conecte-se conosco


Esporte Amador

19 de julho; Dia Nacional do Futebol

Publicado

Antigo estádio Luthero Lopes, palco de grandes decisões do Futebol de MT.

O futebol é um dos esportes mais populares no Brasil. O país é muito conhecido pela qualidade de seus jogadores e times, que frequentemente disputam competições mundiais.

Apesar da sua popularidade entre os brasileiros, o futebol nasceu na Inglaterra em 1863 e foi introduzido oficialmente como esporte no Brasil por Charles Miller, em 1894.

Origem do Dia Nacional do Futebol

Esta data foi escolhida e criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976.

O objetivo era homenagear um time do Rio Grande do Sul, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900. Esse foi o primeiro time registrado como clube de futebol no Brasil e é o clube há mais tempo em atividade no país.

História do Futebol no Brasil

Antes de o futebol ter sido introduzido oficialmente por Charles Miller no Brasil, em 1894, depois de regressar da Inglaterra onde tinha passado 20 anos, o Club Brasileiro de Cricket tinha incluído o esporte em 1880.

A primeira partida de futebol no Brasil data de 1 de agosto de 1901 e foi realizada em Niterói. A disputa, entre uma equipe brasileira e outra inglesa terminou em 1×1.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Com identidade visual renovada, Rondonópolis Hawks enfrenta o Sorriso Hornets

Publicado

Neste sábado (17/08) em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Americano da 1ª divisão, o Rondonópolis Hawks receber o líder do grupo Sorriso Hornets, no estádio Lutero Lopes. O time da casa busca da reabilitação depois da derrota para o Cuiabá por 35 a 32 e com um ingrediente a mais, a estreia em casa do novo uniforme e a identidade visual do time renovada.

A novo logomarca do time e o mascote foram inspiradas em um animal que domina os céus do Mato Grosso, o Gavião de Penacho, poderoso predador que não dá chance a suas presas. Com a renovação todos os produtos lançado pelo Rondonópolis Hawks passará a ter o layout atualizado, inclusive o camisa de jogo que estreou diante do Arsenal, mas que agora de forma oficial se apresenta a torcida rondonopolitana.

O presidente do time Maicon Pradela explica que esta ação faz parte do planejamento para 2019, com a participação do Hawks na primeira divisão do FA. “O momento foi propício para fazermos esta mudança, pois estamos em uma fase muito positiva e de conquistas fora e dentro de campo. Com a nova identidade nos aproximamos mais ainda deste bom momento, com arrojo e agressividade, sem deixar a organização e planejamento de lado”, disse.

Sobre a partida deste sábado Pradela destaca a força do adversário, mas confia em uma boa apresentação do Rondonópolis Hawks. “Contamos com nossa torcida, o jogo será desafiador e queremos muito o triunfo sobre Hornets, para retomarmos o caminho das vitórias”, finalizou.

A partida entre Hawks e Hornets será neste sábado(17/08) às 14 horas, no estádio Lutero Lopes, com ingressos a R$ 5, que pode ser adquiridos antecipadamente com os atletas do time  ou na portaria do estádio. O Rondonópolis Hawks volta a campo fora de casa diante do Cuiabá Arsenal, no dia 28 de julho, na Arena Pantanal. O Hawks conta com o patrocínio para a participação na Liga BFA da Moto Campo, Auto Campo, Urolaser, Verde Vale, Unic, Colisor Engenharia, Honda e Honda Consórcio e o apoio prefeitura de Rondonópolis, Coder, Wizard, Carmed, Totalfight e Formula Saúde.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Na Arena JP; Copa Fut7/R10 Sports tem mais uma rodada na noite desta quarta-feira (14)

Publicado

Lance de ogos da Copa Fut7

Acontece na noite desta quarta-feira (14) mais uma rodada Copa Fut7/R10 Sports na Arena JP no Anel Viário de Rondonópolis. A competição que já é um sucesso total, conta com a participação de 24 equipes, clientes da R10 Uniformes.

Veja os jogos:

19H00- CAMPO 1-CEARÁ F.C X PROSPORTS

19H00- CAMPO 2- TVCA X ROBA CENA

20H10- CAMPO 1- OS EXCLUÍDOS X ATLÂNTICO F.C

20H10- CAMPO 2- TE JURO PINGA X OLARIA F.C

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana