conecte-se conosco


Esportes

Apoiado por fãs, Neymar depõe e declara: “A verdade aparece cedo ou tarde”

Publicado

Neymar prestou depoimento em São Paulo
Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo

Neymar prestou depoimento em São Paulo

O atacante Neymar prestou depoimento nesta quinta-feira na 6ª Delegacia da Mulher, na zona sul de São Paulo, sobre a acusação de estupro contra a modelo Najila Trindade , em episódio que teria acontecido no dia 16 de maio, em Paris, na França.

Leia também:

Neymar chegou ao local em um carro da própria polícia, acompanhado de seus advogados, por volta das 15h15 . Ele deu depoimento até 18h40 e deixou a delegacia às 20h20, indo direto para o aeroporto de Congonhas, onde pegou um jatinho de volta ao Rio de Janeiro para continuar o tratamento da lesão no tornozelo.

Antes, na saída, ele deu a uma rápida declaração e agradeceu ao carinho recebido: “Estou muito tranquilo. A verdade aparece cedo ou tarde. Único desejo que tenho é que esse caso acabe o mais rápido possível”.

A promotora Flavia Merlini, que cuida do caso, também falou: “Ele negou o crime, deu os esclarecimentos necessários e que vão ser analisados. Ele respondeu todas as perguntas feitas”, disse, admitindo que Neymar e Najila não devem ficar cara a cara durante o inquérito, numa acareação.

Um forte esquema de segurança foi montado nas ruas próximas da delegacia, em Santo Amaro, para evitar qualquer tipo de confusão. Muitas pessoas estiveram na porta do local e ovacionaram o jogador, com gritos e faixas de apoio.

Fãs apoiaram Neymar na porta da delegacia em SP
Marcelo D. Sants / FramePhoto / Agência O Globo

Fãs apoiaram Neymar na porta da delegacia em SP

Na semana passada, o atacante do PSG já havia comparecido à Polícia de Crimes Virtuais, no Rio de Janeiro, para explicar o vazamento de fotos íntimas de Najila nas redes sociais. Naquela ocasião, ele declarou estar se “sentindo muito amado” pelas pessoas.

Leia também: O protagonismo do atacante Neymar e a desvalorização da sua imagem

A modelo Najila Trindade acusa  Neymar  de agressão e estupro em Paris, no mês passado. Desde quando o processo começou, três advogados que defendiam a moça já deixaram o caso, sendo que ela precisou  encontrar um quarto nome para ajudá-la na defesa.

Comentários Facebook

Esportes

Florida Cup divulga datas e horários de jogos de Corinthians e Palmeiras

Publicado

Lance

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020 arrow-options
Reprodução/Corinthians

Corinthians jogará a Florida Cup de 2020

A Florida Cup definiu, nesta sexta-feira, os confrontos da edição de 2020 do torneio. Corinthians e Palmeiras estreiam no dia 15 de janeiro, respectivamente contra Spartak Moscow, da Rússia, e Atlético Nacional, da Colômbia. As duas partidas acontecerão no Exploria Stadium, a casa de Orlando City e Orlando Pride, em Orlando, nos Estados Unidos.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

No dia 18, acontecem confrontos cruzados: o Corinthians enfrenta o atual campeão colombiano, enquanto o  Palmeiras encara os russos. O Flamengo é o atual detentor da Florida Cup .

REGULAMENTO

O campeão de 2020 será definido por pontos corridos. Vitórias valem três pontos aos clubes, enquanto empates valem e levam a decisão direta nos pênaltis, que rendem um ponto extra ao vencedor. O primeiro critério de desempate, caso seja necessário, é o número de vitórias, seguido do saldo de gols, confronto direto, gols marcados e fair play, seguindo regras da FIFA.

Flórida Cup - Tabela

Florida Cup 2020 (Foto: Divulgação)

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

“Via demônios”, diz Casagrande ao recordar luta contra as drogas

Publicado

Walter Casagrande arrow-options
Reprodução/Instagram

Walter Casagrande

O comentarista da TV Globo Walter Casagrande contou mais um episódio de sua luta contra as drogas. Em entrevista ao apresentador Amaury Jr., na RedeTV!, ele relembrou um acidente de carro que sofreu em 2007 após consumir drogas e afirmou que “chegou a ver demônios” por conta do surto.

Leia também: Caso Daniel: Justiça ordena que assassino pague pensão para filha do jogador

“Tive um surto psicótico e comecei a ver demônios na minha casa. Surtei porque estava usando droga por vários dias sem parar, sem beber água, sem nada. Então eu surtei naquilo que eu mais estava lendo sobre, que eram coisas demoníacas, trevas, etc. Comecei a ver demônios na minha casa o tempo todo. Saí da minha casa, fui me hospedar num hotel em frente à TV Globo. Fiz o check-in, subi e quando abri a porta os demônios estavam lá ainda. Por que? Porque eles estavam dentro de mim, eles eram meus”, disse o ex-jogador.

Casagrande também contou como foi o momento do acidente.

“Eu estava no caos, péssimo. Usando muita droga que tava me agitando, muita droga para me acalmar e algumas até para dormir, tudo isso misturado com tequila. Quando saí do hotel, eu adormeci ali no Alto da Lapa [Zona Oeste de São Paulo], meu pé pisou no acelerador, subi numa calçada, girei em cima de seis carros e caí ali. Quando acordei já tinha ambulância e tudo e eu estava muito confuso”, completou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana