conecte-se conosco


Estadual

Secel convida municípios a sediarem Jogos Escolares da Juventude 2019

Publicado

Handebol- Foto; Assessoria

A edição de 2019 dos Jogos Escolares da Juventude já está com seu calendário definido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).  Neste ano, a etapa regional – que envolve todos os municípios e regiões do Estado – está garantida na programação. Para complementar o calendário, a organização faz o chamamento para que os municípios manifestem até o dia 28 de fevereiro seu interesse em sediar os Jogos.

“Sabemos da importância da realização dos Jogos Escolares da Juventude para a inclusão social e crescimento pessoal dos jovens esportistas e para a formação de base na revelação de novos talentos”, explica o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves.

Ele afirma ainda que com a definição do calendário 2019, será possível atuar junto aos municípios para definição das sedes dos Jogos. “Estamos satisfeitos por conseguir voltar a incluir a etapa regional no calendário, pois asseguramos que todas as cidades mato-grossenses possam estar envolvidas na programação”.

Já em abril, os municípios da região esportiva Leste, da qual fazem parte Água Boa, Barra do Garças, Querência e Torixoréu, dentre outros, darão início à fase regional.  De maio até a primeira quinzena de julho, a etapa de competição regional prossegue nas outras nove regiões esportivas de Mato Grosso.

As equipes classificadas avançam para a etapa estadual, que tem início a partir da segunda quinzena de julho e segue até setembro. Nas duas etapas, participarão estudantes com idades entre 12 e 17 anos, que são divididos em duas categorias. Adolescentes de 12 a 14 anos fazem parte das equipes da Categoria B. Já categoria A agrupa os jovens com idade entre 15 e 17 anos.

Em setembro e em novembro, ocorrem as etapas nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).  Acesse aqui o calendário completo.

Para sediar os jogos

Entre os requisitos, o município deve enviar, até o dia 28 de fevereiro, um ofício assinado pelo prefeito direcionado à Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer. A fim de adiantar e agilizar o processo, esse documento deve ser encaminhado também para o e-mail desportoelazer@secel.mt.gov.br.

Os municípios-sede firmarão um termo de cooperação com o Estado em que se comprometem a providenciar os instrumentos locais para viabilização da competição, como locais dos jogos e de alojamentos para as delegações e ainda organização do cerimonial de abertura.

A homologação das sedes dos Jogos Escolares da Juventude será feita na primeira quinzena de março. Outras informações: (65) 3613-4949.

Comentários Facebook

Estadual

União E.C apresenta novo treinador para disputa do Campeonato Brasileiro Série D

Publicado

Caé Cunha- Foto: Ilcimar Aranhas/CIDADE NOS ESPORTES

O novo treinador do União E.C Caé Cunha, foi apresentado na manhã desta terça-feira (16) no CT do colorado para dar inicio aos trabalhos visando o Campeonato Brasileiro da Série D.

Após conhecer os diversos setores e funcionários do clube, Caé já participou da primeira reunião do dia com a comissão técnica do União.

O União estreia no dia 6 de maio diante da Anapolina-GO no estádio Luthero Lopes ás 20h.

Veja entrevista com o treinador:

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Sem Novidades; Cuiabá confirma favoritismo e vence o Operário-VG na primeira final do Mato-grossense

Publicado

Foto: Assessoria

O Cuiabá saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Mato-grossense 2019. O Dourado venceu o Operário-VG por 2 a 0 na primeira disputa da final na tarde deste domingo (14) na Arena Pantanal.

Os dois gols da vitória do dourado foi anotado por Alê já no segundo tempo.

No jogo da volta o Cuiabá precisará apenas de um simples empate para conquistar o tri-campeonato no próximo domingo (21) ás 15h na Arena Pantanal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana