Esportes
Após ‘caso Koulibaly’, Inter de Milão lança campanha antirracista nas redes

Depois de seus torcedores entoarem cânticos racistas em partida contra o Napoli, a Inter de Milão lançou uma campanha antirracismo com um vídeo no qual jogadores pedem que a torcida não faça o barulho “buu”, conhecido como uma ofensa.
Leia também: Fernando Diniz fala sobre chegada de Ganso ao Fluminense: “está animado”
A gravação foi divulgada nas redes sociais da Inter de Milão nesta sexta-feira (18) e conta com a presença de Icardi e Samuel Eto’o, além dos ex-jogadores Luís Figo e Javier Zanetti.
O barulho “buu” é normalmente considerado como racista no futebol italiano. Por isso, a ideia dos nerazzurri é utilizar o vídeo sob o slogan “Brothers Universally United” (BUU) (“Irmãos Unidos Universalmente”, em português). De acordo com um comunicado do clube italiano, a campanha é “um convite para combater o racismo com sua própria arma: o buu racista”.
Scrivi anche tu BUU per non sentirlo mai più. Perché diventi un messaggio di unità, non più di razzismo. #BrothersUniversallyUnited #NoToDiscrimination #FCIM pic.twitter.com/SCXwCFFiXt
— Inter (@Inter) 18 de janeiro de 2019
“É uma transição do negativo, para o positivo. É isso que queremos da campanha Buu, escreva, não diga”, disse o presidente do clube, Steven Zhang.
Leia também: “Minha vontade era arrancar a cabela dela”, diz Maradona sobre término
Logo depois, o Milan se uniu ao rival e endossou a iniciativa. “O Milan está ao lado da Inter na luta contra o racismo, porque há desafios que vão muito além das cores e rivalidades”, escreveram os rossoneros no Twitter.
A campanha foi lançada após o zagueiro do Napoli Kalidou Koulibaly virar alvo de cânticos racistas entoados por torcedores da Inter, que foi punida com dois jogos no San Siro com portões fechados e uma terceira sem público na “curva norte”, onde ficam suas torcidas organizadas.
Leia também: Barcelona escapa de punição e enfrentará o Sevilla nas quartas da Copa do Rei
Embora o próximo jogo contra o Sassuolo no sábado(19) seja sem torcida, a Inter de Milão afirmou que a liga italiana autorizou a entrada de 10 mil crianças da região no estádio.

Esportes
Auxiliar de Tite admite novidades na convocação e adianta nome da próxima lista

Na quinta-feira da semana que vem, o técnico Tite faz a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca e um dos nomes dessa lista já foi revelado pelo auxiliar Cléber Xavier: trata-se do meia Lucas Paquetá, do Milan.
Leia também: Kaká elogia Lucas Paquetá, mas nega qualquer semelhança entre eles
Cléber Xavier revelou a convocação de Lucas Paquetá em entrevista ao podcast “Footure FC”. A ideia do treinador é ter o vesrsátil jogador atuando próximo de Neymar no ataque, como terceiro ou quarto homem de meio de campo.
“Quando jogou lado do Cuéllar (como volante), gostei pouco. Com Dorival, mais à frente, já me chamou mais atenção. essa característica dele de chegada. No Milan está fazendo jogo mais simples, mais concentrado, mais posicional”, disse Cléber.
“É pouco ainda de observação do Paquetá, mas eu acho, para o meu gosto, que ele mais perto do gol tem mais possibilidades de sucesso. Tem boa definição, infiltra bem com ou sem bola, tem bom cabeceio, então ele vai nos ajudar muito”, comentou o auxiliar de Tite.

O membro da comissão técnica da seleção brasileira lamentou não ter contado com Paquetá em mais jogos do ano passado, quando o atleta ainda estava no Flamengo, mas agora, no Milan, ele será presença quase garantida nas listas.
Leia também: Time de Berlusconi contrata irmão de Lucas Paquetá por empréstimo
“Infelizmente não pudemos contar mais vezes com ele. Mas agora dificilmente não vai estar com a gente. A não ser que aconteça alguma coisa, vai estar na convocação de março, vai estar na convocação da Copa América”, adiantou.
“Como no Milan, um pouco mais à frente, chegando mais perto do pivô central, mais perto ali do Neymar ou de quem for jogar no lugar do Neymar no lado esquerdo, sustentando, porque é um menino que tem muita entrega sem a posse”, completou Cléber Xavier .
Leia também: Lucas Paquetá agrada Gattuso em primeira semana no Milan: “Estou surpreso”
Além de Lucas Paquetá , o auxiliar de Tite revelou que a lista da próxima quinta-feira deve ter algumas novidades. “A tendência agora nessa última convocação antes da Copa América é olhar mais um ou dois atletas, para se somar àqueles que já olhamos nos amistosos do fim do ano passado. Sem Neymar e sem Douglas Costa, vamos procurar colocar em prática essa renovação”, finalizou.
Esportes
Caso Daniel: assista aos vídeos com os depoimentos das testemunhas do crime

Na última semana, o Fórum de São José dos Pinhais, no Paraná, recebeu testemunhas do caso Daniel, que deram seus depoimentos sobre os fatos que marcaram o dia do assassinato do jogador, em outubro do ano passado.
Leia também: Confusão e tensão marcam segundo dia de audiências do caso Daniel
No total, 10 testemunhas de acusação e três informantes foram ouvidos pela juíza Luciani Martins de Paula entre segunda-feira e quarta-feira passadas, na região metropolitana de Curitiba. As audiências do caso Daniel serão retomadas no início do mês de abril.
Leia também: Jovem que ficou com Daniel cozinhou strogonoff para assassino após crime
A Justiça do estado do Paraná divulgou alguns vídeos das primeiras audiências sobre a morte do jogador de 24 anos de idade. Confira nos vídeos abaixo:
Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 1
Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 2
Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 3
Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 4
Caso Daniel: vídeo do depoimento da testemunha sigilosa 5
Caso Daniel: vídeo do depoimento do um amigo do jogador
Caso Daniel: vídeo do depoimento do delegado Amadeu Trevisan
Caso Daniel: vídeo do depoimento do investigador Marcelo Brandt
Leia também: Cris Brittes pediu para não matar Daniel dentro de casa, revela testemunha
No caso Daniel , Edison Brittes é o assassino confesso do jogador. A Justiça ainda investiga a participação de Allana e Cristiana, filha e mulher de Edison, além de outros envolvidos no crime que chocou o mundo do esporte no ano passado.
-
Estadual19/02/2019 - 01:18
Com recorde de público no Mato-grossense União E.C goleia o Operário LTDA
-
Estadual20/02/2019 - 15:41
TJ condena jogador a indenizar árbitro de futebol por agressão em MT
-
Estadual18/02/2019 - 00:16
Dom Bosco e Cuiabá vencem pela 5ª Rodada do Campeonato Mato-grossense realizada neste domingo (17)
-
Estadual20/02/2019 - 16:57
FMF retifica número de público no jogo entre União E.C 4 x 0 Operário LTDA
-
Estadual16/02/2019 - 23:09
Mixto vence o Juara na abertura da 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense
-
Estadual16/02/2019 - 23:21
Mixto mais perto de conciliar dívidas por Ato Trabalhista
-
Estadual18/02/2019 - 18:40
União E.C enfrenta o Operário LTDA na noite desta segunda-feira no Estádio Luthero Lopes
-
Estadual21/02/2019 - 02:35
Luverdense derrota o Figueirense e avança na Copa do Brasil