conecte-se conosco


Esportes

Após 3º lugar na Copa América, Scaloni é assegurado no comando da Argentina

Publicado

scaloni arrow-options
Paulo Fischer / WPP / Agencia O Globo

Scaloni foi terceiro colocado na Copa América 2019

Lionel Scaloni não perderá seu emprego depois da campanha ‘questionável’ da seleção argentina na Copa América 2019. O treinador teve uma ajudinha do diretor de seleções nacionais, César Luis Menotti.

Leia também:  Jornal inglês afirma que Van Dijk entrou na mira do Barcelona para 2019/20

De acordo com o jornal Mundo Deportivo , Menotti intercedeu pela emprego de Scaloni ao presidente da Federação Argentina de Futebol (AFA), Claudio Tapia, por pensar que o treinador tem potencial para conduzir a equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

“A verdade é que eu encontrei uma grande pré-disposição em Tapia para encarar o projeto das seleção nacionais e avançar nessa direção”, disse Menotti ao diário Popular . Segundo ele existe um acordo para que Scaloni permaneça na seleção, tendo seu contrato que vence em dezembro de 2019 renovado.

Segundo fontes da Federação a agencia de noticias Efe, na próxima semana haverá uma reunião com o corpo técnico da seleção argentina, César Luis Menotti e Tapia.

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2022 começam em março de 2020. Os meses de setembro, outubro e novembro também terão rodadas das eliminatórias, sendo duas rodadas por mês. Em 2021 os meses de março, junho, setembro, outubro e novembro também estão no calendário da Conmebol para as eliminatórias.

Leia também:  Jornal holandês confirma acerto do zagueiro De Ligt com a Juventus

Como na edição para o Mundial de 2018 não haverá grupos, mas uma disputa de todos contra todos. Os quatro primeiros garantem vaga direta e o quinto disputará uma repescagem. A seleção de Scaloni precisará de toda a sua força para se classificar entre os primeiros.

Comentários Facebook

Esportes

Florida Cup divulga datas e horários de jogos de Corinthians e Palmeiras

Publicado

Lance

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020 arrow-options
Reprodução/Corinthians

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020

A Florida Cup definiu, nesta sexta-feira, os confrontos da edição de 2020 do torneio. Corinthians e Palmeiras estreiam no dia 15 de janeiro, respectivamente contra Spartak Moscow, da Rússia, e Atlético Nacional, da Colômbia. As duas partidas acontecerão no Exploria Stadium, a casa de Orlando City e Orlando Pride, em Orlando, nos Estados Unidos.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

No dia 18, acontecem confrontos cruzados: o Corinthians enfrenta o atual campeão colombiano, enquanto o  Palmeiras encara os russos. O Flamengo é o atual detentor da Florida Cup .

REGULAMENTO

O campeão de 2020 será definido por pontos corridos. Vitórias valem três pontos aos clubes, enquanto empates valem e levam a decisão direta nos pênaltis, que rendem um ponto extra ao vencedor. O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Flórida Cup - Tabela

Florida Cup 2020 (Foto: Divulgação)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

“Via demônios”, diz Casagrande ao recordar luta contra as drogas

Publicado

Walter Casagrande arrow-options
Reprodução/Instagram

Walter Casagrande

O comentarista da TV Globo Walter Casagrande contou mais um episódio de sua luta contra as drogas. Em entrevista ao apresentador Amaury Jr., na RedeTV!, ele relembrou um acidente de carro que sofreu em 2007 após consumir drogas e afirmou que “chegou a ver demônios” por conta do surto.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

“Tive um surto psicótico e comecei a ver demônios na minha casa. Surtei porque estava usando droga por vários dias sem parar, sem beber água, sem nada. Então eu surtei naquilo que eu mais estava lendo sobre, que eram coisas demoníacas, trevas, etc. Comecei a ver demônios na minha casa o tempo todo. Saí da minha casa, fui me hospedar num hotel em frente à TV Globo. Fiz o check-in, subi e quando abri a porta os demônios estavam lá ainda. Por que? Porque eles estavam dentro de mim, eles eram meus”, disse o ex-jogador.

Casagrande também contou como foi o momento do acidente.

“Eu estava no caos, péssimo. Usando muita droga que tava me agitando, muita droga para me acalmar e algumas até para dormir, tudo isso misturado com tequila. Quando saí do hotel, eu adormeci ali no Alto da Lapa [Zona Oeste de São Paulo], meu pé pisou no acelerador, subi numa calçada, girei em cima de seis carros e caí ali. Quando acordei já tinha ambulância e tudo e eu estava muito confuso”, completou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana