conecte-se conosco


Estadual

Alvará restringe uso de setores da Arena Pantanal

Publicado

O Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso emitiu, nesta quarta-feira (24), o alvará de liberação de uso da Arena Pantanal. Segundo o documento (em anexo), entretanto, somente os setores Leste e Oeste do estádio estão aptos a receberem público.

Assim sendo, o Cuiabá não poderá utilizar os setores Norte e Sul. Desta forma, os sócios-torcedores dos planos Dourado e Bronze, que ficariam nestes setores, passarão agora a ocupar os seguintes espaços: Sócio Dourado para o Leste superior e Bronze para Leste inferior.

O Cuiabá reitera que, desde o início do ano, solicita à Secretarias de Estado responsáveis que solucione os problemas que impedem o uso total da Arena e aguarda que, o mais rápido possível, as providencias cabíveis sejam tomadas para a liberação geral da Arena Pantanal para os jogos do Cuiabá na Série B do Brasileiro.

O Cuiabá espera contar com a compreensão de todos os sócios, que já haviam se cadastrados, mas que não serão prejudicados, pois passarão a ocupar os setor Leste da Arena, com visão frontal do campo de jogo.

Comentários Facebook

Estadual

Com laudos, estádio Luthero Lopes está liberado para o Campeonato Mato-grossense

Publicado

FOTO: Wagner Linhares

Está tudo pronto para a estreia do União Esporte Clube nesta terça-feira (22) às 20h10 no Campeonato Mato-grossense contra o Mixto. Conforme a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os laudos necessários para a execução dos jogos no estádio já estão prontos. O último laudo aguardado era o de segurança que garante a liberação do Luthero Lopes para a disputa pelo mato-grossense.

“Está tudo certo, os quatro laudos já estão em mãos, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, da engenharia e agora da Polícia Militar. E essa parceria com a PM e a Prefeitura vai garantir mais segurança aos nossos torcedores e aos nossos jogadores,” explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer Jailton Nogueira.

A informação da liberação do laudo técnico e aprovação do estádio Luthero Lopes para o estadual foi repassada pela PM em reunião realizada nesta segunda-feira (20) na Secretaria Municipal de Governo.

“Tivemos duas reuniões com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apresentamos as demandas documentais que deveriam ser entregues para que o estádio fosse liberado com restrições. É sabido pela Polícia Militar e pelo CBM que algumas obras ainda precisam ser feitas, mas que não vão impedir que os jogos sejam realizados, a PM vai fazer seu policiamento no estádio Luthero Lopes a partir de amanhã, já na estreia do União no campeonato mato-grossense. Ou seja, o estádio está liberado para os jogos,” ressaltou o comandante do 5º BPM, Ten. Cel. Cândido.

O estádio Luthero Lopes está passando por uma reforma e recebendo diversas melhorias. O município está investindo cerca de R$ 958 mil em recursos próprios na parte de gramado, vestiários, instalações elétricas e hidráulicas. Além disto, foram atendidas as solicitações dos órgãos de segurança para a instalação de câmeras de monitoramento, para-raios e sirene e a implantação da sala da Polícia Militar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Hugo Alcântara espera contar com todos jogadores no ‘BID’ para estreia do Poconé no Mato-grossense 2020

Publicado

Treinador Hugo Alcântara

O Poconé já está pronto para a sua estreia no Campeonato Mato-grossense de 2020, terça-feira, às 20h010, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, contra o atual vice-campeão estadual o Operário-VG, que espera poder apresentar para sua torcida seu novo reforço, o goleiro Bruno, egresso do sistema penitenciário de Minas Gerais, após mandar matar sua ex-amante Eliza Samúdio, com quem teve um filho.

Tendo no comando técnico Hugo Alcântara, o Poconé, que se sagrou vice-campeão da Segunda Divisão do ano passado, ganhando o direito de retornar á elite do futebol mato-grossense não deseja ser rebaixado neste ano. Para isso, sua diretoria investiu alto na contratação de jogadores de outras praças esportivas e com boa rodagem. O elenco promete mostrar que o investimento está no caminho certo logo na estreia.

Hugo Alcântara conta com 23 jogadores no plantel e espera por contratações pontuais para ter um time forte. Segundo ele o time é mesclado com jogadores da casa, que foram bem na Segunda Divisão como o goleiro João Pantaneiro e os atacantes Michel e Kaique, com os atletas vindos de fora como o lateral esquerdo Wender Ferreira, que estava no Capixaba do Espírito Santos e o atacante Wagner Júnior, que estava no futebol mineiro.

O treinador disse que já tem o time base para a estreia, mas não quis revelar qual será o onze que vai entrar em campo. Segundo ele será preciso a divulgação do Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol para poder escalar o time. É que vários jogadores ainda não tiveram seus registros homologados no BID. “Vamos ter de esperar, mas acreditamos que já na segunda-feira este problema esteja resolvido”, diz o animado técnico.

Veja jogos da primeira rodada do Campeonato Mato-grossense 2020.

União x Mixto – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Rodrigo da Fonseca
Assistente 1: Dionísio Ferreira
Assistente 2: Maciel dos Reis
4º árbitro: André de Moura

Luverdense x Dom Bosco – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Rafael Odílio dos Santos
Assistente 1: Giovanio da Silva
Assistente 2: Jackson Timóteo
4º árbitro: Félix Dutra

Operário VG x Poconé – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Paulo Roberto dos Santos
Assistente 1:Fernanda Krugger
Assistente 2: Gislan Garcia
4º árbitro: Alberth Antônio da Costa

Sinop x Araguaia – Quarta-feira / 20h10 Árbitro: Eleniel Benedito da Silva
Assistente 1: Marcelo Grando
Assistente 2: Adilson dos Santos
4º árbitro: Nilton Rodrigo Ribeiro

Cuiabá x Nova Mutum – Quarta-feira / 20h10 Árbitro: Luiz Paulo Pinheiro
Assistente 1: Fábio Rubinho
Assistente 2: Rodolfo Ortiz
4º árbitro: George Benacchio

Da redação com Esportes e Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana