conecte-se conosco


Esportes

Atualmente no Barcelona, artilheiro da última Copinha visita projeto social

Publicado

Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha e hoje no Barcelona, visitou projeto social em SP arrow-options
Divulgação

Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha e hoje no Barcelona, visitou projeto social em SP

Campeão e artilheiro da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Gabriel Novaes , atualmente emprestado pelo São Paulo ao Barcelona B , aproveitou as férias na capital paulista para visitar o projeto social Muretinhas FC, localizado em Barueri.

Confira mais notícias sobre o Barcelona no iG Esporte

O Muretinhas atende mais de 80 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Lá, eles têm não só aulas de futebol, mas também de inglês. No bate-papo com as crianças, o artilheiro lembrou da infância humilde e do caminho que teve de percorrer para realizar seu sonho e virar jogador de futebol profissional. 

“Escolhi ser jogador de futebol e levei isso na minha cabeça desde cedo. Não foi fácil, também tive que passar por alguns obstáculos, mas graças a Deus tive pessoas no meu caminho que puderem me orientar da melhor maneira possível, como o Zé Silva da Tolentino Esportes, que faz um excelente trabalho com crianças e adolescentes também, assim como o Muretinhas”, disse.

Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha e hoje no Barcelona, visitou projeto social em SP arrow-options
Divulgação

Gabriel Novaes, artilheiro da Copinha e hoje no Barcelona, visitou projeto social em SP

“Nós viemos do nada, desacreditados e hoje estamos vivendo esse sonho em Barcelona, com trabalho e fé, somos prova que tudo é possível”, completou Gabriel Novaes.

O atacante disse que ficou muito feliz de poder ver esse projeto de perto e de poder passar um pouco da sua experiência no futebol para as crianças. “Elas têm de saber que não é só futebol, temos também de evoluir e crescer como seres humanos”, completou o jogador, criado na região Oeste de São Paulo.

Após terminar a Copinha como artilheiro com 10 gols – fez um na final diante do Vasco –, Gabriel Novaes renovou por cinco temporadas com o São Paulo e foi emprestado ao Barcelona B, que disputa a terceira divisão na Espanha. Ele tem contrato até junho de 2020 na Europa.

Comentários Facebook

Esportes

Federação pede jogos com portões fechados por causa de Coronavírus

Publicado

source

O presidente da Federação de Futebol de Itália, Gabriele Gravina, afirmou nesta segunda-feira (24) que fez um pedido formal ao Ministério do Esporte da Itália para que as partidas do Campeonato Nacional da primeira divisão sejam realizadas com portões fechados (sem público) após o aumento de casos de Coronavírus no país.

A intenção inicial do Governo era de que não fosse realizado nenhum tipo de evento esportivo até o início de março. Inclusive, no último final de semana foram adiados quatro jogos da Série A do Campeonato Italiano: Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Torino x Parma e Hellas Verona x Cagliari.

Contudo, nesta segunda a Federação Italiana propôs uma medida alternativa, a realização de jogos com portões fechados como forma de evitar o aumento do contágio do vírus sem prejudicar muito o calendário esportivo. “Enviamos uma solicitação oficial e estamos ansiosos pelo retorno positivo”, afirmou Gravina.

A proposta incluiria apenas a disputa de partidas da Série A do Campeonato Italiano e de competições europeias (como Liga Europa e Liga dos Campeões) sem público. As outras seriam adiadas.

O Governo Italiano ainda não respondeu à demanda da Federação de Futebol.

Edição: Verônica Dalcanal

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Coronavírus cancela circuito mundial de natação paralímpica na Itália

Publicado

source

Seguindo a orientação recebida das autoridades locais da Friuli Venezia Giulia, uma das 20 regiões administrativas da Itália (justamente no norte do país – o local com maior número de casos do coronavírus), o Comitê Paralímpico local e os organizadores da etapa de Lignano Sabbiadoro do World Para Swim Series (circuito mundial de natação paralímpica) cancelaram o evento marcado para os dias 27 de fevereiro a 1º de março.

Seriam 900 nadadores de 41 países. Poucas horas depois da chegada na Itália, a delegação brasileira composta de 19 atletas já foi informada do cancelamento das provas. O multicampeão Daniel Dias era um dos membros da equipe e conversou com a Agência Brasil sobre a não realização da etapa.

” É uma pena que descobrimos o cancelamento só quando chegamos na Itália. Ficamos tristes, pois tivemos todo um preparo para esta competição. Agradeço o empenho da equipe do Comitê Paralímpico Brasileiro que providenciou rapidamente o nosso retorno. Agora é viajar de volta em segurança e seguir com o trabalho técnico, pois em março já temos outra competição, mas dessa vez em casa”, lamentou o atleta.

O grupo está voando de volta para o Brasil e deve chegar na manhã de terça (25) em São Paulo.

A próxima competição da equipe será no Brasil. Wolrd Series São Paulo Open Loterias Caixa está previsto para os dias 26, 27 e 28 de março, no Centro de Treinamento de São Paulo. Também na capital paulista, será realizada a fase regional do Circuito Loterias Caixa nos dia 4 e 5 de abril. A primeira fase nacional da competição será nos dias 24 e 25 de abril.

Os nadadores brasileiros têm até o fim de abril para obter os índices mínimos, estabelecidos pelo Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para conseguir classificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Edição: Liliane Farias

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana