conecte-se conosco


Atletismo

A atividade física ajuda no tratamento de doenças

Publicado

Foto: Assessoria

É sabido e já comprovado cientificamente que o exercício, ou a atividade física, é benéfico à saúde. Contudo, também é um grande aliado no tratamento de doenças, proporcionando, muitas vezes, influência direta na cura.

Pesquisas atuais associam a corrida (exercício aeróbio) ao tratamento da AIDS, e os pacientes que participam destes estudos estão demonstrando resultados surpreendentes de melhorias, chegando ao ponto da taxa viral cair para zero.

Recentemente foi descrito em revista de grande circulação nacional que a Yoga “ganha o respeito da medicina e é usada para ajudar no tratamento de câncer, obesidade, dor crônica e doenças cardíacas, respiratórias e psiquiátricas”.

Elias Bezerra da Silva, Cardíaco e corredor

Portadores de problemas de coluna conseguem melhorar sua mobilidade com exercícios específicos de ginástica e alongamento, que ajudam também no controle do peso, consequentemente, evitando o aumento da sobrecarga corporal pelo ganho de gordura (que pode aumentar ainda mais a dor localizada) pela inatividade física.

Pacientes afetados por doenças crônicas no sistema músculo-esquelético e que são praticantes de musculação, ganham força, aumento do volume muscular, aumento da densidade óssea, etc.

Os diabéticos que praticam caminhada ou corrida, por exemplo, conseguem controlar melhor a taxa de glicemia no sangue, e alguns até mesmo diminuir o uso de insulina.

Da Redação com Sangue de Corredor

Comentários Facebook

Atletismo

Desafio e superação marcou o ‘1º Mega Longão’ 21 e 27km em Rondonópolis

Publicado

Atletas participantes do desafio- Foto: Assessoria

Foi realizado por um grupo de 33 atletas de Rondonópolis o ‘1º Mega Longão’  de 21 e 27km. O desafio ocorreu na manhã do ultimo domingo (11)  com largada 6h da manhã no Cais simultaneamente nos dois tipos de percurso.

O evento foi idealizado pelo maratonista e atleta rondonopolitano Ademilson Pereira, e o objetivo foi para estimular outros atletas a competir no futuro das maratonas. “Existe diversos atletas em Rondonópolis que não tinham corrido uma distância de 21 quilômetros que equivale a meia maratona, por isso idealizamos o evento com o objetivo de incentivar as pessoas para participarem de maratonas no futuro”. Disse Ademilson.

Ademilson, que já disputou oito maratonas na sua carreira, aproveitou a oportunidade para passar um pouco da sua experiência para os demais atletas.

“O 2º Mega longão já está sendo organizada para o mês de Setembro ou Outubro, mas com percurso 30km, na Região Rural Gleba Rio Vermelho, Morro do Gavião ou na região da Rodovia do Peixe”. Afirmou o maratonista.

Ademilson agradeceu aos apoiadores do evento, Vieira Supermercado, Muralha Gás, Lu Conveniência, Vereador Juary Miranda e todos staff.

Comentários Facebook
Continue lendo

Atletismo

Inscrições abertas para a 1ª Corrida de Rua ‘Araguaia Tático Run’ da Polícia Militar

Publicado

Estão abertas as inscrições para a 1ª Corrida de Rua ‘Araguaia Tático Run’, realizada pelo 13º Comando Regional da Polícia Militar, com sede no município de Água Boa (a 730 km de Cuiabá).

A prova será no dia 22 de setembro, um domingo, e os atletas interessados em participar do evento poderão realizar sua inscrição pela internet, no site: www.corridaeaventura.com.br, até o dia 16 do mês do evento.

O valor da inscrição é de R$ 60 e 1kg de alimento para garantir o kit, incluindo o número de peito, chip e camiseta. A entrega do alimento será feita no dia da retirada do kit, 21 de setembro, na sede do 13º Comando Regional, das 8 às 18hs.

A corrida terá percurso de 5 km, com largada e chegada da frente ao Quartel do 13º CR, na Avenida Industrial, 1440, Bairro Industrial. A largada da corrida será única, às 7h. O trajeto da corrida, bem como outras informações, estão disponíveis do site da inscrição e rede sociais.

A 1ª Corrida de Rua Araguaia Tático Run tem como objetivo estimular a prática e o potencial esportivo da cidade de Água Boa e região. Os alimentos arrecadados serão doados apo Lar da Criança, entidade municipal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana