conecte-se conosco


Esportes

Agressão, provocação e mais: as polêmicas da rivalidade entre Palmeiras e Santos

Publicado

Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (09) pela 24ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro . O Alviverde precisa vencer para continuar na cola do líder, Flamengo, que joga na quinta-feira, e o Peixe quer entrar na briga pelo título brasileiro junto com seu rival.

Leia também: Há apenas 7 anos, Fla e Palmeiras estavam longe de títulos e passaram vexames

antos x palmeiras arrow-options
ESTADÃO CONTEÚDO

Santos e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (09)


De alguns anos para cá, a rivalidade entre Santos e Palmeiras foi crescendo, principalmente pelas disputas de finais de Paulistões e Copa do Brasil. Como se não bastasse, diversas polêmicas se tornaram ingredientes sempre presentes no clássico paulista. Relembre:

Domingos x Diego Souza


Antes de a rivalidade crescer, Palmeiras e Santos se encontraram na semifinal do paulistão de 2009 em um jogo pra lá de polêmico. No fim do jogo, no antigo Palestra Itália, Diego Souza e Domingos acabaram se envolvendo em uma confusão e rolou até mesmo agressão.

Os dois se estranharam e acabaram expulsos pelo árbitro, mas Diego Souza, que estava revoltado, voltou a campo e deu uma rasteira em Domingos. 

Ricardo Oliveira x Fernando Prass

máscara arrow-options
Reprodução/Twitter

Palmeirenses comemoraram título com máscara de Ricardo Oliveira


Em 2015, Fernando Prass, goleiro titular do Palmeiras na época, reclamou de um soco de Ricardo Oliveira durante partida válida pelo primeiro turno do Brasileirão. Já no segundo turno, o atacante comemorou seu gol com uma careta, o que fez com que os dois trocassem farpas publicamente durante todo ano.

Leia também: Fernando Prass assume protagonismo e retoma tradição de goleiros do Palmeiras

No mesmo ano, o Alviverde foi campeão da Copa do Brasil em cima do Santos, depois de uma disputa de pênalti. Na comemoração, o elenco no Palmeiras usou uma máscara com a tal careta de Ricardo Oliveira.

Lucas Lima e as provocações

Lucas Lima arrow-options
Reprodução/Twitter

?Lucas Lima já provocou o Palmeiras o Twitter


Hoje no Palmeiras, Lucas Lima já foi aquele cara que fazia piada com o clube Alviverde quando jogava pelo Santos. No Twitter, o meia já fez várias provocações. Por exemplo, quando o Palmeiras perdeu por 4 a 1 no Água Santa, ele não ficou quieto na rede social. “Tudo isso mesmo?! Hahahahahahahhahahaha”, escreveu ele.

Ele já fez piada com eliminações do time e até Dudu, seu companheiro hoje no clube, foi alvo de suas provocações. A rivalidade era tanto, que os palmeirenses não ficaram muito felizes com sua contratação, mas nada que um golzinho no ex não faça a torcida mudar de ideia, né?

Cuca x Elano

cuca arrow-options
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Cuca brigou com Elano


Em 2017, quando os clubes se enfrentaram no Brasileirão, Cuca, treinador do Palmeiras na época, acabou batendo boca com Elado, auxiliar do Peixe. O motivo do bate-boca não foi confirmado, mas as especulações são de que o que motivou a briga foi Dorival Júnior.

Felipe Melo, sempre ele

Felipe Melo arrow-options
Reprodução/Instagram

Felipe Melo


Sempre polêmico, Felipe Melo já provocou o Santos algumas vezes. Em uma delas, o volante palmeirense ironizou a torcida santista. “A gente está acostumado a jogar em caldeirão, nunca vi caldeirão com 5 mil, 8 mil. Caldeirão é lá no chiqueiro”, disse ele após vitória do Alviverde na Vila Belmiro em 2017.

Leia também: Polêmico, Felipe Melo leva vida de empresário fora dos gramados

Neste ano ele voltou a provocar o Santos com uma frase irônica durante coletiva de imprensa da Academia de Futebol do Palmeiras . “É bonito ver o Santos jogar, já saíram de 3 competições”, se referindo ao Paulistão, Copa de Brasil e Libertadores.

Comentários Facebook

Esportes

Morre o jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha 

Publicado

source

O jornalista e comentarista esportivo Sérgio Noronha, chamado carinhosamente de seu Nonô, morreu hoje (24) aos 87 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na zona sul do Rio, vítima de uma parada cardíaca, após contrair uma pneumonia há 10 dias.

Noronha sofria de Alzeheimer e era morador do Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, desde novembro de 2018, levado pelo amigo e árbitro de futebol Arnaldo Cezar Coelho.

Noronha morou durante anos em Ipanema, na zona sul do Rio, e era frequentador assíduo da praia, onde ia todas as manhãs e mantinha a pele bronzeada de quem curtia o mar.

Um dos grandes jornalistas e comunicadores da sua geração, Sérgio Noronha se destacou no jornal, no rádio e na TV. Era carioca, nasceu no dia 28 de dezembro de 1932 e estudou Letras na Faculdade Lafayete. Em 1959, virou repórter do Jornal do Brasil e trabalhou ainda nos jornais Diário Carioca, Correio da Manhã e Última Hora, além das revistas Senhor e TV Guia.

Manteve durante anos uma coluna diária sobre futebol no Jornal do Brasil e depois se mudou para o rádio e a televisão. No rádio participou de mesas redondas e comentários de jogos em várias emissoras e também na televisão, onde comentava os jogos nas transmissões esportivas, como na Rede Globo, onde atuou ao lado de Galvão Bueno e Arnaldo Cezar Coelho. Fez parte também das equipes da TV Educativa, atual TV Brasil, Tupi, TV Rio e no Canal SporTV.

Depois de deixar a Rede Globo, onde trabalhou por mais de duas décadas, em Janeiro de 2009 assinou contrato com a TV Bandeirantes para comentar o Campeonato Carioca na emissora. Foi também comentarista do canal pay-per-view Premiere. Também fez parte dos Debates Populares, do programa Haroldo de Andrade, na Rádio Globo, onde participava da mesa de debatedores que discutia os temas em destaque do dia.

O horário do velório e o local do enterro ainda não foram definidos pelo Retiro dos Artistas. Noronha sempre morou sozinho e não tinha parentes próximos.

Edição: Fábio Massalli
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Palmeiras está na final da Copa Santiago após vitória sobre o Inter

Publicado

source

Pelo terceiro ano consecutivo o Palmeiras está na final da Copa Santiago de Futebol Juvenil. Na noite de hoje (24), o Verdão derrotou o Internacional por 2 a 1, na semifinal disputada no estádio Alceu Carvalho, na cidade de Santiago (RS). O Palmeiras aguarda agora o vencedor da outra semifinal, entre Juventude e Grêmio, que ocorre neste momento, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

Os gols da vitória do Palmeiras foram marcados pelo atacante Juninho e pelo zagueiro Luan, artilheiro isolado da competição, com cinco gols. Do lado do Inter, quem balançou a rede foi o atacante Vinícius Mello, que entrou no segundo tempo.

O time paulista, comandado pelo técnico Hamilton Mendes, vai em busca do bicampeonato. No ano passado, o Verdão também chegou à final, mas foi derrotado pelo Grêmio na cobrança de pênaltis. Em 2018, o Alviverde faturou o primeiro título da Copa Santiago,  ao eliminar na final o Coritiba.

A decisão da 32ª Copa Santiago de Futebol Juvenil será neste domingo (26), às 10h, com transmissão ao vivo pela TV Brasil.

Jogo

Apesar de muito brigado, foram poucas as chances de gol no primeiro tempo.  Melhor na marcação, o Inter dificultou o ataque palmeirense. A melhor oportunidade do Colorado foi aos 18 minutos, quando o zagueiro João Victor Felix arriscou um chute de longe, mas o goleiro Mateus foi bem na bola e defendeu.  Aos 21, o atacante Juninho arriscou de fora da área e por pouco não abre o placar para o Palmeiras. Mas ele tentou de novo e deu certo: aos 41 minutos, também de fora da área, ele soltou uma bomba de canhota e colocou o Verdão na frente do placar: 1 a 0.

O segundo tempo foi mais movimentado, com o Palmeiras pressionando para ampliar o placar. E quase conseguiu com Naves, aos 15 minutos, mas o goleiro Lucas Flores impediu,  com uma defesa espetacular. Já o time Colorado teve seis substituições, uma delas foi a entrada aos 23 minutos do atacante Vinicius Mello no lugar do João Victor Tavares. E bastaram dois minutos em campo para Vinicius, de cabeça, mandar a bola no travessão, e ela caprichosamente bateu em Naves antes de entrar. Gol contra e tudo igual no estádio Alceu Carvalho: 1 a 1. O jogo parecia se encaminhar para a decisão nas penalidades quando, aos 35 minutos, o zagueiro Luan aproveitou o cruzamento da direita e cabeceou para o fundo da rede, selando a vitória do Verdão por 2 a 1 e classificação do time para a grande final da Copa Santiago. 

Jogos da Copa Santiago

Você pode rever as partidas da Copa Santiago aqui.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana