conecte-se conosco


Esporte Amador

Abertas inscrições para a 5º edição do Festival Esportivo em Rondonópolis

Publicado

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival Esportivo que acontece nesta sexta-feira (6), Sábado (7) e domingo (8). Os atletas que desejam participar em uma das 20 modalidades esportivas devem se inscrever até a próxima quinta-feira (5) na Secretaria Municipal de esporte e Lazer. A expectativa dos organizadores é contar com pelo menos 2,5 mil atletas nesta edição do evento.

Na sexta-feira o festival tem início às 18h e segue até às 22h na Praça da Avenida Lions Internacional. Já, no sábado, as competições terão início às 15h, seguindo até às 22h também na Praça da Avenida Lions Internacional. No domingo, o evento tem início às 14h e segue até às 18h, desta vez no Parque das Águas.

Nesta edição, os atletas podem competir no futevôlei, futsal, futebol de areia, flag, skate, freestyle, breakdance, handbeach, vôlei de praia, capoeira, corrida de rua 5 quilômetros, basquete 3×3, dama, dominó, bozó, zumba, pebolim, tênis de mesa, muai thay e ciclismo.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3411-4327.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Prefeitura lança projeto esportivo que será desenvolvido no contraturno escolar em Rondonópolis

Publicado

Foto: Assessoria

Crianças e adolescentes carentes de Rondonópolis, em especial moradores da grande região Salmen, entre sete a 17 anos, contarão a partir de agora com atividades esportivas e de lazer, no contraturno escolar, através do projeto que será desenvolvido no espaço do antigo Clube Beira Rio, que estava desativado e foi adquirido, recentemente, pelo município. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o projeto ofertará diversas modalidades esportivas, como o futebol de campo, vôlei de areia, muay thai, judô, natação, hidromassagem, ciclismo entre outros.

Realizado na tarde desta quinta-feira, o lançamento do projeto, que foi acompanhado pelo prefeito Zé Carlos do Pátio, contou com realização de um torneio de futebol. “Esta área agora pertence a prefeitura e estará à disposição das nossas crianças e adolescentes, promovendo no contraturno escolar o acesso a práticas esportivas e contribuindo para o desenvolvimento pessoal das nossas crianças e adolescentes, principalmente as moradoras desta região”, disse o Prefeito.

Mais de 700 crianças e adolescentes deverão ser atendidas, inicialmente, pelo projeto social. O objetivo deste trabalho que será desenvolvido é colaborar por meio do esporte para a inclusão social, resgatar pequenos cidadãos em situação de vulnerabilidade social promoção da saúde e bem-estar físico.

As atividades do projeto estão programadas para o próximo ano. Localizado na divisa do Jardim Ipanema e a Vila Salmen, às margens do Rio Vermelho, o espaço do antigo Clube Beira Rio conta com uma área de 30.695 m². Entre os equipamentos esportivos disponíveis estão campos de futebol, quadra de areia e piscina olímpica, a única existente na cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Atletas invadem a cidade na maior corrida de rua da região

Publicado

ATLETAS INVADEM A CIDADE NA MAIOR CORRIDA DE RUA DA REGIÃO

Foto: César Augusto

A 8ª edição da Corrida Acir Rondon, deu largada nas comemorações de aniversário de Rondonópolis e lotou a cidade de verde.

Mais uma edição da tradicional Corrida Acir Rondon fez história. Recordes foram batidos, metas foram atingidas e dificuldades foram superadas. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis, em conjunto com seus patrocinadores, teve a grande satisfação em proporcionar à cidade de Rondonópolis, uma oportunidade para unir e conscientizar através da prática do esporte, a importância em se ter uma vida ativa e saudável por meio da cooperação e união entre todos os parceiros e atletas.

A Corrida Acir Rondon está há 8 edições buscando conscientizar e aprimorar a prática de esportes para todos; seja criança, adolescente, adulto, idoso, homem ou mulher. E nesta edição em especial, que contou com a primeira Corrida Acir Rondon Kids, os filhos que antes apenas acompanhavam e torciam pelos pais atletas, tiveram a oportunidade de também fazer parte desde grande movimento.

Com uma corrida voltada especialmente para eles, os atletas mirins tiveram a oportunidade de vivenciar um momento único. Com aquecimento, preparação e cuidado voltados sobretudo para estimular a prática de exercícios físicos e principalmente, estimular um estilo de vida saudável, as crianças puderam ter um espaço de descontração onde o foco principal não era ganhar, e sim participar, se divertir e aprender.

Já a 8ª edição da Corrida Acir Rondon veio com tudo esse ano, com a maior premiação de todas as edições, 26 mil reais em dinheiro e com recorde de 819 corredores, os resultados da corrida não foram diferentes, a Corrida Acir Rondon Fez história mais uma vez.

 Com o clima propício e em meio a comemoração do aniversário de Rondonópolis, com apenas 12 minutos após a largada, o primeiro colocado já se apresentava as margens do rio vermelho no percurso de 4km. O atleta Expedito Joseph Matos, de 47 anos, cruzou a linha de chegada com 12min e 53 s, tempo recorde com vitória consecutiva do atleta. E a rondonopolitana Cleide Ferreira de Souza, também fez história com o tempo de 16min e 13s, no mesmo percurso.

Outro grande recorde que marcou esta edição, foi a vitória consecutiva do atleta Wendell Jeronimo de Souza, de 28 anos, com o tempo de 30min e 02s nos 10km. Mais uma vez, Wendell se superou e quebrou seu próprio recorde da corrida anterior.

E o pódio feminino contou com a incrível performance de grandes atletas. A argentina Marcela Cristina Gomez Cordeiro, de 35 anos, foi a grande vencedora dos 10km com o tempo de 35min e 14s, outro recorde em relação ao ano passado, já a segunda colocação ficou com a angolana Felisminia Vendohali Tchi Cavela com o tempo de 35min e 44s.

Continuando sua tradicional homenagem as sete maravilhas da cidade, a edição fez destaque a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus coincidindo com seus 60 anos de criação oficial. A mais antiga igreja católica de Rondonópolis foi estampada em todo o material da corrida e enaltecida durante a corrida.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana