conecte-se conosco


Esporte Amador

Alunos de Rondonópolis são destaque em jogos escolares fase estadual

Publicado

Foto: Assessoria

Várzea Grande foi palco da fase estadual dos jogos escolares modalidades individuais entre os dias 03 a 06 deste mês. Ao todo 70 atletas de Rondonópolis participaram nas modalidades de judô, natação, atletismo, vôlei de praia e xadrez.

Na categoria A de judô que compreende alunos entre 15 e 17 anos, foram conquistadas duas medalhas de ouro, uma de Ana Midori Ninomiya e outra de Ana Julia Gomes, ambas estudantes do Ceac Positivo.

O aluno Thalles Patrick Duarte da Escola Estadual Marechal Dutra e Gustavo Lima da Escola Estadual Renilda Silva Moraes conquistaram medalha de prata. Sanderson Felipe Figueredo da Escola Estadual Stela Maris trouxe para casa uma medalha de prata.

Competindo pela categoria B de judô, de 12 a 14 anos, os medalhistas de bronze foram Gabriel Rosa De Freitas da Escola Estadual São José Operário, Mariana Brito da Renilda Silva Moraes e Luan Yukio Miyata do Centro Integrado de Ensino (CIE).

Na modalidade de natação, Thiago de Matos Teixera da Escola Estadual André Maggi conquistou o 6º lugar geral nos 50 metros livre e no revezamento 4×50 metros livres, ficou com o 7º lugar geral. Os jogadores de xadrez Eduardo Ferreira Santana e Keila Gabriely Gomes de Lima, ambos também da André Maggi conquistaram respectivamente o 5º e o 8º lugar geral.

O atletismo também foi marcado com diversas vitórias de alunos da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, a campeã no salto em altura na categoria feminina foi Arielly Kailayne Monteiro, Rodrigo Vendramin Junior campeão no salto em altura na categoria masculino. E, Cayro Henrique Pereira conquistou o primeiro lugar na prova de 110 metros com barreira.

Os campeões na fase estadual disputarão a maior competição de esporte estudantil do Brasil no mês de novembro na cidade de Blumenau em Santa Catarina, local escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Comentários Facebook

Esporte Amador

Prefeitura decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do professor de judô Kazuo Ninomiya

Publicado

Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio decretou nesta terça-feira (05) luto oficial de três dias pela morte do professor de judô e pedagogo Sensei Kazuo Ninomiya, 44 anos, ocorrido ontem (04). O decreto leva em consideração todo o trabalho dedicado por Kazuo Ninomiya, especialmente nas unidades escolares do município.

Kazuo Ninomiya era casado e deixa três filhos, muito conhecido no município já tendo trabalhado na Secretaria de Esportes, filho do pioneiro do judô do município, Manao Ninomiya. Ele exercia a função de professor e deixou um grande legado de trabalho e companheirismo. Através do judô, deixou ensinamentos da arte marcial e também cidadania conquistando a admiração de seus alunos, família e amigos de profissão.

Neste momento de dor e muita tristeza, o prefeito se solidariza aos familiares, amigos e demais cidadãos enlutados.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Atleta de Rondonópolis é destaque no Circuito Mato-grossense de Triathlon

Publicado

Foto: Assessoria

O atleta de Rondonópolis, Adejunior Souza Nogueira, da equipe de Triathlon Rootri, participou na última semana do Circuito Mato-grossense de Triathlon que ocorre todos anos na Capital Cuiabá na chácara da Bom Futuro. A competição acontece  em 3 etapas ao longo do ano.

Como sendo a primeira participação do rondonopolitano na competição, Adejunior avalia que foi uma competição muita superação e aprendizado. “Foi minha primeira participação neste tipo de modalidade, foi  um circuito muito disputado desde a 1ª Etapa onde consegui ficar na primeira colocação. Fomos para a 2ª etapa vindo a ficar em 2º colocado, e então na 3ª e última etapa realizada no dia (27.10) foi a final  e eu estava empatado em número de pontos com outro atleta, mas consegui fazer uma prova perfeita, fazendo o melhor tempo do ano vindo a ficar na 1ª colocação na categoria e consequentemente fui o campeão do circuito”. Disse o atleta.

A prova teve a distâncias de 375 Mts de natação, 10 Km de Ciclismo e 2,5 de Corrida.

Atleta exibe troféu conquistado na competição- Foto: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana