conecte-se conosco


Estadual

Secel convida municípios a sediarem Jogos Escolares da Juventude 2019

Publicado

Handebol- Foto; Assessoria

A edição de 2019 dos Jogos Escolares da Juventude já está com seu calendário definido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).  Neste ano, a etapa regional – que envolve todos os municípios e regiões do Estado – está garantida na programação. Para complementar o calendário, a organização faz o chamamento para que os municípios manifestem até o dia 28 de fevereiro seu interesse em sediar os Jogos.

“Sabemos da importância da realização dos Jogos Escolares da Juventude para a inclusão social e crescimento pessoal dos jovens esportistas e para a formação de base na revelação de novos talentos”, explica o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves.

Ele afirma ainda que com a definição do calendário 2019, será possível atuar junto aos municípios para definição das sedes dos Jogos. “Estamos satisfeitos por conseguir voltar a incluir a etapa regional no calendário, pois asseguramos que todas as cidades mato-grossenses possam estar envolvidas na programação”.

Já em abril, os municípios da região esportiva Leste, da qual fazem parte Água Boa, Barra do Garças, Querência e Torixoréu, dentre outros, darão início à fase regional.  De maio até a primeira quinzena de julho, a etapa de competição regional prossegue nas outras nove regiões esportivas de Mato Grosso.

As equipes classificadas avançam para a etapa estadual, que tem início a partir da segunda quinzena de julho e segue até setembro. Nas duas etapas, participarão estudantes com idades entre 12 e 17 anos, que são divididos em duas categorias. Adolescentes de 12 a 14 anos fazem parte das equipes da Categoria B. Já categoria A agrupa os jovens com idade entre 15 e 17 anos.

Em setembro e em novembro, ocorrem as etapas nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).  Acesse aqui o calendário completo.

Para sediar os jogos

Entre os requisitos, o município deve enviar, até o dia 28 de fevereiro, um ofício assinado pelo prefeito direcionado à Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer. A fim de adiantar e agilizar o processo, esse documento deve ser encaminhado também para o e-mail desportoelazer@secel.mt.gov.br.

Os municípios-sede firmarão um termo de cooperação com o Estado em que se comprometem a providenciar os instrumentos locais para viabilização da competição, como locais dos jogos e de alojamentos para as delegações e ainda organização do cerimonial de abertura.

A homologação das sedes dos Jogos Escolares da Juventude será feita na primeira quinzena de março. Outras informações: (65) 3613-4949.

Comentários Facebook

Estadual

Cuiabá realiza atividade técnico-tática no CT do Dourado

Publicado

Após a folga de ontem, o elenco do Dourado voltou a treinar nesta quinta-feira (18), no CT do Dourado. Os treinamentos aconteceram em dois. Pela manhã, trabalho físico no campo e na academia. Já pela tarde, os atletas realizaram uma atividade técnico-tática, sob o comando do técnico Itamar Schulle.

O Dourado se prepara para enfrentar o Guarani, na próxima terça-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, às 18h15 (de Cuiabá), pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro.

Após a pausa para a Copa América, o Cuiabá vem de uma vitória sobre o Vitória, jogando fora de casa, e um empate diante do Sport Recife, na última segunda, por 1 a 1, na Arena Pantanal.

O Cuiabá é o 13º colocado na Série B do Brasileiro, com 12 pontos ganhos. Os jogadores voltam a treinar nesta sexta, pela tarde, no CT do Cuiabá.

Comentários Facebook
Continue lendo

Estadual

Mato-grossense Feminino: Definida a escala de arbitragem para a última rodada da 1ª fase

Publicado

A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta quinta-feira (18), as Escalas de Arbitragem que irão atuar última rodada da 1ª fase do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino.

Os dois confrontos acontecem neste sábado (20), e no mesmo horário. Na disputa direta pela última vaga, Dom Bosco e Cuiabá se enfrentam; enquanto o Mixto visita o OFC LTDA precisando de uma vitória simples para chegar a decisão.

Confira a escala de arbitragem:

Dom Bosco x Mixto – Sábado – Miniestádio Pelezinho / 15h
Árbitro: João Paulo Reveles
Assistente 1: Jorge Luiz Almeida
Assistente 2: Jefferson Pereira
4º árbitro: Adilson Rodrigues

Operário F.C LTDA x Mixto – Sábado – CT do Carrapicho / 15h
Árbitro: Alberth da Costa
Assistente 1: Patrick Damata
Assistente 2: Marcelo Ribas
4º árbitro: Luiz César de Oliveira

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana