conecte-se conosco


Futebol / CBF

Athletico goleia o J. Wilstermann e vence a primeira na Libertadores

Publicado

Na Arena da Baixada, Furacão faz exibição de gala e supera equipe boliviana por 4 a 0, subindo para a vice-liderança do Grupo G da Libertadores

Athletico se impõe sobre o Jorge Wilstermann e vence por 4 a 0 na Arena da Baixada

Athletico se impõe sobre o Jorge Wilstermann e vence por 4 a 0 na Arena da Baixada
Créditos: Divulgação/Twitter-Athletico

Foi em grande estilo a primeira vitória do Athletico Paranaense na Libertadores 2019! Na noite desta quinta-feira (14), o Furacão fez excelente partida na Arena da Baixada e bateu o Jorge Wilstermann por 4 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G do torneio. Marco Ruben, Tomás Andrade, Renan Lodi e Bruno Guimarães fizeram os gols da partida.

Autor do gol que decretou a goleada rubro-negra, Bruno Guimarães ressaltou a importância do primeiro triunfo atleticano na Libertadores 2019.

— Acho que como a gente joga em casa temos que impor o jogo, pra uma classificação mais tranquila. Impomos o nosso ritmo e deu tudo certo — disse o jogador, na saída do gramado.

Com o resultado, o Athletico sobe para a vice-liderança do Grupo, com três pontos. O líder é o Boca Juniors, com quatro somados. O Furacão volta a campo pela Libertadores justamente contra os argentinos do Boca, no dia 2 de abril, também na Arena da Baixada.

Confira a tabela completa da Libertadores da América!

<!–

–>

Fonte: CBF
Comentários Facebook

Futebol / CBF

Em São Luís, Moto Club-MA e Fortaleza empatam em 1 a 1

Publicado

Copa do Nordeste

Em São Luís, Moto Club-MA e Fortaleza empatam em 1 a 1



Moto Club-MA x Fortaleza – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Gaudêncio Carvalho/Moto Club


No Castelão, times se enfrentaram pela sétima rodada do Nordestão: o Leão lidera o Grupo A, enquanto a equipe maranhense está na lanterna da outra chave

Em momentos distintos na Copa do Nordeste, Moto Club-MA e Fortaleza se enfrentaram na tarde deste sábado (23), no Castelão, em São Luís. Enquanto o time maranhense buscava a vitória para sustentar as chances de seguir na competição, a equipe cearense queria embalar a sequência positiva para se manter na liderança de sua chave. No entanto, os times acabaram ficando no empate em 1 a 1 pela sétima rodada do torneio.

O empate não prejudicou tanto o objetivo do Fortaleza, que segue na liderança do Grupo A, com dez pontos – apenas um à frente do Santa Cruz. O Moto, com oito, aparece na lanterna do Grupo B.

O jogo

Buscando o resultado positivo, o Moto Club partiu para o ataque no início da partida em São Luís. Aos oito minutos, Evandro Russo quase marcou de falta, mas viu Boeck fazer boa defesa. Depois, aos 26, novamente o atacante levou perigo ao adversário, e o goleiro do Fortaleza afastou o perigo.

No segundo tempo, o time da casa seguiu pressionando. Aos nove minutos, Márcio Diogo recebeu na área, driblou o marcador e finalizou bem, mas Boeck fez a defesa. O Fortaleza, que pouco finalizou, aproveitou bem a chance criada aos 12 minutos. Em jogada trabalhada, Diego Ferreira cruzou para Marcinho marcar de cabeça: 1 a 0. Atrás no placar, o Moto buscou o empate e conseguiu o gol aos 27 minutos. De pênalti, Juninho Arcanjo deixou tudo igual no Castelão.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste!

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Futebol / CBF

Ceará vence o Santa Cruz e assume liderança no Nordestão

Publicado

De virada!

Ceará vence o Santa Cruz e assume liderança no Nordestão



Ceará x Santa Cruz – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Mauro Jefferson/cearasc.com




Ceará x Santa Cruz – sétima rodada Copa do Nordeste 2019

Créditos: Mauro Jefferson/cearasc.com

Na Arena Castelão, Vozão saiu atrás no placar, mas virou nos minutos finais: 2 a 1. Resultado colocou o time cearense na liderança do Grupo B

Abrindo a sétima rodada da Copa do Nordeste, Ceará e Santa Cruz se enfrentaram na Arena Castelão, na tarde deste sábado (23). Os dois times entraram em campo de olho na liderança de seus respectivos grupos. Com gols já nos minutos finais da partida, o Vozão levou a melhor e garantiu os três pontos com a vitória por 2 a 1, de virada.

Com o resultado, o Ceará chegou a 15 pontos, subindo para o primeiro lugar do Grupo B. O Santa Cruz tem novo e segue na vice-liderança do Grupo A.

O jogo

No primeiro tempo da partida em Fortaleza, o Santa Cruz saiu na frente com gol marcado aos nove minutos. Luiz Felipe cobrou escanteio na cabeça de Bruno Ré, que mandou para o fundo das redes. Depois, o Ceará passou a dominar as ações e pressionar o time visitante. Mas, as boas finalizações de Juninho, Felipe Baixola e Roger pararam nas defesas de Anderson.

Na volta do intervalo, o Vozão seguiu dominando as ações, dando trabalho ao goleiro Anderson. No primeiro minuto, o defensor pegou o chute de Baixola. Na sequência, fez um milagre ao defender o cabeceio certeiro de Ricardo Bueno. Sem desistir, o Ceará finalmente marcou, aos cinco minutos. Thiago Carleto cobrou falta com muita força, a bola passou pela barreira, tocou no chão e morreu nas redes do Santa Cruz: 1 a 1. Depois do gol, os times se fecharam mais e pouco criaram. Na melhor delas, o time cearense aproveitou para fazer o segundo e garantir a vitória de virada. Aos 43 minutos, Ricardo Bueno recebeu lançamento longo, invadiu a área e chutou na saída de Anderson para dar números finais ao jogo: 2 a 1.

Confira a tabela completa da Copa do Nordeste!

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana