conecte-se conosco


Esporte Amador

Após reforma ‘Mini Estádio’ do Monte Líbano será reinaugurado no domingo (19) em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Após passar por uma revitalização, o Mini estádio José Genésio, localizado no bairro Monte Líbano, será reinaugurado pela Prefeitura de Rondonópolis, neste domingo (19), às 7h30. O evento contará com a presença do prefeito Zé Carlos do Pátio, do secretário municipal de Esporte e Lazer, Jailton Nogueira de Souza, e demais autoridades locais.

O secretário de Esporte e Lazer informa que o miniestádio passou por uma reforma geral. O gramado foi replantado e recebeu novo sistema de irrigação, o alambrado foi reconstruído, foi construída uma arquibancada de concreto e uma pista de caminhada em torno do local, os refletores foram trocados para melhorar a iluminação e os vestiários passaram por uma reformulação total, desde pintura, até troca da parte elétrica e hidráulica.

O projeto que revitalizou todo o miniestádio foi feito com recursos próprios do município e custou, segundo Jailton, cerca de R$ 700 mil. “Essa foi a primeira reforma total pela qual passou o Miniestádio José Genésio desde sua construção”, explica o secretário.

Jailton ressalta que o prefeito vem priorizando o esporte com reformas de quadras e campos de futebol em vários bairros da cidade como uma forma de incentivar o esporte e proporcionar à população locais mais adequados para a prática esportiva.

“Quero ainda lembrar do apoio de todos os vereadores e de que a revitalização do Miniestádio José Genésio foi uma indicação que partiu do vereador Roni Cardoso”, conclui o secretário.

Comentários Facebook

Esporte Amador

19 de julho; Dia Nacional do Futebol

Publicado

Antigo estádio Luthero Lopes, palco de grandes decisões do Futebol de MT.

O futebol é um dos esportes mais populares no Brasil. O país é muito conhecido pela qualidade de seus jogadores e times, que frequentemente disputam competições mundiais.

Apesar da sua popularidade entre os brasileiros, o futebol nasceu na Inglaterra em 1863 e foi introduzido oficialmente como esporte no Brasil por Charles Miller, em 1894.

Origem do Dia Nacional do Futebol

Esta data foi escolhida e criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976.

O objetivo era homenagear um time do Rio Grande do Sul, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900. Esse foi o primeiro time registrado como clube de futebol no Brasil e é o clube há mais tempo em atividade no país.

História do Futebol no Brasil

Antes de o futebol ter sido introduzido oficialmente por Charles Miller no Brasil, em 1894, depois de regressar da Inglaterra onde tinha passado 20 anos, o Club Brasileiro de Cricket tinha incluído o esporte em 1880.

A primeira partida de futebol no Brasil data de 1 de agosto de 1901 e foi realizada em Niterói. A disputa, entre uma equipe brasileira e outra inglesa terminou em 1×1.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho em Rondonópolis

Publicado

4ª edição do torneio Bruna Paes Open Tênis ocorre de 11 a 14 de julho

O Caiçara Tênis Clube promove mais um ano o torneio Bruna Paes Open Tênis, que homenageia uma das referências da modalidade dentro do clube e no estado, que faleceu em um acidente automobilístico em 2016.

E como no ano passado, o torneio Bruna Paes Open Tênis faz parte do Circuito Estadual de Tênis, onde os atletas que disputam a competição participarão da 7ª etapa e poderão mais uma vez disfrutar de uma das mais completas estruturas para prática da modalidade em Mato Grosso.

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso conta com dezesseis torneios em 2019, nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia, Sorriso, Primavera do Leste e Sinop.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana