conecte-se conosco


Atletismo

Atleta e treinador serão homenageados pela Câmara Municipal de Rondonópolis

Publicado

Durante a 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, na tarde desta quarta-feira(26), foi aprovado a moção de aplausos de autoria do vereador Sidnei Fernandes(PDT), para a atleta Aryelly Kaylaine e professor Elias José da RAAEI- Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo.

Aryelly sempre  se destaca e vem conseguindo quebrar recordes nas competições onde participam. Professor Elias é um dos descobridores de talentos do atletismo olímpico de Rondonópolis e hoje é um dos profissionais referencia onde passa, pois mesmo sem estrutura ainda consegue colocar os atletas no topo mais alto do pódio.

VEJA PROJETO:

4.V. única Moção de Aplauso nº 02/2017, de autoria do Vereador Prof. SIDNEI FERNANDES, a Senhorita ARIELLY KAILAYNE MONTEIRO RODRIGUES pelas conquistas em competições Estaduais, Nacionais e Internacionais.

Em todas as competições que esteve e carregou em cada um dos seus saltos, quebrando recordes em cima de recordes, tornando-se a grande revelação no Salto em Altura, sendo reconhecida nacionalmente no Atletismo brasileiro, e carregando a bandeira de Rondonópolis.

25.V. única Moção de Aplauso nº 03/2017, de autoria do Vereador Prof. SIDNEI FERNANDES, ao Prof. Sr. JOSE ELIAS DE SOUZA, pelo seu excepcional trabalho em nosso município.

A Câmara Municipal de Rondonópolis – Mato Grosso, através do Vereador Professor Sidnei, vem por meio desta, demonstrar seu orgulho, parabenizar e aplaudir o Sr. JOSE ELIAS DE SOUZA, pela projeção com que colocou o município de Rondonópolis no cenário Nacional de Atletismo, desenvolvendo um excepcional trabalho de base e de alto rendimento com seus alunos/atletas e toda Família do Atletismo.

Com parecer favorável CCJ, Educação e Redação. Aprovado

Comentários Facebook

Atletismo

Três mil participam de Corrida do Bope em Cuiabá

Publicado

Mais de três mil corredores, entre atletas profissionais e amadores, participaram na manhã deste domingo (18.02) da 3º Corrida do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso (Bope). A prova começou às 07h e faz parte da programação de aniversário de 30 anos de atuação do Bope no Estado, comemorado na próxima terça-feira (20.01).

Com opções de percursos de 5 e 10 quilômetros, atletas de várias faixas etárias participaram da corrida. Além dos corredores, centenas de pessoas se posicionaram ao longo do ponto de largada e chegada para assistir e torcer. A prova foi realizada pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça e o Centro Político Administrativo.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia, elogiou a organização da prova e disse que é muito importante a presença da população próximo a força especializada.

“Este é um momento de festa, pois é um dos eventos para comemorar o aniversário desta unidade que integra o sistema de segurança pública. Trazer a comunidade para perto do batalhão é fundamental para estreitar os laços entre os profissionais e a população”, falou logo após percorrer os 5 km de prova em um tempo abaixo de 30 minutos.

Já o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, ressaltou a importância desta atividade esportiva no calendário de comemorações do aniversário do Bope.

“A cada ano que passa a procura para participar da corrida aumenta. Hoje é um dia importante para o Bope e a Polícia Militar. A tropa tem dado bons resultados nas ações em que atua e hoje celebramos este trabalho junto com a população que sempre prestigia o evento”.

No auge de seus 79 anos, Maria do Carmo Ferreira era só alegria ao concluir a prova. A corredora disse que desde os 10 anos participa de corridas de rua e só deixou de fazer a atividade física por dois anos, por recomendação médica.

“Estou muito feliz de estar aqui. Já participei de todas as edições e vou continuar participando. Percorri os 5 quilômetros e é uma satisfação cruzar a linha de chegada”, falou.

Outro corredor que era só animação é Cedil Pereira Lima, de 92 anos. Mesmo depois de concluir a prova, continuou participando da festa e sua disposição serviu de inspiração para muitos. “Há 30 anos eu corro. É um dos dias mais felizes da minha vida quando participo de corrida. Me sinto bem e vou continuar praticando esportes”.

Tanto a dona Maria do Carmo quanto o senhor Cedil ganharam uma premiação especial como os atletas mais experientes da prova.

A corrida do Bope também tem a modalidade Kids, que foi realizada na tarde deste sábado (17.02). Centenas de meninos e meninas, divididos em cinco categoria, participaram da programação.

“A corrida já é tradição entre os atletas. Nosso objetivo é congregar com a comunidade e abrir as portas da unidade para promover esta interatividade junto a população, possibilitando que nossas atividades sejam conhecidas”, concluiu o comandante do Bope, coronel PM Ronaldo Roque da Silva.

Medalha e prêmio

Todos participantes receberam medalhas, incluindo o da categoria kids. Já os três primeiros colocados de cada categoria adulto tiveram premiação em dinheiro com valores que variaram entre R$ 300 e 1 mil, dependendo da classificação.

Os atletas da categoria geral, masculino e feminino, que conquistaram o primeiro lugar ganharam também uma passagem de ida e volta, com hospedagem para o Rio de Janeiro para participar da meia maratona, que acontecerá em junho deste ano.

Bope

Criado em 20 de fevereiro de 1988, o Bope chega aos 30 anos como referência de atuação no combate e repressão aos crimes de maior potencial ofensivo – roubo a bancos, tráfico de drogas, assaltos com reféns, entre outros. É uma das unidades que compõem o Comando de Policiamento Especializado (Cesp), da Polícia Militar.  

Assesoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Após 2ª colocação em Cuiabá, atleta de Rondonópolis se prepara para mais um desafio

Publicado

Antonio Marcos ‘Baiano”- Foto: Ilcimar Aranhas

O atleta de Rondonópolis Antônio Marcos da Conceição, “Baiano”, conquistou no ultimo domingo a segunda colocação na Corrida Briston 33km, ocorrido na capital do estado Cuiabá.

Baiano liderou a corrida até ser ultrapassado nos quilômetros finais. “Eu fui segundo perdendo só pra um maratonista de São Paulo,  mais corri com ele até o km 30 quando fui ultrapassado”. Disse o atleta.

Melhor atleta de Rondonópolis na modalidade, baiano, agora já prepara para próxima corrida no domingo(21), ele irá disputar a 6ª Corrida São Sebastião, na cidade de Dom Aquino-MT.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana