conecte-se conosco


Estadual

Atacante Todinho fratura a mandíbula passará por cirurgia e desfalca o Cuiabá

Publicado

Foto: Assessoria

O atacante Todinho fraturou a mandíbula na partida diante do Londrina, no último sábado, na Arena Pantanal, pela Série B. Ele se machucou na metade do segundo tempo, após uma trombada com um defensor da equipe paraense.

Atendido em campo, o atleta precisou ser substituído pelo atacante Lucas Braga, e foi levado para o hospital para a realização de exames.

Ele fará uma cirurgia na mandíbula. Ele também perdeu alguns dentes. Assim que fizermos o procedimento, poderemos ter uma estimativa de quanto tempo ele precisará para voltar a jogar – explicou o médico do Cuiabá, José Silveira.

Comentários Facebook

Estadual

Na Arena Pantanal América-MG derrota o Cuiabá na abertura da 35ª Rodada da Série B

Publicado

Foto: Assessoria

O América Mineiro abriu a 35ª rodada da Série B com vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal, nesta segunda-feira. O resultado levou o time a figurar no G4, na terceira colocação, ultrapassando Atlético-GO (quinto) e Coritiba (quarto colocado).

Com o resultado, o América chegou aos 55 pontos, contra 54 de Coritiba e Atlético-GO. O Cuiabá, por outro lado, perdeu oportunidade de se aproximar do G4 e praticamente deu adeus à possibilidade de acesso. O time do Mato Grosso, que deverá se concentrar na decisão da Copa Verde – contra o Paysandu -, tem 50.

Apesar de atuar em casa, o Cuiabá encarou o América de forma precavida e acabou sendo dominado pelo adversário, que teve a primeira grande chance logo aos dois minutos. Zé Ricardo lançou para Juninho. O volante ajeitou para Felipe Azevedo obrigar Victor Souza a fazer um milagre na Arena Pantanal.

A superioridade do América foi dar resultado aos 35 minutos. Matheusinho recebeu de Júnior Viçosa e arriscou um chute despretensioso. A bola saiu mascada, mas acabou enganando o goleiro, parando no fundo das redes. O time mineiro ainda tentou fazer o segundo com Felipe Azevedo, porém, Victor Souza segurou.

O Cuiabá acordou no final e respondeu aos 47 minutos. Felipe Marques fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Jean Patrick. O volante pegou de primeira e jogou rente à trave de Airton. Assim, o América acabou segurando o triunfo parcial na saída ao intervalo.

No segundo tempo, o time do Mato Grosso voltou com outra postura e assustou logo no minuto inicial. Jefinho aproveitou a falha de Zé Ricardo e, da entrada da área, mandou caprichosamente no travessão. O atacante mirou o ângulo da meta de Airton.

Enquanto o América procurava administrar o resultado, praticamente abdicando de atacar, o Cuiabá subiu a marcação e foi para o abafa, mas encontrou uma defesa muito bem postada. E o time do Mato Grosso ainda ficou com dez em campo. Após fazer as três substituições, perdeu Jean Patrick lesionado. O volante cobrou falta, sentiu dores na coxa e precisou deixar o campo.

Com um a mais, o América fez a bola rolar e deu números finais ao placar da partida aos 45 minutos. Júnior Viçosa recebeu na entrada da área e deixou Juninho de frente para o gol. O volante só teve o trabalho de empurrar às redes: 2 a 0.

Na próxima rodada, o América enfrentará o Vitória na sexta-feira, às 17h, no Independência, em Belo Horizonte. No domingo, às 18h30, o Cuiabá visitará o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 0 X 2 AMÉRICA-MG

CUIABÁ – Victor Souza; Léo (Jonas), Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Marino, Alê e Jean Patrick; Felipe Marques (Gutiérrez), Jefinho e Lucas Braga (Escudero). Técnico: Marcelo Chamusca.

AMÉRICA-MG – Airton; Diego Ferreira, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Willian Maranhão (Flávio) e Matheusinho (Geovane); Júnior Viçosa e Felipe Azevedo. Técnico: Felipe Conceição.

GOLS – Matheusinho, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Juninho, aos 45 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Luiz Flávio de Oliveira (SP).

CARTÕES AMARELOS – Alê e Paulinho (Cuiabá); Leandro Silva (América-MG).

RENDA – R$ 86.025,00.

PÚBLICO – 6.309 torcedores.

LOCAL – Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Vila Aurora enfrenta o Nova Mutum no Luthero Lopes na sexta-feira (15) pela semifinal do Mato-grossense Sub-15

Publicado

Vila Aurora Sub-15- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

A equipe do Vila Aurora Sub-15, após classificar para semifinal do Campeonato Mato-grossense, conheceu o seu adversário, o Nova Mutum. O confronto foi definido após sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (11) na sede da FMF.

O tigre da vila agora foca nos preparativos para enfrentar em casa o Nova Mutum, e já tem data marcada, será na próxima sexta-feira (15) Feriado,  no estádio Luthero Lopes ás 19h.

Confira os confrontos:

Sub-15:

Jogos de ida
Vila Aurora x Nova Mutum – Sexta-feira (15), às 19h / Estádio Luthero Lopes
Grêmio Sorriso x Cuiabá – Domingo (17), às 18h / Estádio Egídio Preima

Jogos de volta:
Nova Mutum x Vila Aurora – Sábado (23), às 15h30 / Estádio Aparecido Briante
Cuiabá x Grêmio Sorriso – Domingo (24), às 15h / CT do Cuiabá

Sub-17:
Jogos de ida
União x Cuiabá – Sexta-feira (15), às 17h / Estádio Luthero Lopes
Dom Bosco x Grêmio Sorriso – Sábado (16), às 15h / Complexo do Dom Aquino

Jogos de volta:
Cuiabá x União – Sábado (23), às 15h / CT do Cuiabá
Grêmio Sorriso x Dom Bosco – Sábado (23), às 18h / Estádio Egídio Preima

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana