conecte-se conosco


Destaque

Balão de ensaio, diretoria do União E.C cogita não disputar a Copa FMF 2018

Publicado

A diretoria do União E.C cogita não participar da Copa FMF 2018 previsto para iniciar no mês de setembro. A alegação da diretoria é devido à falta de local para mandar os jogos, pois o estádio luthero Lopes está impedido de ter partidas de futebol devido falta de emissão de laudos para funcionamento.

+ Vereadores debatem situação do estádio Luthero Lopes

Voltando um pouco no passado essa não é a primeira vez que o colorado passada por esta situação, sem local para jogar, mas nunca deixou de participar de um campeonato estadual desde a sua fundação em 1973.

No ano de 1997 o União disputou a final do Campeonato Mato-grossense contra o Dom Bosco, na primeira partida de ida da final,  era para ser realizado no antigo estádio Luthero Lopes, o colorado sofreu uma punição pelo TJD/MT perdendo o mando de campo tendo que jogar no estádio Asa Delta em Primavera do Leste.

Já em 1998 Eliezer Moreira era presidente do União, quando houve a transição da troca da área do estádio Luthero Lopes pelo atacadão, localizado no centro de Rondonópolis. Até a construção do novo Luthero o União mandou seus jogos na cidade de Guiratinga e Poxoréo, mas não ficou de fora das competições por falta de estádio naquela época. Os treinos eram realizados nos mini estádios nos bairros, pois nem centro de treinamento tinha.

+ FMF divulga a tabela da Copa FMF 2018

Uma desistência por parte da diretoria neste momento, seria jogar R$600mil para o ar, pois o campeão da Copa FMF deste ano, garante vaga para disputa da Copa do Brasil 2019 onde a CBF disponibiliza este valor para participação na primeira fase da Copa BR.

Outro detalhe que confirma a participação do vermelhinho foi a confirmação da participação para FMF, onde já tem até a tabela da competição elaborada e data para o União estrear no dia 20 de Setembro em casa.

Para quem conhece Carlos Rufino, Edcarlos e Reydner, antes de serem diretores do clube, são torcedores apaixonados pelo União, e com estádio ou não, dificilmente deixarão o colorado de fora de qualquer competição.

Portanto esperamos que realmente seja apenas um balão de ensaio a não participação do colorado na copa FMF, como citado acima, já teve motivos maiores para desistirem, mas a paixão pelo clube fala mais alto.

Comentários Facebook

Destaque

Filho de desportista de Rondonópolis precisa de ajuda para tratamento de saúde; Torneio de futebol beneficente será realizado

Publicado

Ghionen Rafael Gomes Vitor

Há momentos na vida em que a força para seguir adiante vem das mãos de outras pessoas. Familiares, amigos e, às vezes, até desconhecidos que se mobilizam pelo simples fato de fazer a vida de alguém melhor e mais feliz. Nos últimos anos, tem sido nesse tipo de apoio que o jovem Ghionen Rafael Gomes Vitor, filho do desportista do futebol amador Geninho, que tem uma doença degenerativa rara e o tratamento será realizada na Tailândia.

Para ajudar custear as despesas para o tratamento de saúde de Ghionen, amigos desportistas irá realizar um torneio de futebol no mini estádio Mané Garrincha na Vila Operária. As inscrições estão abertas e poderá ser realizada com o Cidão organizador dos campeonatos de futebol da Vila Operária. Maiores informações (66) 9.9620.2000

Para fazer doação e colaborar a família abriu uma conta bancaria:

Caixa econômica

         Op:013

         Ag: 0614

         C/p:83744-0

         Ghionen Rafael Gomes Vito

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

O Mago Magro Washington

Publicado

 O Mago Magro Washington

Composição de: 19.04.2001.

Numa bela tarde de domingo
O maior dos sóis descia,
Primeiro abril do novo milênio,
Um caldeirão humano fervia.

Como se o evento
Fosse uma poção mágica,
E os ingredientes, os contendores.
Havia uma plástica muita rica.

Um mago magro,
Dirigindo a varinha de condão,
Adicionava estrelas ao recipiente,
Mexia com os brios do Tigrão.

Um Marechal que mandava,
Reduzia os trabalhadores
Para se levantar o poste.
O time copiou, mesmo com dores.

O time azul, num céu anil.
Os policiais, o estádio
E até a latinha do refrigerante…
Parecia um contágio.

Isso me fez lembrar duma velha Lei:
Quando se quer e deseja com fervor,
Até a natureza
Conspira a favor.

Por  Hermélio Silva

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana