conecte-se conosco


Estadual

Abertura do Brasileiro de Autocross vai agitar este fim de semana na capital

Publicado

Foto: Assessoria

Com expectativa de muita disputa e pilotos lutando para começar bem a temporada de Autocross que é considerada a Fórmula 1 da terra, a cidade de Cuiabá sedia a partir de sexta-feira (26/04), o Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT) 2019 no Autódromo Bom Futuro. O evento conta com a organização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt), com entrada gratuita para as arquibancadas nos três dias da etapa.

A expectativa de Maíro Novello, presidente da Comissão Estadual de Velocidade na Terra é de que, os pilotos visitantes liderados pelo campeão brasileiro Celso Melo terão trabalho dentro da pista para vencer as “crias” da casa, o esquadrão mato-grossense conta com oito pilotos que conhecem muito bem o traçado do circuito, inclusive com o vencedor da última etapa do brasileiro do ano passado em Cuiabá. “O piloto a ser batido neste fim de semana é o Marlon Fredizzi de Campo Novo do Parecis que venceu aqui no ano passado, as disputas serão muito próximas com 8 a 10 pilotos no mesmo segundo, por força do regulamento os equipamentos são muito iguais e o que prevalece é a capacidade e o braço do piloto. A pista muda muito rápido a cada bateria ou mesmo a cada volta, então aquele que se adaptar e andar mais rápido tem mais chances de vitória”, explicou.

Toda a estrutura do autódromo para receber o público está sendo preparada, com arquibancada para 1500 pessoas com acesso gratuito. A estrutura conta também com camarote open bar com capacidade para 200 pessoas por dia, praça de alimentação com hamburgueria, açaiteria e comida de buteco, além de camarotes para patrocinadores. O estacionamento terá o custo de 10 reais que terá revertido à renda para uma comunidade religiosa da região.

Para o diretor administrativo da Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso, Danilo Toffoli receber mais uma vez um evento deste porte em Mato Grosso demostra o potencial do esporte no estado e espera casa cheia nos três dias de velocidade. “Teremos entrada gratuita para a arquibancada durante os três dias, além do diferencial do camarote da cervejaria Louvada com open bar com venda de ingressos. Desta forma convidamos todos para prestigiar a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra”, disse.

Para adquirir o ingresso para o camarote open bar da Louvada acesse: http://techtickets.com.br/camarotelouvada

As máquinas e pilotos vão para pista para treinos na sexta-feira (26/04) a partir das 13h até as 18h. No sábado (27/04) no período da manhã inicia às 8h e na parte da tarde às 13h, para o domingo segue a programação do dia anterior.

O Autódromo Bom Futuro fica localizado na Avenida florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa. Em 2019, o BRVT tem o patrocínio máster da UPL e a entrada da Firestone como patrocinador platinum, com a etapa de Cuiabá patrocinada pela Iveco, Auto sueco volvo, Grupo Saga,  Rentalize, Rota Oeste Scania, Áster Máquinas,  Domani Prime, Grupo Scheffer, Louvada, Grupo Bom Futuro e Simarelli .

Comentários Facebook

Estadual

Com laudos, estádio Luthero Lopes está liberado para o Campeonato Mato-grossense

Publicado

FOTO: Wagner Linhares

Está tudo pronto para a estreia do União Esporte Clube nesta terça-feira (22) às 20h10 no Campeonato Mato-grossense contra o Mixto. Conforme a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, os laudos necessários para a execução dos jogos no estádio já estão prontos. O último laudo aguardado era o de segurança que garante a liberação do Luthero Lopes para a disputa pelo mato-grossense.

“Está tudo certo, os quatro laudos já estão em mãos, da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros, da engenharia e agora da Polícia Militar. E essa parceria com a PM e a Prefeitura vai garantir mais segurança aos nossos torcedores e aos nossos jogadores,” explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer Jailton Nogueira.

A informação da liberação do laudo técnico e aprovação do estádio Luthero Lopes para o estadual foi repassada pela PM em reunião realizada nesta segunda-feira (20) na Secretaria Municipal de Governo.

“Tivemos duas reuniões com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apresentamos as demandas documentais que deveriam ser entregues para que o estádio fosse liberado com restrições. É sabido pela Polícia Militar e pelo CBM que algumas obras ainda precisam ser feitas, mas que não vão impedir que os jogos sejam realizados, a PM vai fazer seu policiamento no estádio Luthero Lopes a partir de amanhã, já na estreia do União no campeonato mato-grossense. Ou seja, o estádio está liberado para os jogos,” ressaltou o comandante do 5º BPM, Ten. Cel. Cândido.

O estádio Luthero Lopes está passando por uma reforma e recebendo diversas melhorias. O município está investindo cerca de R$ 958 mil em recursos próprios na parte de gramado, vestiários, instalações elétricas e hidráulicas. Além disto, foram atendidas as solicitações dos órgãos de segurança para a instalação de câmeras de monitoramento, para-raios e sirene e a implantação da sala da Polícia Militar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Hugo Alcântara espera contar com todos jogadores no ‘BID’ para estreia do Poconé no Mato-grossense 2020

Publicado

Treinador Hugo Alcântara

O Poconé já está pronto para a sua estreia no Campeonato Mato-grossense de 2020, terça-feira, às 20h010, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, contra o atual vice-campeão estadual o Operário-VG, que espera poder apresentar para sua torcida seu novo reforço, o goleiro Bruno, egresso do sistema penitenciário de Minas Gerais, após mandar matar sua ex-amante Eliza Samúdio, com quem teve um filho.

Tendo no comando técnico Hugo Alcântara, o Poconé, que se sagrou vice-campeão da Segunda Divisão do ano passado, ganhando o direito de retornar á elite do futebol mato-grossense não deseja ser rebaixado neste ano. Para isso, sua diretoria investiu alto na contratação de jogadores de outras praças esportivas e com boa rodagem. O elenco promete mostrar que o investimento está no caminho certo logo na estreia.

Hugo Alcântara conta com 23 jogadores no plantel e espera por contratações pontuais para ter um time forte. Segundo ele o time é mesclado com jogadores da casa, que foram bem na Segunda Divisão como o goleiro João Pantaneiro e os atacantes Michel e Kaique, com os atletas vindos de fora como o lateral esquerdo Wender Ferreira, que estava no Capixaba do Espírito Santos e o atacante Wagner Júnior, que estava no futebol mineiro.

O treinador disse que já tem o time base para a estreia, mas não quis revelar qual será o onze que vai entrar em campo. Segundo ele será preciso a divulgação do Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol para poder escalar o time. É que vários jogadores ainda não tiveram seus registros homologados no BID. “Vamos ter de esperar, mas acreditamos que já na segunda-feira este problema esteja resolvido”, diz o animado técnico.

Veja jogos da primeira rodada do Campeonato Mato-grossense 2020.

União x Mixto – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Rodrigo da Fonseca
Assistente 1: Dionísio Ferreira
Assistente 2: Maciel dos Reis
4º árbitro: André de Moura

Luverdense x Dom Bosco – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Rafael Odílio dos Santos
Assistente 1: Giovanio da Silva
Assistente 2: Jackson Timóteo
4º árbitro: Félix Dutra

Operário VG x Poconé – Terça-feira / 20h10 Árbitro: Paulo Roberto dos Santos
Assistente 1:Fernanda Krugger
Assistente 2: Gislan Garcia
4º árbitro: Alberth Antônio da Costa

Sinop x Araguaia – Quarta-feira / 20h10 Árbitro: Eleniel Benedito da Silva
Assistente 1: Marcelo Grando
Assistente 2: Adilson dos Santos
4º árbitro: Nilton Rodrigo Ribeiro

Cuiabá x Nova Mutum – Quarta-feira / 20h10 Árbitro: Luiz Paulo Pinheiro
Assistente 1: Fábio Rubinho
Assistente 2: Rodolfo Ortiz
4º árbitro: George Benacchio

Da redação com Esportes e Notícias

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana