conecte-se conosco


Estadual

Araguaia promete surpreender Mixto neste domingo na estreia do Mato-grossense

Publicado

O treinador Carlinhos Minaçu está fazendo um pouco de suspense para confirmar o time titular do Araguaia que estreia no Campeonato Mato-grossense neste domingo (20/1) às 16 horas (horário de verão de MT), no estádio Zeca Costa, contra o Mixto de Cuiabá. Porém ele garante a torcida que o elenco deste ano é mais forte e pode surpreender no Estadual.

No ano passado, o Araguaia teve uma campanha desastrosa e somente se classificou porque dois times perderam vários pontos no tapetão. E neste ano, a diretoria, mesmo sem muito apoio e recursos financeiros, foi ao mercado da bola e conseguiu um grupo de jogadores que busca projeção nacional.

São atletas de empresários e clubes que veem no Mato-grossense a oportunidade de fazer sucesso no cenário futebolístico. As apostas do Galo no momento recaem no meio-campista Kleyton Maranhão, que é muito experiente e demonstrou um trato especial com a bola.

Os jogadores Wesley Negão, Diego e Wesley Mel agradaram também a torcida durante os treinos. A escalação será confirmada na concentração por Minaçu e se não tiver nenhum imprevisto, o provável onze do Araguaia será este: Mário Júnior;  Rafael, Brenno, Dedé e Chagas; Valdimar, Diego, Wesley Negão e Kleyton Maranhão; Nathan e Marquinho.

O presidente do Araguaia, vereador Celso Souza, está convidando a torcida para prestigiar o time e diante do reajuste dos ingressos por parte da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o dirigente lançou uma promoção para essa estréia.

O ingresso antecipadamente neste sábado custa 15,00 e pode ser adquirido na portaria do Zeca Costa.  No domingo será 20,00 com a meia a 10,00 e mulher acompanhada pagará também 10,00. “Nós abrimos a promoção de meia às mulheres para incentivar a presença feminina no estádio” frisou Celso.

Celso agradeceu também as empresas que estão patrocinando o Galo da Serra:  a empresa de móveis de Cuiabá, Martinello; Unimed Araguaia, Infobarra, Tião da Sorveteria, Supermercado Matos, Café Viola, Factoring, Restaurante Kappes Grill na avenida Gabriel Ferreira, Moreira Serigrafia, CM Factoring  e Hotel Novo Mundo. É uma pena que sejam poucas firmas colaborando diante do comércio pujante que Barra do Garças tem, mais empresários poderiam dar uma força para o time da cidade, o querido Araguaia(Galo da Serra).

O adversário do Araguaia será o Mixto de Cuiabá, que montou uma equipe mais forte para buscar o título que não vê há sete anos. Entre os destaques do alvinegro, está o experiente jogador Dinelson que fez sucesso no passado no Corinthians.

A arbitragem será de Marcelo Alves dos Santos. Árbitro da CBF e um velho conhecido da torcida barra-garcense. Em 2007, ele teria apitado um pênalti que foi fora da área e virou a maior polêmica no jogo entre antigo Barra do Garças Futebol Clube que era comando por Sávio Carvalho e Araguaia, de Alto Araguaia.

Na semana passada, quem ingressou no elenco do Araguaia foi o atacante Adnil Júnior que está no BID, porém não está disponível ao técnico Minaçu por causa de um desconforto na panturrilha.

A equipe do Araguaia vai a campo com uniforme azul e detalhe em amarelo. Pedimos o comparecimento da torcida para prestigiar mais uma vez o Galo da Serra e seja o que Deus quiser.

Comentários Facebook

Estadual

Veja jogos da 6ª Rodada do Campeonato Mato-grossense e tabela de classificação

Publicado

A bola vai rolar para a 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense 2019. Cinco jogos movimentaram o fim de semana nas cidades de Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Sinop.

Confiram os jogos:

Operário F.C LTDA x Mixto – Sábado / 17h

Árbitro: Luis Eduardo Rosa
Assistente 1: Rodolfo Ortiz
Assistente 2: Matheus Ferraz
4º árbitro: João Paulo Reveles

Sinop x União – Sábado / 20h

Árbitro: Alinor Silva da Paixão
Assistente 1: Gislan Antônio Garcia
Assistente 2: Geovanio Lima
4º árbitro: Félix Dutra

Luverdense x Araguaia – Sábado / 18h

Árbitro: Pedro Henrique Pio
Assistente 1: Fernanda Kruger
Assistente 2: Luis Gustavo da Mata
4º árbitro: Danilo Almeida Lima

Cuiabá x Dom Bosco – Domingo / 16h

Árbitro: Jean Marcel Latorraca
Assistente 1:Renan Rodrigues
Assistente 2: Gustavo Anibal Taques
4º árbitro: Paulo Roberto dos Santos

Juara x Operário VG – Domingo

Árbitro: Hermes Leite
Assistente 1: Marcelo Grando
Assistente 2: Maria Caroline da Silva
4º árbitro: Dieferson Braz

Classificação

TIME P J V E D SG
1  Cuiabá 13 5 4 1 0 5
2  União 11 5 3 2 0 7
3  Operário 11 5 3 2 0 3
4  Sinop 8 5 2 2 1 1
5  Dom Bosco 7 5 2 1 2 0
6  Mixto 7 5 2 1 2 -1
7  Luverdense 6 5 2 0 3 3
8  Araguaia 5 5 1 2 2 -2
9  Juara 1 5 0 1 4 -8
10  Operário FC 0 5 0 0 5 -8
Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Luverdense derrota o Figueirense e avança na Copa do Brasil

Publicado

Luverdense-MT x Figueirense – segunda fase Copa do Brasil 2019

 

Dando sequência aos jogos da segunda fase da Copa do Brasil 2019, Luverdense-MT e Figueirense-SC se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), no Passo das Emas. O time da casa fez valer o mando de campo e levou a melhor: vitória por 1 a 0 e vaga garantida na próxima etapa da competição.

Classificado, o Luverdense enfrentará na terceira fase o vencedor do confronto entre Fluminense e Ypiranga-RS, que jogam no dia 6 de março, no Rio de Janeiro.

O jogo

Em Lucas do Rio Verde (MT), os times iniciaram a partida sob forte chuva, o que não impediu de o Luverdense partir para o ataque e conseguir abrir o placar logo aos três minutos. Igor cruzou na medida para Wilson Júnior, que cabeceou no cantinho do goleiro Denis: 1 a 0. Com a vantagem, o Verdão do Norte se fechou na defesa e não deu espaços para as investidas do Figueirense. Inclusive, a melhor chance para a equipe catarinense foi em jogada de bola parada. Aos 28, Alípio cobrou falta com categoria, mas Edson fez boa defesa. Depois, aos 40 minutos, o time da casa chegou perto de ampliar, quando Igor Leandro roubou a bola na intermediária, avançou na área e finalizou com força. Denis defendeu, Fabiano cabeceou para o gol e Zé Antônio tirou em cima da linha evitando o segundo do Luverdense.

Na volta do intervalo, o Figueirense buscou mais espaço na defesa adversária e arriscou bem aos nove minutos, com Matheus Lucas, e aos 12, quando Alípio recebeu bom passe de Patrick e chutou para boa defesa de Edson. Apesar de seguir firme na marcação, o Luverdense também buscou mais gols. De falta, Da Silva quase ampliou aos 16 minutos, mas o goleiro Denis tirou com soco. Administrando o resultado até o fim, o time mato-grossense garantiu a classificação.

Fonte: CBF
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana