conecte-se conosco


Estadual

Após vitória histórica, jogadores do Cuiabá citam empenho nos treinos

Publicado

Cuiabá venceu a Chapecoense por 1 a 0 (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)Cuiabá venceu a Chapecoense por 1 a 0 (Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube)

O Cuiabá escreveu mais um capítulo na sua história. Nesta quinta-feira o Dourado fez sua estreia em competições internacionais com vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0 no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O gol da vitória histórica foi marcado pelo meia Dakson em cobrança de falta.

VEJA COMO FOI O TEMPO REAL DA PARTIDA

Autor do gol que garantiu a vantagem do Cuiabá na partida de volta, Dakson afirma que a boa fase do Cuiabá é fruto do empenho nos treinos e que o time mato-grossense buscará a classificação em Santa Catarina.

– Viemos trabalhando forte durante a semana e fazendo o trabalho muito bem feito. Então não foi por caso que saiu este gol, foi devido aos treinamentos. A gente sempre tem que respeitar o adversário, mas temos que pensar em ir lá e jogar novamente de igual para igual, para quem sabe sairmos de lá com a classificação – disse o meia.

Cuiabá x Chapecoense (Foto:  Cleberson Silva/Chapecoense)Cuiabá x Chapecoense (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

Outro que comentou sobre a vitória histórica do Dourado foi o goleiro Henal. Ele frisa que a partida foi encarada pelos jogadores como uma final.

– A gente ficou com o resultado dentro de casa, mas sabemos que não acabou ainda. Agora tem mais 90 minutos lá em Chapecó. Vinhamos tratando todos os jogos da Série C como uma final e esse não foi diferente – finalizou.

O jogo de volta entre Cuiabá e Chapecoense será na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Antes o Dourado recebe o ASA-AL no domingo pela Série C, às 15h (de MT), na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Comentários Facebook

Estadual

Éder Moraes não mais Presidente do Operário FC

Publicado

Foto: Assessoria

 Após conversa com o proprietário do Clube o Empresário Sebastião Viana, na tarde desta quinta-feira (17) Éder e Viana, chegaram a um acordo para o encerramento do vínculo, Éder decidiu pela saída do clube.

O Operário volta a jogar no Domingo (20), contra o Cuiabá, no CT do Operário pelo Campeonato MT Sub-15 e Sub-17 .

Parma de Oliveira Assume Presidência do Clube, ele que já foi presidente desde Março de 2018 á Julho de 2019, sobre sua administração, o time conquistou ttulo da Segunda divisão 2018, além dos títulos de Campeão Estadual Feminino 2018/2019.

Éder Morais comandou o Operário por dois meses, na Copa FMF o Operário foi o sexto colocado.

A diretoria do Operário reconhece todo o trabalho feito na modernização da infraestrutura do Centro de Treinamento Rubro Negro, que foi todo reformado na sua Gestão, e lhe deseja sucesso na sua nova etapa de sua vida.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

O Cuiabá voltou a vencer pela Série B do Brasileiro

Publicado

Foto: Assessoria

 Na noite desta quinta (17), na Arena Pantanal, o Dourado fez 2 a 1 no Guarani-SP, pela 30ª rodada da competição.

Com a vitória, a 10ª na Série B, o Dourado chega aos 39 pontos e sobe para a 11ª posição, ainda com um jogo a menos do que a maioria dos adversários. O próximo duelo será no dia 26 de outubro, diante do Brasil-RS, em Pelotas-RS.

Depois de muita chuva que caiu em Cuiabá antes da bola rolar, o Dourado começou a partida de forma contundente e abriu o placar logo no segundo minuto. Jean Patrick recebeu na entrada da área e bateu, cortou o marcador e com categoria, bateu no ângulo inverso do goleiro do Guarani-SP: 1 a 0.

O segundo gol veio aos 7 minutos. Jefinho aproveitou uma lambança do goleiro Klever e do zagueiro Luiz Gustavo, que bateram cabeça, e deixaram a bola para o atacante do Dourado só empurrar para as redes.

O Cuiabá poderia ter feito o terceiro ainda no primeiro tempo, mas o lateral Paulinho acabou desperdiçando um pênalti, batendo na trave do Bugre. No segundo tempo, o Guarani-SP conseguiu diminuir aos 29 minutos, com Filipe Cirne, mas o Dourado conseguiu segurar a vitória.

FICHA TÉCNICA
CUIABÁ 2X1 GUARANI-MG
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 16/10/2019 – Horário: 20h30 (de Cuiabá)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)
Cartão amarelo: Escobar, Anderson Conceição e Paulinho (Cuiabá); Arthur e Felipe Guedes (Guarani-MG)
Gols: Jean Patrick, aos 2 minutos, e Jefinho, aos 7 minutos do primeiro tempo (Cuiabá); Filipe Cirne, aos 29 do segundo tempo (Guarani-SP)

CUIABÁ: Matheus Nogueira; Toty, Ednei, Anderson Conceição e Paulinho; Escobar, Jean Patrick (Moisés), e Alê; Felipe Marques (Mateus Anderson), Lucas Braga e Jefinho (Alex Ruan). Técnico: Marcelo Chamusca.

GUARANI-SP: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Felipe Guedes, Ricardinho (Filipe Cirne), Arthur e Lucas Crispim (Deivid Souza); Davô (Vitor Feijão) e Michel Douglas. Técnico: Thiago Carpini.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana