conecte-se conosco


Esporte Amador

19 de julho; Dia Nacional do Futebol

Publicado

Antigo estádio Luthero Lopes, palco de grandes decisões do Futebol de MT.

O futebol é um dos esportes mais populares no Brasil. O país é muito conhecido pela qualidade de seus jogadores e times, que frequentemente disputam competições mundiais.

Apesar da sua popularidade entre os brasileiros, o futebol nasceu na Inglaterra em 1863 e foi introduzido oficialmente como esporte no Brasil por Charles Miller, em 1894.

Origem do Dia Nacional do Futebol

Esta data foi escolhida e criada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em 1976.

O objetivo era homenagear um time do Rio Grande do Sul, o Sport Clube Rio Grande, fundado em 19 de julho de 1900. Esse foi o primeiro time registrado como clube de futebol no Brasil e é o clube há mais tempo em atividade no país.

História do Futebol no Brasil

Antes de o futebol ter sido introduzido oficialmente por Charles Miller no Brasil, em 1894, depois de regressar da Inglaterra onde tinha passado 20 anos, o Club Brasileiro de Cricket tinha incluído o esporte em 1880.

A primeira partida de futebol no Brasil data de 1 de agosto de 1901 e foi realizada em Niterói. A disputa, entre uma equipe brasileira e outra inglesa terminou em 1×1.

Comentários Facebook

Esporte Amador

Abertas inscrições para a 5º edição do Festival Esportivo em Rondonópolis

Publicado

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival Esportivo que acontece nesta sexta-feira (6), Sábado (7) e domingo (8). Os atletas que desejam participar em uma das 20 modalidades esportivas devem se inscrever até a próxima quinta-feira (5) na Secretaria Municipal de esporte e Lazer. A expectativa dos organizadores é contar com pelo menos 2,5 mil atletas nesta edição do evento.

Na sexta-feira o festival tem início às 18h e segue até às 22h na Praça da Avenida Lions Internacional. Já, no sábado, as competições terão início às 15h, seguindo até às 22h também na Praça da Avenida Lions Internacional. No domingo, o evento tem início às 14h e segue até às 18h, desta vez no Parque das Águas.

Nesta edição, os atletas podem competir no futevôlei, futsal, futebol de areia, flag, skate, freestyle, breakdance, handbeach, vôlei de praia, capoeira, corrida de rua 5 quilômetros, basquete 3×3, dama, dominó, bozó, zumba, pebolim, tênis de mesa, muai thay e ciclismo.

Informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 3411-4327.

Comentários Facebook
Continue lendo

Esporte Amador

Secretaria de Esporte de Rondonópolis realiza limpeza dos campos de futebol

Publicado

Foto: Assessoria

A Prefeitura Municipal de Rondonópolis, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou o trabalho de limpeza dos campos de futebol em várias comunidades do município nos últimos dias. A finalidade é preparar os campos para comunidade realizar os jogos de futebol e ainda oferecer um local adequado para entretenimento dos moradores das localidades dos bairros, Mathias Neves,Vila Rica, Padre Lothar, Parque Universitário e Jardim Tropical.

O secretário municipal de esportes e lazer, Jailton Nogueira, explicou a importância da realização dos serviços para as comunidades e destacou a necessidade de conservação dos campos de futebol do município.

“Esse trabalho é em benefício para população, onde com a manutenção desses campos de futebol eles podem ter sua área de lazer e ainda podem assistir, aos finais de semana, as partidas de futebol acontecendo próximo às suas residências”, lembrou o secretário.

Além das limpezas dos campos, a prefeitura investe também nas reformas dos mini estádios, do Monte Líbano, Pinheirão, Jardim Iguaçu, e em breve iniciarão as reformas do Jardim Atlântico e Mané Garrincha. O estádio Luthero está na fase final da reforma.

Durante o ano mais de 10 quadras poliesportivas foram reformadas e entregue para população, inclusive com academias popular, e novas serão instaladas em diversos bairros da cidade.

Comentários Facebook
Continue lendo

Ouça Agora

Esporte Amador

Estadual

Mais Esportes

Mais Lidas da Semana