conecte-se conosco


Esporte Amador

Atletas revelados no Academia F.C são convocados para Seleção Brasileira Sub-17 e 20

Publicado

Foto: Assessoria

O Academia Futebol Clube na tarde desta quarta-feira (19), teve uma grande surpresa com mais dois atletas formados em suas categorias de base sendo convocados para representar a Seleção Brasileira de futebol Sub-17 e 20.

O atleta Ary Eduardo, foi convocado para seleção Sub-17 para amistosos preparatórios. O técnico da Seleção Brasileira Sub-17 Dudu Patetuci, convocou 24 atletas, nascidos em 2003, para semana de treinamentos na Granja Comary. O grupo se apresenta no dia 1º de março (domingo) e seguirá trabalhando até o dia 7 de março. Um jogo preparatório está previsto para o último dia desta etapa. O adversário será definido nos próximos dias.

A outra convocação foi da atleta Ana Vitória, convocada para Seleção Sub-20 Feminina para disputar o Sul-Americano que será realizado na Argentina.

Os atletas começaram suas respectivas carreiras no clube rondonopolitano, onde seus treinadores viram grande potencial nos atletas e os encaminharam para observações em grandes clubes do Brasil. Hoje o Ary Eduardo (Dudu) defende o Grêmio de Porto Alegre-RS e a Ana Vitória defende o Benfica de Portugal.

Academia Futebol Clube ressalta o grande trabalho realizado em suas categorias de base e convida todas as crianças e adolescentes que queiram participar deste projeto a irem até o centro de treinamento do clube e fazer sua inscrição para começarem a treinar.

O CT do Academia fica localizado no anel viário em frente ao bairro Parque das Laranjeiras.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Rondonópolis Hawks conhece datas e adversários do Brasileiro de Futebol Americano

Publicado

Foto: Assessoria

Pelo segundo ano na disputa da elite do futebol americano nacional, o Rondonópolis Hawks já conhece os adversários e datas dos confrontos da competição que será realizada no segundo semestre. A Conferência Centro Oeste da Liga BFA conta 8 equipes divididas em dois grupos, no Leste, Rondonópolis Hawks, Sorriso Hornets, Cuiabá Arsenal e Sinop Coyotes  e no Oeste, Tubarões do Cerrado, Goiânia Rednecks, Gama Leões e  Brasília V8.

A estreia ocorre no dia 04/07 fora de casa, em um confronto inédito diante do Goiânia Rednecks. E para manter o bom desempenho do ano passado, onde mesmo ficando fora dos play offs os gaviões de penacho mostraram grande evolução e voltaram aos treinos no inicio de março, mas devido a pandemia do Covid-19 e seguindo a orientações da Organização Mundial de Saúde(OMS), a diretoria cancelou os treinamentos coletivos e orientou que cada atleta realize rotinas de treinamentos específicos de sua posição.

Já fora de campo, a diretoria trabalhou forte repatriando dois nomes de peso e antigos atletas do Roo Hawks, o agora defense end Yclen Eduardo (@ycleneduardo) e o safety Lucas Vinícius (@lvsilva94), além deles outro retorno é aguardado para esta temporada, mas a diretoria prefere aguardar os desdobramentos da crise gerada pelo Covid-19.

A participação do Rondonópolis Hawks na Liga BFA 2020 conta com o patrocínio da UNiC, Restaurante Verde Vale, Colisor Engenharia, Urolaser Centro Urológico e o apoio da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, Dr. Marcus Victor e Revitalle Fisioterapia.

confrontos:

04/07 – Goiânia Rednecks x  Rondonópolis Hawks

25/07 – Rondonópolis Hawks x Brasília V8

15/08 – Sorriso Hornets x Rondonópolis Hawks

05/09 – Sinop Coyotes x Rondonópolis Hawks

19/09 – Rondonópolis Hawks x Cuiabá Arsenal

Por: Assessoria Hawks

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Atleta de Rondonópolis se destaca nas provas de corrida de rua

Publicado

Juscileide- 1º lugar na 3ª Corrida das Divas em Rondonópolis- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

Não importa se é para emagrecer, cuidar da saúde mental, encontrar amigos ou quebrar recordes. Assim foi para a atleta de Rondonópolis Juscileide Nogueira da Silva, 34 anos, moradora no Jardim Carlos Bezerra I, onde vem se destacando nas corridas e ruas por onde participa.

Tudo começou com uma corridinha básica em 2017, no qual conquistou o 1° lugar geral, a partir desse dia Juscileide se inspirou em continuar e hoje não se vê fora das corridas.

A atleta participou de várias corridas, sempre conquistando pódio. Uma das principais conquistas foi a melhor atleta de Rondonópolis na Corrida Acir Rondon 2019. Em seguida conquistou o topo do pódio em outras competições importante, como a 1ª colocada geral na corrida do Caiçara 2019. E neste ano de 2020 venceu a 3ª corrida das Divas realizada no ultimo dia 8 de Março.

Juscileide e o treinador Maciel Reis-Foto: Assessoria

Para a atleta toda essa evolução e conquistas não alcançou sozinha, é devido a um conjunto de apoiadores, como o treinador profissional em Educação Física Maciel Reis, a Academia Brasil Fitness, América Sat Rastreadores, Seguralta Seguros Geral.

“Estou sempre em busca da melhor condição física, onde tenho a orientação do profissional em educação física o Professor Maciel Barbosa dos Reis, das empresas que nos ajuda nas inscrições das corridas e no fortalecimento muscular, está sendo fundamental para competir e buscar os melhores resultados”. Disse a atleta.

Juscileide já se prepara para disputar mais duas competições. Corrida do Prata dia 19 de abril em Juscimeira-MT e  Corrida do Legislativo em 29 de abril na Capital Cuiabá.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana