conecte-se conosco


Atletismo

Atleta e treinador serão homenageados pela Câmara Municipal de Rondonópolis

Publicado

Durante a 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Rondonópolis, na tarde desta quarta-feira(26), foi aprovado a moção de aplausos de autoria do vereador Sidnei Fernandes(PDT), para a atleta Aryelly Kaylaine e professor Elias José da RAAEI- Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo.

Aryelly sempre  se destaca e vem conseguindo quebrar recordes nas competições onde participam. Professor Elias é um dos descobridores de talentos do atletismo olímpico de Rondonópolis e hoje é um dos profissionais referencia onde passa, pois mesmo sem estrutura ainda consegue colocar os atletas no topo mais alto do pódio.

VEJA PROJETO:

4.V. única Moção de Aplauso nº 02/2017, de autoria do Vereador Prof. SIDNEI FERNANDES, a Senhorita ARIELLY KAILAYNE MONTEIRO RODRIGUES pelas conquistas em competições Estaduais, Nacionais e Internacionais.

Em todas as competições que esteve e carregou em cada um dos seus saltos, quebrando recordes em cima de recordes, tornando-se a grande revelação no Salto em Altura, sendo reconhecida nacionalmente no Atletismo brasileiro, e carregando a bandeira de Rondonópolis.

25.V. única Moção de Aplauso nº 03/2017, de autoria do Vereador Prof. SIDNEI FERNANDES, ao Prof. Sr. JOSE ELIAS DE SOUZA, pelo seu excepcional trabalho em nosso município.

A Câmara Municipal de Rondonópolis – Mato Grosso, através do Vereador Professor Sidnei, vem por meio desta, demonstrar seu orgulho, parabenizar e aplaudir o Sr. JOSE ELIAS DE SOUZA, pela projeção com que colocou o município de Rondonópolis no cenário Nacional de Atletismo, desenvolvendo um excepcional trabalho de base e de alto rendimento com seus alunos/atletas e toda Família do Atletismo.

Com parecer favorável CCJ, Educação e Redação. Aprovado

Comentários Facebook

Atletismo

A atividade física ajuda no tratamento de doenças

Publicado

Foto: Assessoria

É sabido e já comprovado cientificamente que o exercício, ou a atividade física, é benéfico à saúde. Contudo, também é um grande aliado no tratamento de doenças, proporcionando, muitas vezes, influência direta na cura.

Pesquisas atuais associam a corrida (exercício aeróbio) ao tratamento da AIDS, e os pacientes que participam destes estudos estão demonstrando resultados surpreendentes de melhorias, chegando ao ponto da taxa viral cair para zero.

Recentemente foi descrito em revista de grande circulação nacional que a Yoga “ganha o respeito da medicina e é usada para ajudar no tratamento de câncer, obesidade, dor crônica e doenças cardíacas, respiratórias e psiquiátricas”.

Elias Bezerra da Silva, Cardíaco e corredor

Portadores de problemas de coluna conseguem melhorar sua mobilidade com exercícios específicos de ginástica e alongamento, que ajudam também no controle do peso, consequentemente, evitando o aumento da sobrecarga corporal pelo ganho de gordura (que pode aumentar ainda mais a dor localizada) pela inatividade física.

Pacientes afetados por doenças crônicas no sistema músculo-esquelético e que são praticantes de musculação, ganham força, aumento do volume muscular, aumento da densidade óssea, etc.

Os diabéticos que praticam caminhada ou corrida, por exemplo, conseguem controlar melhor a taxa de glicemia no sangue, e alguns até mesmo diminuir o uso de insulina.

Da Redação com Sangue de Corredor

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Meia maratona estimula atividades saudáveis e aproxima profissionais e população em MT

Publicado

Centenas de participantes se movimentaram cedo neste domingo (26.05) em mais uma edição da Meia Maratona do Ciopaer “Voando Baixo”, em Várzea Grande. O evento esportivo reuniu aproximadamente 1.600 pessoas que disputaram as provas de 21, 12 ou 7 quilômetros. A largada ocorreu às 6h, na região do bairro Chapéu do Sol.

Para muitos participantes, além de fazer da prova um teste de resistência física, o momento serve também como terapia. Dantiele Carla Soares participa desde a primeira edição e desta vez fez a meia maratona, correndo 21 quilômetros. “Gosto muito de participar e ano que vem estarei aqui de novo. Correr é meditar em movimento, é muito bom”, afirma a empresária que disputa corridas de rua em diversos lugares.

José Soares, 62 anos, foi pela primeira vez e correu a prova de sete quilômetros. “Antes eu vinha só para trazer as crianças, agora dessa vez resolvi participar e gostei. Provavelmente, vou correr de novo”.

No sábado (25.05) foi realizada a corrida da criançada, abaixo de 12 anos, com acompanhamento dos pais ou responsáveis.

O comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Juliano Chiroli, ressalta que o evento é uma oportunidade de aproximar a unidade e os profissionais da segurança pública da sociedade. “Agradeço a comissão organizadora por todo o empenho, pois tivemos mais de 1.600 inscritos num evento que além de promover confraternização, incentiva a prática saudável de esporte”, destaca.

A premiação

O evento premiou os cinco primeiros colocados nas quatro categorias, com valores em dinheiro, troféu e medalhas. As categorias kids receberam medalhas.

No percurso de 21 km, os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino receberam troféu e uma quantia de R$1.500,00 cada. Nos percursos de 12 km e 7 km (masculino e feminino) e na categoria da Segurança Pública de 21 km, os primeiros colocados ganharam troféu mais o valor de R$500,00. Para faixas etárias dos percursos de 21km ,12km e 7 km foram entregues troféus.

O resultado completo da corrida pode ser acessado aqui. Abaixo, estão os primeiros colocados de cada categoria.

Colocações das categorias 

21 km – Geral feminino

1- Adriana Oliveira Silva

2- Aurilia Jerotich

3- Jessica Suzan Rodrigues

4- Maria de Nazaré Sousa

5- Ivone Basseggio

21 km – Geral masculino

1- Pablo Fagundes da Costa

2- João Luís Ferreira Filho

3- Urias Yostaque de Lima

4- Joel Ferreira Júnior

5- Ricardo Lourenço Barbosa

Segurança Pública – Feminino (21 km)

1 – Ester Silva

2 – Larissa Gualdi

3 – Juliana Chiquito Palhares

4 – Etiene Rodrigues Da Silva

5 – Cilene Da Silva Nascimento Barros

Segurança Pública – Masculino (21 km)

1- José Francisco Da Cruz

2- Marcélio Dias Nascimento

3- Fagner Luz Pimentel

4- Romeilson R. Da Silva

5- Edson Basilio De Queiroz

12 km – Geral feminino

1- Janete Rocha

2- Cassia Vicente Hondo

3- Yasmim Aguilera

4- Aldenice Marcelina

5- Gleice Regina Zarour

12 km- Geral masculino

1 – Alison Vinicios

2 – Edinaldo Caetano Neto

3- Mayk Caique Neves

4- Jaribe da Guia Souza

5 – Luiz Paulo

7 km – Geral feminino

1 – Stela Alcedina Liberato

2- Antônia Carvalho Ferreira

3- Sandra Amorim Alves

4- Karine Rodrigues

5- Emmanoelly Ferreira

7 km Geral Masculino

1- André Ramos de Souza

2 – Daniel Gouveia Santos

3- Fernando da Silva

4- Ivan Tulio Ordano

5- Sérgio Marcos Menezes

7 km PCD Feminino

1- Ana Paula Campos Carvalho

2- Deonice Rosa Krefta

3- Claudete Ferreira De Carvalho

4- Sandra Cristina De Oliveira

5- Juliana Valentim

7km PCD Masculino

1- Genilson Nunes De Oliveira

2- Tiago Oliveira De Lima

3- Cristiano Soares Souza

4- Guilherme Assunção Rodrigues

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana