conecte-se conosco


Destaque

Balão de ensaio, diretoria do União E.C cogita não disputar a Copa FMF 2018

Publicado

A diretoria do União E.C cogita não participar da Copa FMF 2018 previsto para iniciar no mês de setembro. A alegação da diretoria é devido à falta de local para mandar os jogos, pois o estádio luthero Lopes está impedido de ter partidas de futebol devido falta de emissão de laudos para funcionamento.

+ Vereadores debatem situação do estádio Luthero Lopes

Voltando um pouco no passado essa não é a primeira vez que o colorado passada por esta situação, sem local para jogar, mas nunca deixou de participar de um campeonato estadual desde a sua fundação em 1973.

No ano de 1997 o União disputou a final do Campeonato Mato-grossense contra o Dom Bosco, na primeira partida de ida da final,  era para ser realizado no antigo estádio Luthero Lopes, o colorado sofreu uma punição pelo TJD/MT perdendo o mando de campo tendo que jogar no estádio Asa Delta em Primavera do Leste.

Já em 1998 Eliezer Moreira era presidente do União, quando houve a transição da troca da área do estádio Luthero Lopes pelo atacadão, localizado no centro de Rondonópolis. Até a construção do novo Luthero o União mandou seus jogos na cidade de Guiratinga e Poxoréo, mas não ficou de fora das competições por falta de estádio naquela época. Os treinos eram realizados nos mini estádios nos bairros, pois nem centro de treinamento tinha.

+ FMF divulga a tabela da Copa FMF 2018

Uma desistência por parte da diretoria neste momento, seria jogar R$600mil para o ar, pois o campeão da Copa FMF deste ano, garante vaga para disputa da Copa do Brasil 2019 onde a CBF disponibiliza este valor para participação na primeira fase da Copa BR.

Outro detalhe que confirma a participação do vermelhinho foi a confirmação da participação para FMF, onde já tem até a tabela da competição elaborada e data para o União estrear no dia 20 de Setembro em casa.

Para quem conhece Carlos Rufino, Edcarlos e Reydner, antes de serem diretores do clube, são torcedores apaixonados pelo União, e com estádio ou não, dificilmente deixarão o colorado de fora de qualquer competição.

Portanto esperamos que realmente seja apenas um balão de ensaio a não participação do colorado na copa FMF, como citado acima, já teve motivos maiores para desistirem, mas a paixão pelo clube fala mais alto.

Comentários Facebook

Destaque

SÉRIE D: União E.C mostra superioridade vence o Patrocinense e assume a liderança isolada da chave A11

Publicado

A vitória garantiu ao colorado a liderança isolada da chave a 11

Atacante Jefinho autor do gol da vitória colorada- Foto: Ilcimar Aranhas/ Cidade Nos Esportes

O União E.C conquistou uma importante vitória na noite desta segunda-feira (20) no estádio Luthero Lopes ao vencer o Clube Atlético Patrocinense pelo placar de 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D chave A11.

O União iniciou tomando as ações do jogo e aos 3 minutos Giovani abriu o placar, para alegria do torcedor colorado. Aos 13minitos foi a vez do meia atacante Goteira ampliar o placar marcando segundo colorado.

O Patrocinense reagiu e diminuiu o placar com gol marcado por Rafael Tanque aos 27minutos. Fim do primeiro tempo União E.C 2 a 1 Patrocinense.

Na segunda etapa logo no inicio começou com um balde de água fria para o torcedor colorado, o Patrocinense empatou com 1minuto de jogo, em uma infelicidade do zagueiro colorado Felipe Bortolucci marcou gol contra, deixando o jogo em 2 a 2.

Já no final da partida aos 44minutos, o atacante Jefinho desencantou, marcando o gol da vitória e liderança do União,  para a alegria do torcedor.

Final de jogo União E.C 3 a 2 Patrocnense.

Com o resultado o União passa a ser o líder isolado da chave A11 com 6 pontos conquistados. O Colorado volta campo no próximo domingo (26), ás 16h, válido pelo returno novamente enfrentando a Patrocinense, no estádio Pedro Nascimento na cidade de Patrocinio-MG.

Já o Patrocinense mesmo com a derrota permanece na vice liderança da chave com 4 pontos.

Próximos jogos chave A11- Returno

Domingo-26/05- 16h- Patrocinense x União E.C- Estádio Pedro Nascimento na cidade de Patrocínio-MG

Domingo-26/05- 16h- Operário-MS x Anapolina-GO- Estádio Jaques da Luz- Capo Grande-MS

Classificação

União E.C 6

Patrocinense 4

Anapolina-GO 4

Operário-MS 3

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE C: Luverdense decepciona sua torcida e sofre a derrota em casa

Publicado

Jogando na tarde deste sábado (11) no estádio Passo das Emas, o Luverdense perdeu para o Remo por 1 a 0, e continua sem vencer no Campeonato Brasileiro Série C.

O gol da vitória dos visitantes foi marcado por Emerson Carioca, no segundo tempo.

O resultado deixa o Verdão do Norte com apenas um ponto no Grupo B.

Na próxima rodada, o Luverdense visita o Tombense, em Tombos-MG.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana