conecte-se conosco


Esportes

Bottas supera Hamilton e conquista a 10ª pole de carreira em Silverstone

Publicado

Lance

Bottas arrow-options
Divulgação/F1

Bottas conquistou sua 10ª pole position na carreira no GP de Silverstone

Valtteri Bottas conquistou a 10ª pole de sua carreira, a quarta da temporada, e vai largar na frente para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha deste domingo, superando seu companheiro de equipe Lewis Hamilton por apertados seis milésimos de segundo.

Leia também: Primeiro palco da Fórmula 1, Silverstone já viu carona a Ayrton Senna e invasão

A Ferrari, com Charles Leclerc, parecia forte depois de liderar o Q2 ainda com os pneus médios, mas o monegasco conseguiu apenas o terceiro tempo no segmento final.

Sebastian Vettel , companheiro de equipe de Leclerc, não mostrou ritmo suficiente para desafiar a pole durante toda a qualificação e vai largar na sexta posição, com o tempo de Vettel quase sete décimos mais lento comparado ao monegasco.

Vettel vai dividir a terceira fila com a RB15 de Pierre Gasly, o quinto mais rápido atrás de seu companheiro de equipe Max Verstappen.

As duas Ferrari vão largar com o composto macio, já que fizeram sua volta mais rápida no Q2 com os pneus vermelhos da Pirelli.

Daniel Ricciardo foi o melhor do pelotão intermediário e garantiu a sétima posição para a Renault, dividindo a quarta fila do grid com o estreante da McLaren Lando Norris.

Leia também: Novo autódromo de Deodoro: negócios pouco transparentes e falta de recursos

Carlos Sainz, na segunda MCL34, não conseguiu progredir ao Q3, com Alexander Albon (Toro Rosso) e Nico Hulkenberg (Renault) completando a quinta fila do grid na P9 e P10, respectivamente.

Confira o grid de largada para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha :

1) V BOTTAS (Mercedes) 1:25.093
2) L HAMILTON (Mercedes) 1:25.099
3) C LECLERC (Ferrari) 1:25.172
4) M VERSTAPPEN (Red Bull Honda) 1:25.276
5) P GASLY (Red Bull Honda) 1:25.590
6) S VETTEL (Ferrari) 1:25.787
7) D RICCIARDO (Renault) 1:26.182
8) L NORRIS (McLaren Renault) 1:26.224
9) A ALBON (Toro Rosso Honda) 1:26.345
10) N HÜLKENBERG (Renault) 1:26.386
11) A GIOVINAZZI (Alfa Romeo Ferrari) 1:26.519
12) K RÄIKKÖNEN (Alfa Romeo Ferrari) 1:26.546
13) C SAINZ JR (McLaren Renault) 1:26.578
14) R GROSJEAN (Haas Ferrari) 1:26.757
15) S PÉREZ (Racing Point Mercedes) 1:26.928
16) K MAGNUSSEN (Haas Ferrari) 1:26.662
17) D KVYAT (Toro Rosso Honda) 1:26.721
18) L STROLL (Racing Point Mercedes) 1:26.762
19) G RUSSELL (Williams Mercedes) 1:27.789
20) R KUBICA (Williams Mercedes) 1:28.257

Comentários Facebook

Esportes

Federação pede jogos com portões fechados por causa de Coronavírus

Publicado

source

O presidente da Federação de Futebol de Itália, Gabriele Gravina, afirmou nesta segunda-feira (24) que fez um pedido formal ao Ministério do Esporte da Itália para que as partidas do Campeonato Nacional da primeira divisão sejam realizadas com portões fechados (sem público) após o aumento de casos de Coronavírus no país.

A intenção inicial do Governo era de que não fosse realizado nenhum tipo de evento esportivo até o início de março. Inclusive, no último final de semana foram adiados quatro jogos da Série A do Campeonato Italiano: Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Torino x Parma e Hellas Verona x Cagliari.

Contudo, nesta segunda a Federação Italiana propôs uma medida alternativa, a realização de jogos com portões fechados como forma de evitar o aumento do contágio do vírus sem prejudicar muito o calendário esportivo. “Enviamos uma solicitação oficial e estamos ansiosos pelo retorno positivo”, afirmou Gravina.

A proposta incluiria apenas a disputa de partidas da Série A do Campeonato Italiano e de competições europeias (como Liga Europa e Liga dos Campeões) sem público. As outras seriam adiadas.

O Governo Italiano ainda não respondeu à demanda da Federação de Futebol.

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Coronavírus cancela circuito mundial de natação paralímpica na Itália

Publicado

source

Seguindo a orientação recebida das autoridades locais da Friuli Venezia Giulia, uma das 20 regiões administrativas da Itália (justamente no norte do país – o local com maior número de casos do coronavírus), o Comitê Paralímpico local e os organizadores da etapa de Lignano Sabbiadoro do World Para Swim Series (circuito mundial de natação paralímpica) cancelaram o evento marcado para os dias 27 de fevereiro a 1º de março.

Seriam 900 nadadores de 41 países. Poucas horas depois da chegada na Itália, a delegação brasileira composta de 19 atletas já foi informada do cancelamento das provas. O multicampeão Daniel Dias era um dos membros da equipe e conversou com a Agência Brasil sobre a não realização da etapa.

” É uma pena que descobrimos o cancelamento só quando chegamos na Itália. Ficamos tristes, pois tivemos todo um preparo para esta competição. Agradeço o empenho da equipe do Comitê Paralímpico Brasileiro que providenciou rapidamente o nosso retorno. Agora é viajar de volta em segurança e seguir com o trabalho técnico, pois em março já temos outra competição, mas dessa vez em casa”, lamentou o atleta.

O grupo está voando de volta para o Brasil e deve chegar na manhã de terça (25) em São Paulo.

A próxima competição da equipe será no Brasil. Wolrd Series São Paulo Open Loterias Caixa está previsto para os dias 26, 27 e 28 de março, no Centro de Treinamento de São Paulo. Também na capital paulista, será realizada a fase regional do Circuito Loterias Caixa nos dia 4 e 5 de abril. A primeira fase nacional da competição será nos dias 24 e 25 de abril.

Os nadadores brasileiros têm até o fim de abril para obter os índices mínimos, estabelecidos pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para conseguir classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Edição: Liliane Farias

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana