conecte-se conosco


Futebol / CBF

Bahia e Sergipe medem forças na Copa do Nordeste

Publicado

Partida da sexta rodada agita a noite desta quarta-feira (13) na Copa do Nordeste. Clubes vivem momentos distintos na tabela do torneio regional

Sorteio da Copa do Nordeste 2019 em Maceió

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

É dia de Copa do Nordeste! Nesta quarta-feira (13), Bahia e Sergipe medem forças pela sexta rodada do torneio regional. A partida, que será na Arena Fonte Nova, coloca frente a frente dois clubes em momentos distintos na competição. A transmissão será nos site livefc.com.br e no youtube.com/copadonordeste. O trio de arbitragem é composto pelo árbitro Adriano Barros Carneiro, além dos assistentes Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (todos do Ceará).

Mandante do duelo desta quarta-feira, o Bahia é o quarto colocado do grupo B da competição, com nove pontos somados. Até o momento, foram duas vitórias (sobre Santa Cruz e Altos) e três empates (CRB, Vitória e Fortaleza). O Tricolor chega para o confronto vindo de goleada por 5 a 0 sobre o Altos-PI, podendo até assumir o topo da chave. Para ocupar a liderança, os baianos precisarão torcer por tropeços de Ceará e Botafogo-PB.

O goleiro Douglas Friedrich fez questão de destacar a confiança do grupo baiano no trabalho do técnico Enderson Moreira, mesmo em meio às críticas da torcida – recentemente, o Esquadrão de Aço foi eliminado da Copa Sul-Americana e está momentaneamente fora da zona de classificação no Baiano. O jogador ainda enalteceu a recente sequência do clube de três jogos sem sofrer quaisquer gols: uma goleada sobre o Altos-PI (5 a 0), um triunfo sobre o Santa Cruz-RN por 1 a 0 e um empate com o rival Vitória por 0 a 0.

– Nós do grupo acreditamos muito no trabalho. Estamos muito empenhados no trabalho, apesar da oscilação e dos resultados não virem quando a torcida mais esperava. Estamos em sequência boa, sem sofrer gols. Reflexo positivo de todo o grupo. Acho que seja uma equipe fechada que vai jogar por uma bola, e temos que estar atentos. Aproveitar cada oportunidade, ser competitivo, e sair com o triunfo, que é de suma importância para a sequência da Copa do Nordeste – analisou o goleiro.

O Sergipe, por outro lado, amarga a lanterna do grupo A e vai em busca de seu primeiro ponto na competição. Em cinco rodadas da Copa do Nordeste 2019, a equipe alvirrubra sofreu cinco derrotas para ABC-RN, Náutico, Confiança-SE, Botafogo-PB e Ceará.​

O momento pode ser delicado para os sergipanos, mas a equipe comandada por Leandro Campos ainda não perdeu as esperanças. O treinador não negou os desafios no caminho de uma eventual classificação no Nordestão, mas garantiu que o elenco mantém o otimismo. 

– É nossa última cartada na Copa do Nordeste! Então é muito importante nós entendermos que temos a intenção de alimentarmos essa esperança, embora seja muito difícil e todos estão conscientes disso. Para conseguirmos a classificação, precisamos de três vitórias, sendo duas contra times de Série A. Então dentro de uma condição de classificar temos que acreditar, mas é muito difícil. Por conta disso, nesse jogo contra o Bahia vamos modificar um pouquinho da nossa estrutura de jogo porque queremos, em Salvador, ter uma organização defensiva melhor e ter uma transição ofensiva mais veloz​ – analisou.

<!–

–>

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Publicado

No Serra Dourada

Série B do Brasileirão: Vila Nova e Ponte Preta empatam sem gols

Pela terceira terceira rodada da Série B, Tigre e Macaca ficam no 0 a 0 em Goiânia. Equipes seguem sem vencer na competição

Vila Nova e Ponte Preta ainda não sentiram o sabor da vitória na Série B do Brasileirão. As duas equipes mediram forças na noite desta sexta-feira (10), e não saíram do zero no Serra Dourada, em Goiânia, pela terceira rodada da competição. Com o resultado, ambos chegam ao segundo empate da Série B. A Ponte vai agora para a 14ª posição, com dois pontos. O Vila vem logo à frente, em 13º colocado, com o mesmo número de pontos.

Confira a tabela completa da Série B do Brasileirão!

Sobraram chances, mas faltou gol na primeira etapa. Os dois times travaram duelo disputado, com oportunidades para os dois lados, mas as redes insistiram em não balançar. Dentre momentos quentes, cada equipe teve ao menos uma chance claríssima de abrir o placar. A primeira foi da Macaca: aos 14 minutos, Matheus Vargas aproveitou vacilo da defesa do Vila, invadiu a área e finalizou cruzado na trave. O Tigre respondeu no minuto seguinte: Juninho recebeu na pequena área e, livre de marcação, mandou para fora.

A etapa final foi um tanto quanto mais lenta em relação ao primeiro tempo. As duas equipes pareciam se estudar um pouco mais, e não repetiram o ímpeto ofensivo de antes. Aos 26, no entanto, a Macaca ficou em vantagem numérica dentro de campo. Isso porque Alan Mineiro recebeu o segundo amarelo – por falta em Edson – e foi expulso pelo árbitro.  O time dono da casa seguiu tentando, mesmo com um a menos, porém a Ponte Preta não deu chances ao rival e saiu do Serra Dourada com a igualdade.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Publicado

Salto na tabela

Bragantino bate o Atlético-GO e dorme da vice-liderança da Série B

Pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, Bragantino faz boa exibição em casa, vence o Dragão por 3 a 0 e assume provisoriamente a segunda colocação

O Bragantino conquistou o segundo triunfo na Série B do Brasileirão. E foi com autoridade! Na noite desta sexta-feira (10), o Braga recebeu o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid, soube impor seu ritmo de jogo e venceu por 3 a 0, pela terceira rodada da Série B. Wesley, Ytalo e Thiago Ribeiro balançaram as redes em Bragança Paulista (SP).

Com o resultado, o Braga segue invicto na competição, somando agora sete pontos, ficando momentaneamente na vice-liderança da Série B. O Altético-GO, por sua vez, conheceu a primeira derrota, caindo para a oitava colocação na tabela. A Série B do Brasileirão tem sequência neste sábado (11).

Confira a situação das equipes na tabela da Série B do Brasileirão!

O Braga soube impor o ritmo de jogo, e se deu bem na etapa inicial. A Massa Bruta teve maior posse de bola durante quase todo o período. E o domínio acabou sendo recompensado em gol. Aos 20 minutos, Ytalo aproveitou bem cruzamento de Lucas Ramon e colocou o Bragantino em vantagem no placar, que foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Mal o árbitro apitou o início da etapa final e o Bragantino fez mais um. Logo no segundo minuto, a defesa do Dragão se enrolou, Wesley aproveitou o vacilo e ampliou para o Braga. Animado, o time da casa desandou a fazer gols. Aos 30 minutos, Thiago Ribeiro marcou o terceiro e último gol do jogo. O Dragão ainda teve a chance de diminuir aos 40 minutos, mas Bustamante finalizou mal e desperdiçou. No fim, triunfo da equipe da casa em Bragança Paulista.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana