conecte-se conosco


Esportes

Bahia fará ações em celebração ao Abril Indígena

Publicado


Rogério, do Bahia, posa para campanha do clube sobre o povo indígena
Reprodução/Facebook

O Bahia realizará ações em homenagens ao povo indígena no “Abril Indígena”. Rogério, descendente de índios, posou para foto do clube.

Atualmente, o Bahia é um dos clubes de futebol mais ativos em prol de causas sociais no Brasil . Após realizar série de ações em homenagem ao “Novembro Negro”, o time seguirá com a pegada social. Neste mês, a equipe baiana fará série de homenagens ao povo indígina, como parte do projeto “Abril Indígena”. 

Leia também: Cidade italiana organizará exposição em homenagem a Ayrton Senna

Na manhã desta terça (16), no site oficial do Bahia , o Esquadrão de Aço publicou o vídeo  “Não tem Jogo sem Demarcação” que faz parte das ações. Na peça, que pode ser conferida abaixo, 12 pataxós reinvidicam a demarcação das terras indígenas. Além disso, o narrador e as imagens utilizadas no vídeo fazem diversas analogias e referências ao futebol.

Além disso, o clube anunciou que irá utilizar os próximos jogos da equipe pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Baiano, para homenagear o povo indígena. Os uniformes que serão utilizados pelos jogadores contra o Londrina trarão nomes de guerreiros e guerreiras indígenas do passado. Já no jogo de domingo, contra o Bahia de Feira, os uniformes terão nomes de guerreiros do cenário atual.

Leia também: Maxi López completa 450 jogos como profissional e recebe homenagem do Vasco

Em novembro, o Bahia fez uma ação parecida em celebração ao “Novembro Negro”. Na partida contra a Chapecoense, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe entrou em campo com nomes especiais nas costas. Os uniformes traziam os nomes de personagens importantes da cultura negra no Brasil. 


Comentários Facebook

Esportes

Com golaço, Palmeiras derrota Alianza Lima na Copa Santiago

Publicado

source

O Palmeiras derrotou o Alianza Lima (Peru) por 1 a 0 nesta sexta em jogo válido pela terceira rodada do grupo B da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, competição realizada na cidade de Santiago, no interior do Rio Grande do Sul.

O gol da vitória do Palmeiras saiu aos 9 minutos do primeiro tempo. Juninho recebe passe em profundidade de Lucas Eduardo, se livra de dois marcadores e, com um belo de cobertura, vence o goleiro Sandi. Um golaço.

Com este resultado, a equipe paulista chegou aos 7 pontos, assumindo a vice-liderança da chave, atrás apenas do Juventude, líder com 9 pontos.

Transmissão neste sábado

No próximo sábado (18), a TV Brasil transmite o clássico Grêmio e Internacional, a partir das 21h (horário de Brasília).

 

Edição: Fábio Lisboa
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Copa Santiago: Santos supera Nacional do Uruguai

Publicado

source

O Santos derrotou o Nacional (Uruguai) por 2 a 1 na noite desta sexta (17) em partida válida pela terceira rodada do grupo B da 32ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil, competição realizada na cidade de Santiago, no interior do Rio Grande do Sul.

A equipe paulista saiu na frente com gols de Matheus e de Yalle ainda no primeiro tempo.

Mas aos 37 minutos da etapa final Nicolas Nieves fez o gol de honra do Nacional, que pressionou a equipe paulista nos minutos finais. Porém, a pressão não foi suficiente e o Santos segurou a vitória.

Transmissão da TV Brasil

Ainda nesta sexta (17) a TV Brasil transmite mais um jogo da competição a partir das 21h (horário de Brasília), Palmeiras x Alianza Lima (Peru).

Edição: Fábio Lisboa
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana