi Chedid, na vitória da equipe, e foi relatada pelo árbitro Rodolfo Toski Marques, aos
19 minutos do segundo tempo. 

O clube corre o risco de pagar
multa e até perder o mando de campo na próxima fase da competição. Na Copa do BR, a equipe eliminou o Avaí e encara na próxima fase o Botafogo.

Torcida Bragantino Nabi Abi Chedid (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)Torcida do Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)

Ainda segundo a súmula, o jogo foi
reiniciado após dois minutos de paralisação. Para a procuradoria, o clube infringiu o artigo 213, inciso 1 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por desordem e uso de objetos proibidos nos estádios. A multa em dinheiro gira em torno de R$ 100 a R$ 100 mil. 

Atualmente, o Massa Bruta está na 17ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, somando quatro pontos. O time está sob o comando de Toninho Cecílio, que está invicto com uma vitória (diante do Tupi-MG) e empate contra o Sampaio Corrêa-MA.

Fonte: Globo Esporte

Comentários Facebook

Bragantino

Veiga considera atual fase como "mais difícil" de suas passagens pelo Braga

Publicado

Marcelo Veiga técnico Bragantino (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)Marcelo Veiga, técnico do Bragantino (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)

Treinador do Bragantino em mais de 500 jogos, Marcelo Veiga considera a atual momento o mais difícil em cinco passagens pelo clube. Travou briga semelhante contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro em 2012, 2013 e 2014. Faltando sete rodadas para o fim da competição, a equipe ocupa a 17ª colocação com 30 pontos, três atrás do Oeste, primeiro fora da zona de rebaixamento.

? Sem dúvidas, essa é a minha passagem mais complicada, em
termos de mudanças de grupo e outras circunstâncias. Já era o terceiro treinador, para se ter uma ideia,
tínhamos 12 atacantes. Então, fica um pouco difícil para administrar isso, de
fazer essa transição e deixar as coisas certas ? disse em entrevista por
telefone.

+ Veja a tabela e a classificação da Série B

A vitória do Bragantino da última semana por 2 a 0 sobre o Criciúma, no Nabi Abi Chedid, quebrou uma sequência de seis derrotas na Série B. Além disso, o triunfo deu tranquilidade para o Massa Bruta trabalhar de olho no jogo contra o Ceará, nesta sexta-feira, 21, às 21h30, no Castelão. A preparação para a partida tem como objetivo deixar alguns jogadores aptos para o duelo.

+ Leia sobre o esporte no Vale do Paraíba e região bragantina

? Essas duas semanas estamos trabalhando muito mais em
função da recuperação dos jogadores. Tem o André (Rocha), (Diego) Sacoman,
Watson, que ainda estamos avaliando se vão poder estar conosco contra o Ceará.
Mesclamos o elenco com o time da Copa Paulista. O Fabiano e o Lucas Rocha
jogaram contra o Santos. Mas em geral foi uma semana muito boa. A partir de quarta-feira já
vamos começar a pensar no time para jogar na sexta-feira ? afirmou.

* Felipe Kyoshy colaborou


Comentários Facebook
Continue lendo

Bragantino

Bragantino visita Santos e mira triunfo para se classificar na Copa Paulista

Publicado

Bragantino Ferroviária Copa Paulista (Foto: Divulgação / AFE)Bragantino vem de uma derrota em casa para a Ferroviária (Foto: Divulgação / AFE)

Na terceira colocação do Grupo 6 da Copa Paulista, o Bragantino chega à última rodada da segunda fase precisando de uma vitória para se classificar à etapa de mata-mata do torneio. O adversário a ser batido será o Santos, e a partida está marcada para este sábado, às 16h, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Com sete pontos, o Bragantino vê à frente o Catanduvense, na segunda posição com nove, e a Ferroviária na liderança com dez. Para se classificar, o Bragantino precisa somente da vitória. Um empate eliminada a equipe da competição. No mesmo dia e horário, Catanduvense e Ferroviária se enfrentam. Qualquer que seja o resultado deste jogo, o Bragantino consegue a classificação se vencer por causa dos critérios de desempate. O Santos, adversário do Braga, tem três pontos, ocupa a quarta e última colocação e já está eliminado do torneio.

+ Confira a tabela e a classificação da Copa Paulista

Apesar de derrota por 1 a 0 para a Ferroviária na última rodada, o técnico Alberto Félix destaca a confiança do Bragantino para o duelo decisivo contra o Santos.

? Nosso grupo é forte e esperávamos desde o início essa dificuldade. Chegar à última rodada dependendo de uma vitória fora de casa não é bom, mas esperávamos isso. Tem o lado bom e ruim do Santos já estar desclassificado. Se por um lado podem estar desanimados, por outro podem querer sair bem do campeonato e os jogadores mostrarem serviço para tentar uma renovação de contrato. Estamos confiantes para o jogo ? comentou o treinador em entrevista por telefone.

Para o duelo, Alberto Félix tem o desfalque do zagueiro Rodrigo Sam. Para o lugar dele, o treinador está em dúvida se escala Felipe Gonçalves ou Bruno. A decisão deve acontecer momentos antes do jogo. No mais, o comandante deve manter o time que entrou em campo na última rodada.

Confira as informações do Bragantino para a partida:

Próximo adversário: Santos
Local: estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data e horário: sábado, 15 de outubro, às 16h
Desfalques: o zagueiro Rodrigo Sam está suspenso pelo terceiro cartão amarelo
Provável escalação: Rafael; Raoni, Juliano, Marcel e Fabiano; Felipe Gonçalves (Bruno), Adenílson, Eliel e Vitor; Henrique e Anderson – Técnico: Alberto Félix.
Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral apita a partida. Ele será auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Renata Ruel Xavier de Brito.


Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana