conecte-se conosco


Atletismo

Após 2ª colocação em Cuiabá, atleta de Rondonópolis se prepara para mais um desafio

Publicado

Antonio Marcos ‘Baiano”- Foto: Ilcimar Aranhas

O atleta de Rondonópolis Antônio Marcos da Conceição, “Baiano”, conquistou no ultimo domingo a segunda colocação na Corrida Briston 33km, ocorrido na capital do estado Cuiabá.

Baiano liderou a corrida até ser ultrapassado nos quilômetros finais. “Eu fui segundo perdendo só pra um maratonista de São Paulo,  mais corri com ele até o km 30 quando fui ultrapassado”. Disse o atleta.

Melhor atleta de Rondonópolis na modalidade, baiano, agora já prepara para próxima corrida no domingo(21), ele irá disputar a 6ª Corrida São Sebastião, na cidade de Dom Aquino-MT.

Comentários Facebook

Atletismo

Com melhor tempo da história, Brasil é campeão mundial no 4×100 masculino

Publicado

equipe de revezamento do brasil
Reprodução

Brasil conquistou o título no revezamento 4×100 masculino e ainda fez o melhor tempo da história

Neste domingo (12) a equipe formada por Rodrigo Nascimento, Derick Silva, Jorge Vides e Paulo André fez história no Japão e conquistou o título mundial no revezamento 4×100 masculino.

Leia também:  Com brasileira campeã mundial, confira todos os resultados do UFC 237

Os brasileiros terminaram a prova do revezamento com o tempo de 38s05, apenas dois centésimos na frente do quarteto americano que tinha na equipe Justin Gatlin, atual campeã mundial nos 100m rasos. Os britânicos fecharam o pódio do 4×100 masculino com o tempo de 38s15.

De acordo com uma publicação da Federação Internacional de Atletismo –IAAF, o tempo do time Brasil foi o melhor de toda a história da modalidade.

Após a conquista do título inédito, os meninos do Brasil deram entrevistas. “A gente conseguiu ser campeão mundial e ninguém tira isso da gente”, comentou Paulo André.

Já Rodrigo ficou feliz com o resultado, mas seu pensamento é ainda mais longe. “Foi uma boa prova, acertamos os detalhes que faltavam e agora é focar em correr a prova individual mais baixo, para conseguirmos melhorar ainda mais nos revezamentos”, comentou.

As meninas também disputaram a prova do 4×100. O time formado por Ana Carolina Azevedo, Lorraine Martins, Franciela Krasucki e Vitória Rosa chegaram em quarto lugar com o tempo de 43s75. As americanas foram as campeãs seguidas das jamaicanas.

Leia também: Lewis Hamilton vence GP da Espanha e reassume liderança da Fórmula 1

O Brasil também competiu na prova mista de revezamento 4×400 metros e terminou na sexta colocação com a marca de 3m20s71. O título ficou com os americanos, seguidos pelos canadenses e quenianos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Atletas de Rondonópolis disputarão Campeonato Estadual de atletismo em Cuiabá

Publicado

Atletas de Rondonópolis- Foto: Assessoria

Atletas da Rondonópolis Associação de Atletismo e Esporte Inclusivo (RAAEI) em parceira com a Escola Domingos Apreciado dos Santos, irão disputar neste final de semana (11 e 12.05)  em Cuiabá o Campeonato Mato-grossense sub -20 de atletismo.

A equipe tem como treinador o professor Elias José e conta com o apoio do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA).

 A atleta Arielly Kaillayne irá disputar na modalidade salto em altura. Cayro competirá  nos 110 e 400 mts com Barreira. Luan no  lançamento de disco e Marlon nos 200 e 400 metros com barreiras.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana