conecte-se conosco


Estadual

AUTOMOBILISMO: Etapa Cuiabá do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra terá briga acirrada pelo título nacional

Publicado

Foto: Assessoria

O primeiro fim de semana de novembro reserva muita velocidade e emoção em Cuiabá, com a 4ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT), no autódromo Bom Futuro, com entrada gratuita para arquibancada. Para o fechamento do campeonato pelo menos cinco pilotos com chances matemáticas para levar o título deste ano, o que garante uma disputa volta a volta pelo lugar mais alto no pódio.

O piloto mato-grossense, Vanderlei Reck lidera a classificação com 186 pontos, seguido bem de perto pelo tetracampeão brasileiro de BRVT, Celso Mello e o baiano Willian Cancelier, ambos com 182 pontos, um pouco mais distante na briga pelo título vem Adroaldo Weisheimer, com 169 e Lucas Lazzari com 138 pontos.

Além da disputa do título estar em aberto, outro ingrediente que deixará o fim de semana mais atrativo para público que vai prestigiar a competição é o traçado da pista do autódromo Bom Futuro devido as suas características valorizará o piloto mais constante nas duas etapas e saiba cuidar bem do equipamento.

Cada etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra é composta por duas provas, sendo divididas em duas baterias cada uma, onde são somadas as pontuações para o resultado final da etapa. A programação começa na sexta-feira (01/11) com treinos livres, no sábado (02/11) os treinos de classificação e a primeira prova e finalizando no domingo (03/11), com a prova final do campeonato.

O Autódromo Bom Futuro fica localizado na Avenida florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa. O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra BRVT conta com o patrocínio da UPL OpenAg e Firestone e a realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), BRVT, Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt) e Autódromo Bom Futuro.

Comentários Facebook

Estadual

Cuiabá e Paysandu-PA vão se enfrentar pela quinta vez na história

Publicado

Foto: Assessoria

Cuiabá e Paysandu-PA fazem nesta quinta (14), às 20h, na Arena Pantanal, o jogo de ida da final da Copa Verde. As duas equipes não se enfrentam há cinco anos, desde o dia 20 de setembro de 2014, quando o Dourado venceu por 2 a 1, no Mangueirão, pela Série C do Brasileiro.

As duas equipes somam quatro confrontos oficiais, com pequena vantagem do Cuiabá, que venceu duas vezes, com um empate e uma vitória para o Paysandu-PA. Todos os quatro jogos realizados foram pela Série C do Campeonato Brasileiro.

CONFRONTOS:
20/09/2014 – Paysandu-PA 1×2 Cuiabá – Série C
19/07/2014 – Cuiabá 3×2 Paysandu-PA – Série C
14/10/2012 – Cuiabá 1×1 Paysandu-PA – Série C
11/08/2012 – Paysandu-PA 2×1 Cuiabá – Série C

NÚMEROS DO DUELO:
4 – Jogos
2 – Vitórias do Cuiabá
1 – Empate
1 – Vitória do Paysandu-PA
7 – Gols do Cuiabá
6 – Gols do Paysandu-PA

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

VAR será usado nas finais da Copa Verde entre Cuiabá e Paysandu

Publicado

Foto: Assessoria

As finais da Copa Verde 2019 entre Cuiabá e Paysandu-PA terá o uso do VAR (árbitro de vídeo). Será o primeiro jogo do Cuiabá com a utilização da nova tecnologia que vem sendo implantada no futebol mundial.

Uma sala na Arena Pantanal já teve os equipamentos instalados para receber os monitores e a equipe de arbitragem de vídeo, que terá como árbitro principal do VAR o goiano Elmo Alves Resende Cunha, que terá como auxiliares Jefferson Ferreira de Moraes e Edson Antonio de Sousa, todos de Goiás.

Já o árbitro de campo será André Luiz de Freitas Castro, com Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha, todos da Federação Goiano de Futebol.

EQUIPE DE ARBITRAGEM PARA CUIABA E PAYSANDU-PA:
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
4º Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
5º Árbitro: Hugo Savio Xavier Correa (GO)
Árbitro de Vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Edson Antonio de Sousa (GO)
Observador de VAR: Cláudio Vinícius Cerdeira

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana