conecte-se conosco


Destaque

Alunos da Educação Especial brilham na Segunda Paraolimpíada Semed

Publicado

Todos os participantes da Segunda Paraolimpíada realizada pela Divisão de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação (Semed) saíram medalhistas do campeonato, que tem como foco estimular o desenvolvimento dos alunos com deficiência e o sentimento de acolhimento deles dentro da comunidade da qual fazem parte.

O evento, que aconteceu no sábado (22), no 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), teve a participação de cerca de 120 estudantes dos ensinos da educação infantil, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Em relação à Primeira Paraolimpíada, organizada no ano passado pela Semed, esta segunda foi mais abrangente, trazendo também competidores de quatro e cinco anos de idade.

“O torneio estava lotado, com a presença de toda a família dessas crianças. Os pais levaram os outros filhos que não têm deficiência  para assistirem à competição e, com eles, formam uma torcida contagiante, ativa, em que a família toda incentivou os participantes a ultrapassarem seus limites”, comenta a gerente da Divisão de Educação Especial e Diversidade da Semed, Neuzeli Fuza.

Ela conta que as paraolimpíadas também revelam talentos e lembra dos destaques: “Tivemos um menino com síndome de Down da Escola Arão Gomes que, na corrida de 50 metros, fez muito bonito, demonstrando sua aptidão para o esporte” e continua: “As crianças com autismo também provaram ter uma capacidade impressionante de se integrarem bem em um espaço movimentado e com muita gente”.

Também o potencial dos concorrentes não passou desapercebido na corrida com cadeira de rodas. “As meninas com cadeiras de rodas fizeram questão de mostrar sua capacidade e dispensaram qualquer pessoa para empurrá-las, conduzindo a cadeira no braço, com a própria força”, admira-se Neuzeli.

Na avaliação da gerente da Divisão de Educação Especial a disputa, além de criar um momento de confraternização entre os estudantes, suas famílias e os profissionais da Semed, dá a oportunidade deles expressarem suas competências nas diversas esportivas. Assim, para ela, todos saíram vencedores e, por isso, receberam medalhas por acreditarem que podem triunfar sobre as dificuldades.

Comentários Facebook

Destaque

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis o ‘Programa Arena 104 Esportes’

Publicado

A esq. Luciano Feitosa ao lado do Narrador da ESPN, Cledi Oliveira, em seminário de jornalismo esportivo- Foto: Ilcimar Aranhas

Estreia nesta segunda-feira (27) na Rádio 104.1 FM em Rondonópolis, o ‘Programa Arena 104 Esportes’. A programação que irá ao ar de segunda a sexta no horário das 12h ás 13h, será pautada com entrevistas e noticias do esporte local, estadual e nacional. Será um programa de rádio caracterizado pelo uso de uma linguagem acessível e dinâmica, com o intuito de valorizar todas as modalidades esportivas como Futebol, atletismo, ciclismo, futebol americano, basquete entre outros esportes.

A apresentação será de Ana Maria e Luciano Feitosa ‘O engenheiro da Bola’.

Luciano Feitosa é jornalista esportivo e faz parte da nova geração que vem tomando conta da crônica esportiva mato-grossense e irá fazer uma parceria com Ana Maria, comunicadora há mais de 20 anos, que vai ser a nova voz feminina do esporte.

A 104.1 FM, pertence ao Grupo Roberto Dorner de Comunicação, que possui ainda na cidade a emissora de TV (SBT) e a rádio Antena 1 (94.1 FM).

Comentários Facebook
Continue lendo

Destaque

SÉRIE B: Cuiabá vence o CRB-AL fora de casa a avança na tabela

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá conseguiu mais um ótimo resultado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Dourado venceu na noite deste sábado (7)o CRB-AL por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, e se reaproximou da competição.

O gol da vitória dos mato-grossenses foi anotado no segundo tempo por Felipe Alves.

O resultado coloca o dourado na décima posição com 20 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o São Bento-SP na Arena Pantanal no sábado (10).

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana